De cifra para violão para base no bass

    Autor Mensagem
    Alan Lima
    Veterano
    # jan/05


    E ai pessoas?!?! Sou iniciante e to com uma dúvida. Como meu prefessor é muito incompetente eu to sem saber pegar uma cifra (eu sei ler cifra) e fazer a base do bass. Me ajudem pf. Brigadão.

    isaiasgs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alan Lima

    bem vindo ao mundo dos graves !!!!

    Para o contra-baixo vc pode dizer q Cifra é bem mais fácil e bem mais difícil (ao mesmo tempo hehehe)

    Depende do q vc chama de ler cifra no violão...se vc só sabe o decoreba dos acordes no violão pq alg te mostrou como é a posição e não sabe o pq da coisa então pode esquecer q isso não vai te ajudar em qse nada.

    Pq???

    Pq no baixo vc tem q saber o nome de cada casa real do instrumento...não são apenas posições....é o nome mesmo. É como costuma se chamar de solo no violão. Ou seja, falando de forma rústica e antiquadra: vc sola o tempo todo no bass.

    Então se vc ler uma cifra de C (dó) vc procura no bass qual a casa q corresponde a esta nota e esta será sua "nota base" do acorde. (Estou falndo base simples mesmo)


    Acho q deu pra sacar neh??

    Gouver
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E bem foda no começo tirar a música pela cifra, as notas base são fáceis, estão lá, mas o difícil é encaixar as outras notas de uma forma descente.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a De cifra para violão para base no bass