cordas com som vintage

    Autor Mensagem
    Lucas Gatto
    Veterano
    # dez/04


    Alguem ae conheçe alguma corda com som mais vintage sei la, tp, em q o "estalo" seja brilhante, porem macio sabe, o no tom da nota, tp, os fenders antigoes... ouvi falar q as cordas fender sao assim, mais aqui na minha cidade nao tem, entao, qual corda vcs recomendam?

    augustosrv
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: augustosrv
    · votar


    Acho que na corda tu nao pega sonoridade vintage.. tem mais a ver com o baixo e o ampli e tal

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Lucas Gatto
    Compre o encordoamento "Half hound" da D'Addario. O problema é encontrá-la (talvez pelo correio em uma loja de SP ou RJ).
    Abç

    Leandro Silva
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Só não recomendo halfwound por manter um pouco de brilho, e por ser difícil de achar.

    Se quiser som vintage vá direto nas flatwound, de preferência D'Addario ou GHS.

    Flavio Moska
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho um pouco estranho o termo de cordas com som vintage, acredito mesmo que seja mais do baixo e amps do que propriamente as cordas.

    Na verdade cordas com som vintage p/ mim, são aquelas que faço "rodízio" entre os 4 baixos depois de fervê-las (hehe), o som fica bom na primeira tocada, depois soam mesmo como vintages, é só pegar um cd das antigas (led, yes, etc) que ficam bem parecido....hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas com som vintage