Condor Bc-500...

    Autor Mensagem
    Lucas Banda Vellame
    Veterano
    # dez/04


    Ae galera..eu estou a quase um mes pesquisando um baixo legal com um custo/beneficio legal....e hoje eu toquei nesse Condor Bc-500.. oq voces acham dele..? ele é ativo e tals...so q a captação é da propria condor...acham q vale a pena pagar 1.290 nele!?!?

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Lucas Banda Vellame

    Ótimo baixo, eu tenho um dessa série mas é de 4 cordas(BC-400), me atende em tudo, toco de tudo nele, comfortável, ótimo acabamento, timbre gostoso, versatilidade é o seu nome!!
    É ativo sim.

    Procure mais um pouco, na minha cidade ela ta saindo por 1100.

    Lucas Banda Vellame
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valew cara..
    ele tambem é bom pra executar slaps...assim pq eu toquei num Fender Squier e naum sei de dize como é mas pra slap o som do squier é legal.eu queria saber se da pra chegar num som pra slap meio parecido..assim um som meio rasgado sei-la!

    Andre Passos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Veiu, vai de boa...tenhu um bc-5000 e o grande problema dele pra mim e o espaçamento das cordas, o resto vale a pena pelo preço.

    DuH
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh cra eu to axando que vo pega um bc-500 tb axei ele bom e tah bem em conta msm........................

    kaiou
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kra eu uso um BC 500 há 2 anos... é ótimo para slap, pizzicato, tapping, tudo!! dpois q vc acostuma com o espaçamento de cordas e regula uma ação baixa fica show.

    e outra... o design é leve, os controles respondem bem e os captadores não deixam nada a desejar... só que também você precisa de um bom ampli, senão não vai aguentar a arrancada deste baixo, tipo um ampli de 200W para ensaios, estudos e pequenas apresentações já está de bom tamanho, mas eu só consigo tocar satisfatóriamente e um sistema tipo GK ou os da Meteoro (BMP qualquer coisa ae) - eu uso alguns efeitos, tipo, wah-wah, distorção, delay, equalizer e sempre jogo o baixo num DI em linha com a mesa.
    Eu sempre uso em ensaios, um Staner BS 150 e um Black Moon Warm Music.

    Espero ter ajudado.

    renfbn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara eu tenho um bc5000, ele eh muito bom, antes de eu comprar este eu andei pesquisando uns baixo nesta faixa de preco ate uns 1100, o que mais gostei foi o condor bc500, ele eh muito bom e muito bonito pelo preco que c paga

    Lucas Banda Vellame
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valew galera..! eu tenho um Warm Music Bs 15c é de 200w....eu fiquei quase 2 horas na loja tocando nesse baixo...gostei muito deele..mas como eu confio na galera do Forum...resolvi posta aqui antes de fazer a compra...agora eu jah decidi..so presciso vender meu Washburn Xb-100;;;pra dar de entrada!! hehe

    kynho_batera
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    depois de 7 anos aqui na minha cidade ta por 690 novo =]

    kynho_batera
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vale 500 usado com o pótenciometro do balanco chiando quando mexe ???

    kynho_batera
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ae galera outra duvida aqui hehe
    vale a pena dar uma guitarra strinberg clg60 e um baixo 4 cordas modelo jazz bass passivo por um condor bc 500 ?? ambos estao novos

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    kynho_batera
    depende do jazz bass...

    tiel_the_bassist
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: tiel_the_bassist
    · votar


    toco num BC-500 aki na igreja...

    eu msm escolhi na hora de comprar hehe!

    aki ele tbm tava na faixa de R$ 1100,00

    testei uns outros baixos lá e tal, mas quando eu toquei no BC-500 a coisa foi diferente.

    enfim o BC-500 é uma ótima escolha!

    kynho_batera
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o baixo é um michael modelo jazz bass 4 cordas passivo na venda ele vale por 350 do geito que tah e a guitarra vale uns 400
    vale da os 2 pelo baixo ???

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    kynho_batera
    Se for do jeito que você tá falando, deve valer a pena sim.

    Mas cheque se o condor está sem problema algum (principalmente no circuito e nas tarrachas, pontos fracos dos condor)

    kynho_batera
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara no circuito diz que o potenciometro do balanço chia quando mexe

    pgD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu sou iniciante.. to com 1 eagle jazz bass "fender" e 1 cubo moug 50w cara to penando... pq o som sai horrivel... o cubo distorce menos da metade da metade do volume.. e o baixo qdo aumento botao do agudo ele xia.. eu quero comprar tudo novo ... ainda nao estou tocando mais quero voltar estudar algo e quem sabe faze 1som com uns amigos tava pensando no bc500 tbm pq 1 amigo tem e me deu ideia... o que voces acham? e me indiquem um cubo para ensaio tbm fazendo favor obrigado ;p

    pgD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ps: um cubo ateh uns 1200$ ;p hehe grana ta tensa :~~

    kynho_batera
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    puts ahsuhusaas
    1200 compra um cubo bom sahusahusa se eu comprei um baixo strinberg 5 cordas ativo e um cubo spears com um falantao de 15 que da o grave do caralho por 1200 hehe
    agora num sei quanto ele vale hehe
    mas da uma pesquisada

    KaizerSoze
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    se vc nao suporta o minimo chiado de um captador passivo, ainda mais sendo barato como o seu eagle, parta para uma CAPTACAO ativa.

