Amps de 60W com Reverb de mola

    Autor Mensagem
    Torricelli
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal,

    To querendo comprar um amp e vi dois modelos: Meteoro Bassman 50W e Staner SB610. Ambos têm reverb de mola o vendedor disse que não faz muita diferença ou acabe não se usando o reverb.

    Minha dúvida é porque eu queria comprar um amp menos potente, com 30W que sai a metade do preço, mas não tem o tal do reverb. Vcs acham que o reverb tem utilidade? vale pagar um pouco mais por ele? Detalhe o amp é pra estudo então não preciso de 60W de potencia.

    Obrigado,

    MRWALKER
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Torricelli
    Cara se for pra estudo entao acho q nao precisa de reverb! Pq reverb eh tipo um efeito q eu num sei explicar mto bem como q ele funciona =\ eh meio complicado eh mais ouvindo msm.

    NovatoVelho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O reverb faz simulação no som, eh bom usa-lo em ambientes mais abertos para compensar falta de amplificaçao, mas dependendo do volume o som fica um pouco perdido..bom foi isso q meu professor disse!

    SysteM_RevolT
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Torricelli
    O REVERB TA TIPO UM ECO.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Comumente não se usa reverb em baixo. Aliás eu nunca entendi porque essas fábricas colocaram isso em amps de baixo.
    NovatoVelho
    Reverb é um efeito que simula a ambiencia de um espaço grande reflexivo (como uma catedral ou uma sala vazia, por exemplo); ele não compensa falta de amplificação, pelo contrário, existe uma perda de definição do som sob esse efeito que atrapalhará a audição, principalmente do baixo, que reproduz baixas frequencias para qual o ouvido humano não evoluiu para ouvir. Por isso a necessidade de amplificadores muito potentes para o baixo e o raro uso desse efeito nesse instrumento.
    Abç

    Torricelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Legal, me esclareceu bastante mesmo ja é um item que eu posso descartar quando for ver um amp. valew

    Centauro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tenho o SB610 da Staner e achei bem legal, o falante apesar de ser apenas 10", dá uns graves bons pros 60w. O Bertola inclusive me ajudou na orientação ates de comprar, mas particularmente gosto de um pouco de Reverb, dependendo onde está tocando (estou falando de ambientes bem pequenos e ensaios modestos). Acontece que não é só isso, o Staner tem controle de presença e uma chave Bright que dá uns ganhos de frequência bons e ajudam bastante na regulagem, coisa que o Meteoro não tem, além de ter 10w a menos. Mas se você não tá se importando com o reverb, tem o outro Staner de 60w, o Bold 60 que tem os mesmos controles do SB610 menos o Reverb, tem uma construção resistente e custa uns 200,00 a menos...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Torricelli
    Cara, o Centauro está certo, o Bold 60 seria indicado p/ vc,
    embora não de para ser usado em shows ao vivo, para isso vc deverá usar um de 150 ou 200WRMS.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amps de 60W com Reverb de mola