Botão balance - pra que que serve?

    Autor Mensagem
    Skachorro
    Veterano
    # jan/05


    Eae galera?

    Bom estou com bass collection sb-320, daqueles que tem um captador jazz e um precision. Eu to com um problema com ele, eu não sei pra que serve o o botão do balance, ele tem 4 botões, volume, agudo, grave, e o tal do balanco, que eu num entendo direito. Chega no meio ele tem tipo uma travinha, daí da pra girar ele para os dois lados, ele seria tipo o tone dos baixos passivos, ou ele sei lá, seleciona os captadores?
    Se alguem puder me ajudar, eh que eu to desconfiado os controles dele são muito estranhos, e se eu vê algum problema eu já mando pra garantia.

    Vlw!!

    isaiasgs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Skachorro
    ou ele sei lá, seleciona os captadores?

    é isso mesmo

    dá um aolhad anesso tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/72735/

    vlw

    Skachorro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    isaiasgs
    Humm, então ele serve pra selecinar captadores.

    Só que tem uma coisa, não importa o lado que eu gire, o som vai ficar estaladaum conforme e vo chegando no maximo (não importa de que lado), no máximo um umas slapadas chega a doer o ouvido. Essa é a minha dúvida agora, pq os dois lados que eu giro dão o mesmo som? Será que tá com problema?

    isaiasgs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    aí é estranho...pelo menos no meu Ibanez a sonoridade é bem diferente em cada lado....qndo coloco só no cap da ponte o som fica bem médio e agudos estalados e qse sem grave...aí eu coloco o eq de grave qse todo e tiro qse o som do Music Man...qndo coloco só o cap do braço e toco sobre ele eu tiro qse o som de baixo acústico..bem aveludado.


    vlw

    Skachorro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    poxa desculpa fica te enchendo, mas, tipo ele vai mudando o som conforme vai chegando no máximo ou soh o som eh constante, escolheu o cap e o som fica sempre igual?

    Skachorro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    To começando a acha que esse baixo ta bixado. Tem que fika esperto quando vai compra instrumento usado. Fiquei tão loko pelo timbre dele que nem vi os defeitos na hora.

    isaiasgs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    qndo tá no meio (a travinha q vc falou) é pq tá usando os dois caps na mesma intensidade.

    a medida q vai colocando pr aum dos lados ele vai aumenando mais o uso de de um e diminuindo do outro..qndo vc chega no limite é pq tá usando só um cap e o outro está desligado.

    Skachorro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    brigadaum cara, vo da uma verificada pra ve se tem alguma coisa errada, a impressão que da eh que ele funciona como um tone, dexa o som abafado ou estalado. Mas vlw mesmo!

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Skachorro
    cara to doido pra saber o timbre desse bass, vc tem algo gravado com ele? tem como me mandar algo?

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rapaz_Direito

    Cara, já toquei em 2 modelos, um de 4 cordas e em um de 5 cordas, e pra ser bem sincero, não gostei nem um pouco do timbre. Achei médio demais, e sem peso. O de 5 cordas então, parecia q a Bzona estava morta...

    Mas como eu costumo dizer: é questão de gosto

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marcioazzarini
    eu tenho um cort com circuito d 3 bandas, q apesar de ser em mogno e cap hambucker, tem muito medio mesmo.. o som não tem definição com o botao de grave em 100%... dai pensei em ficar com um jazz, e um PJ, por isso quero saber como eh o som desse BASS COLLECTION q é JB, se for muito medio mesmo... vou ficar na mesma hahahahha... vc tem algum som dele ai?

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rapaz_Direito

    Não tenho nada gravado com eles, mas o pagode alto astral tem no palcoMp3 dele, que não lembro o endereço. :-P

    Se eu achar as gravações dele aqui eu te dou um toque, pq eu tinha salvo elas em algum lugar.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marcioazzarini
    valeu entaum... eu jah entrei num dos topicos do pagode e deixei um recado pra ele, mas qq coisa q vc acha me mande ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Botão balance - pra que que serve?