tocar com 3 dedos ?!?!

    Autor Mensagem
    dpcl
    Veterano
    # dez/04


    ae galera alguem poderia me indicar algum exercicio pra mim começar a tocar usando 3 dedos...ou me falar uma musica que seja legal para treinar....acho que os exercicios seriam ideiais se alguem pudesse ajudar, pois eu me perco direito e soh consigo tocar mais ou menos com 3 dedos na corda Mi...nas outras nem pensar hehe
    ajudem ae plz

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pratica o cromatismo 1234 em cada corda. desce e sobe usando 3 dedos.

    musica: Iron Maiden - The Trooper

    e já tem ZILHÔES de tópicos falando disso, use a busca ;)

    boa sorte

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu sofro pra tok cum 3 dedos na corda E, no resto sai mtoooo mais facil.....

    aproveitando o topico eu qria tira uma duvida...o certo seria a sequencia ficar: AMI, AMI, AMI.....ou AMI, MAM, IMA (indo e voltando)....alguem saberia m explicar?

    obs: A= anelar, M= medio, I= indicador

    Fringway
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu uso (to tentando pelo menos =P): IMAI MAIM AIMA.....etc
    Seria mais fácil escrever IMA IMA IMA, mas fiz isso pra ressaltar que a acentuação sempre muda e vc tem que estar atento a isso (meu maior problema, hehehe)

    Faça que nem o WormKrash falou, e treine com corda solta, subindo, descendo e pulando cordas. Depois, comece a treinar escala com os tres dedos, e ae é só pegar a prática.

    Fringway
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    Pra ganhar velocidade, o mais certo seria (AMI AMI AMI ou IMA IMA IMA), pois a perda de velocidade se dá pois demora mais pro M voltar. Por exemplo: IMA (na hora que vc fez isso, seu I já está perto da corda enquanto o M ainda está voltando). Mas isso é por cada um,
    Apesar de dar mais velocidade, é muito trabalhoso graças a acentuação chata que, pra pegar prática, vc tem que começar devegar, treinando td dia, e a cada semana vai aumentando (de acordo com o quento vc estiver melhorando)

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fringway
    valeu cara

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    treinar a escala cromatica eh a melhor forma!
    e quanto as ordens dos dedos

    a mais facil q eu achu eh AMI AMI AMI AMI AMI............
    eh a q eu uso!

    A = Anelar
    M = Medio
    I = Indicador

    e usem a busca q tem mt topico sobre isso! falando mts coisas

    Eliseu Antunes
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tanto pode ser IMA como AMI mas quem não se acostumar pode fikr no bom e velho 2 dedos pois muitos mestres como Patituci e Pastorius são adptos de 2

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho um amigo que toca com os 5 dedos!

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LeandroPanucci

    to lig! com a tecnica tapping ne?? so se for!

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a técnica de 3 dedos é um gosto pessoal também... o Andreoli faz IMAIMAIMA, por exemplo, já eu faço AMIMAMIMA, mas demorei muito pra me acostumar... Tem que testar e ver como cada um se sente melhor, é pura questão de treino e gosto, não pensem que se sai fazendo 180bpm em semicolcheia da noite pro dia.

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    "LeandroPanucci
    Eu tenho um amigo que toca com os 5 dedos!"

    Eu tenho um amigo q toca com os pés... ele sim eh foda!


    na boa... eu toco soh com 2... nao vejo a necessidade de toca com 3...
    alias , com 3 soh me atrapalha

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu tenho um amigo que toca com um toco

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    na boa... eu toco soh com 2... nao vejo a necessidade de toca com 3...
    alias , com 3 soh me atrapalha



    ta certo, 3 não é obrigação pq dois quebra mt bem o galho.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu considero muito mais foda um baixista que faz tudo com 2 do que com 3... 3, como no meu caso, é apelação pra quem se mata com 2 e não consegue ;)

    Aqueronte
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ultimamente o melhor metodo de estudo para 3 dedos na minha opinião é do Andreoli,a video aula dele é otima e pode ajudar bastante,o Andreoli tambem escreveu algumas colunas na revista cover baixo sobre a tecnica que tambem pode vir a calhar.Mas na minha opinião para estudar os 3 dedos é necessario primeiramente escolher uma sequencia de dedos que mais lhe agrada,no meu caso sou adepto do AMI AMI,e estudar varios padrões ritmicos nesta sequência tanto em andamentos rapidos quanto lentos,mais vale lembrar que não se deve parar de estudar com 2 dedos,é bom alternar sempre nesta sequencia IM IM IM,MA MA MA e IA IA IA.Com disciplina e algumas horas de estudo a tecnica não sera mais um empencilho.

    bass_player
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu considero muito mais foda um baixista que faz tudo com 2 do que com 3... 3, como no meu caso, é apelação pra quem se mata com 2 e não consegue ;)
    (2)

    Eu tbm sou assim, nunca tive que tocar nada muito rápido, sempre toquei mais tranquilo, dependendo, alguma coisa rapida sim, mas não tanto.
    Faz um tempo que eu entrei numa banda com uns amigos pra quebrar um galho enquanto eles não arrumam baixista fixo, e eu to tendo que tocar heavy/trash metal com eles; e to sofrendo pra tocar com 2... não tava acostumado a tocar coisas tão rápidas, aí eu to tendo que tocar com 3... o que é uma coisa que eu acho uma merda, prefiro muito tocar com 2.

    Fringway
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Aqueronte
    Onde tem essa video aula?????

    Eu guento tocar semicolcheia com 2 dedos, mas o som sai beeeeeem mais sujo. Eu ainda to melhorando meus 3 dedos, e o som tá ficando até limpo. Mas eu sempre vario, toco algumas com 2 e algumas com 3. Depende do conforto e da própria música.

    bass_player
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mas daqui a pouco eu me acostumo e volto a tocar só com 2, mesmo em músicas muito rapidas...

    E outra que daqui a pouco eu saio dessa banda e não vou nem mais usar 3 dedos pq eu quero nem pq eu preciso. Prefiro 2 e não preciso de 3 pra tocar o que eu toco geralmente. Mas é bom eu tocar esse tempinho com esses caras, ai vai ser até bom eu me acostumar a tocar estilos rapidos com 2 dedos pq talvez fique até mais firme pra quando eu voltar a tocar as outras coisas... sei la, pode ser bom.

    Fringway
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bass_player
    Eu também sempre usei 2 dedos, mas pra tocar melódico e death/black, eu tive que pegar com 3 dedos. Meu único problema agora é que eu acho bom encostar o terceiro dedo em algum lugar, sinto falta dele, hehehe mas dá pra tocar sem.

    BlackBass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara.... pra mim essa técnica é mais pra linhas bem diretonas mesmo, vc improvisar com os 3 dedos é muito dificil e meio q desnecessário até!
    pra maiden, aquela cavalgada eu uso a sequência AMI AMI AMI, usando assim, vc praticamente ja cavalga, se é uma linha diretona e bem rápida uso a sequencia AMIMAMIMAMI............. sei lá é + ou - assim eu acho ok!
    abraços!

    Fringway
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu fico nos 3 dedos pra tocar coisa que num muda mesmo, só a mesma nota, ou coisas que eu acho muito rápidas e não dão jeito
    Iron eu toco com IMIMIMIMIMIM mesmo, já outras coisas eu preciso de 3 dedos, ehhehehe
    Mas se pudesse ser com 2 dedos, eu prefiria

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocar com 3 dedos ?!?!