    ATENCAO: circuito ativo não é igual captação ativa. Um baixo de captação passiva e circuito ativo pode ter bastante ruído.

    OUtra saída seria uns captadores passivos noiseless.

    Para o som sair bom, não basta apenas baixo. Troque as cordas e toque num amp melhor. O som já deve sair consideravelmente melhor q o seu atual.

    pgD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    aee valeu a ajuda eu formatei pc e tinha perdido o topic por isso demorei a responder.. vou ver aqui eu tava pensando num staner bx200.. se ainda tiver dele por aqui vai esse mesmo.. torcer pra n ter aumentado muito... o preco devo comprar daqui a uns 2 ou 3 meses vou ter a grana se Deus quizer o/ valeu pela ajuda ae galera qual quer coisa pergunto mais aqui nesse topic mesmo pra n abrir outros atoa ;p abraco!

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pgD
    KaizerSoze
    Eagle chia porque não tem blindagem. Pode ficar razoavelmente silencioso com uma blindagem bem feita.

    Captador ativo nada mais é que um captador passivo com circuito de ganho. Quem tem esses captadores (que eu conheço) são Seymour Duncan e EMG (a bartolini tem captadores "ativos", mas o pré é externo, então deixei de fora).
    São modelos caros, nunca vi eles em baixos de 1200 reais. (Pelo fato de só a captação + circuito custar pelo menos 600 reais)

    pgD
    O Condor BC-500 não é ruim, mas eu não gosto. Vale a pena você tocar pra ver se você "se dá" com o instrumento. Com 1200 reais, eu procuraria outras opções. Cort GB-35A, Condor CJB5 (tá difícil de achar...)...

    Cubo a 1200 reais? Staner BX-200. Aguenta ensaios, shows, é potente...

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    DotCom,
    Só pra ampliar a lista ai a Artec também faz captadores ativos, e da para encomenda-los na Art Music DF.

    EDIT:

    Se são bons é outra história

    EDIT2: Segundo o importador aqui, ele falou que esses caps são usados nos condors com caps ativos e nos Tagimas.

    pgD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    reabrindo o topic .. se alguem puder ajudar axo que estou decidido.. vou juntar 1 grana pq o q eu esperava n saiu.. vou trocar circuito e cap do eagle mesm ateh poder comprar 1 baixo melhor pq a galera ta fazendo 1 som e to querendo 1 som melhor pra tocar...


    qual melhor circuito e captacao pra botar num eagle jazz bass? =X

    vlvv quem puder ajudar

    pgD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    reabrindo o topic .. se alguem puder ajudar axo que estou decidido.. vou juntar 1 grana pq o q eu esperava n saiu.. vou trocar circuito e cap do eagle mesm ateh poder comprar 1 baixo melhor pq a galera ta fazendo 1 som e to querendo 1 som melhor pra tocar...


    qual melhor circuito e captacao pra botar num eagle jazz bass? =X

    vlvv quem puder ajudar

    dibass
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ToneChaser tc3b + seymor ducan!

    pgD
    Veterano
    # set/09 · Editado por: pgD
    · votar


    outra duvida no caso eu teria q ter 2 caps neh? pra jazz bass ?
    pq qdo aparece pra comprar aparece 1 soh alguem sabe me dizer se vem o par ou se é apenas aqele cap ou se tem q comprar 2 mesmo vlvv !

    klaus_kml
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tenho um BC 5000 PRO COM CAPTAÇÃO BARTOLINI, o baixo é exelente, me atende em tudo, grave mesmo nem se fala, slap é o bixo... até estou vendendo porque acabei de comprar um Warwick Streamer LX 6...
    qualquer duvida sobre o baixo klaus_littmann@hotmail.com

    Vaaaleu Galera!!!

    GabrielGama
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    eu tenho um jazz bass sjb006 da eagle e agora estou com um bc 500... eu não tenho que reclamar de nenhum dos dois... na igreja eu toco com caixas e cabeçote da hiwatt som sai perfeito, normalmente eu tocava na igreja com o meu jazz bass, porem quando eu pegui o bc500 eu preferi tocar com ele porque o som do meu jazz bass é muito pesado então eu deixo ele para tocar com a minha banda, mas o som dos dois são perfeitos

    costaborca2018
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Galera eu comprei um BC 500 e tenho duvidas? Porque alguns modelos de 4 bandas e outros 5 bandas, qual a diferença com relação a estes modelos.
    BC 500 e BC 5000 quais as diferenças?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor Bc-500...