CONSCIENTIZACAO

    Autor Mensagem
    jrcintra
    Veterano
    # nov/04


    Galera , notei que ultimamente mtos guitarristas têm invadido aqui pra falar besteiras.
    Veja c os BONS guitarristas do forum (como o vern) ou os bons baixistas do forum , ficam discutindo qm toca melhor... meu , q coisa de pivete... pqp... isso eh falta de bucet*
    sai desse mundinho virtual de internet e vai tocah aih afora... c vc se acha foda soh pq vc consegue toca uma musica X de tal banda , VIXI , tu tem mto o q evolui musicalmente....
    Vc toca angra? DT? SX? se acha fodao? entao crie algo tao bom qto essas bandas.... a coisa mais facil hj em dia eh toca musiquinha... baixa ali no guitar pro e pronto..
    UM BOM MUSICO EH MTO MAIS DO Q ISSO
    mto mais da metade da galera do forum(guitarra e baixo) , a grande maioria sao pessimos musicos.... vejo isso pelas besteiras q estou lendo...

    mal aih mais eu tinha q desabafar

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nego vim dize q guitarr eh mais facil... ou q baixo mal da pra se ouvido na banda.. putz... so dando risada desses comentarios...
    eu nao me considero um BAIXISTA FODAO... mto pelo contrario...
    quanto mais a pessoa sabe , mais ela percebe que ela nao sabe nda , pq ela enxerga o universo gigantesco que ainda lhe espera. Pelo contrario , o cara que nao sabe nda , acha q sabe tudo , pelo fato do seu universo ser bem limitado


    baz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    :D

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    quanto mais a pessoa sabe , mais ela percebe que ela nao sabe nda , pq ela enxerga o universo gigantesco que ainda lhe espera. Pelo contrario , o cara que nao sabe nda , acha q sabe tudo , pelo fato do seu universo ser bem limitado

    pode cre

    guitarist from hell
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    concordo com vc..
    guitarristas acham q baixo não faz diferença na musica por pura ignorancia e falta de conhecimento..
    sou guitarrista, mas admiro muito o trabalho dos baixistas.. acho q um completa o outro.. há coisas extremamente importantes na musica q sem um baixista seria impossivel evoluir.. mesma coisa com a guitarra.. q apezar de ter mais destaque na musica.. necessita do trabalho em equipe.. q não deixa de ser mais doque necessario pra se ter um bom trabalho em mãos.

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    dicipulo d marcus miller
    po , da mo raiva... eu acesso aqui meio q direto... nossa , de construtivo isso aki nao tem QUASE NDA...
    vai da uma passada nos outros foruns pra vc ve... eh mto diferente daki

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    quanto mais a pessoa sabe , mais ela percebe que ela nao sabe nda , pq ela enxerga o universo gigantesco que ainda lhe espera. Pelo contrario , o cara que nao sabe nda , acha q sabe tudo , pelo fato do seu universo ser bem limitado


    Isso é a mais absoluta verdade.

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    guitarist from hell
    nenhum instrumento eh melhor do q o outro...
    eh soh vc por em evidencia grandes musicos como:
    guitarristas: greg howie , john petrucci , steve vai.. seila.. tem varios
    baixistas: jaco pastorius , victor wooten , alain caron...
    em instrmentos de sopro em geral tem o Parker , john coltraine , miles davis..
    Tipo , acho q vc concorda cmg qd eu afirmo q nenhum instrumento eh melhor do q o outro... existem MESTRES em diversos instrumentos.. nao somente no instrumento X e no Y
    isso justifica a grande bobeira q nego faz qd fala q tal instrumento eh melhor do q o outro ou q esse outro eh mais facil de c aprender...

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    guitarist from hell
    ;)

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jrcintra

    eh pq tem pessoas q vem pra zoa ai eu naum aguento e mando elas pra puta q pariu

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    dicipulo d marcus miller
    ewauheuwahewa
    TOLERANCIA 0

    Eliseu Antunes
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jrcintra
    concordo com vc amigo, muito bom seu topico

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jrcintra

    "nego vim dize q guitarr eh mais facil... ou q baixo mal da pra se ouvido na banda.. putz... "

    Mas depende da vizão do cara, pois se for na vizao de leigo musical éssa afirmação acima ta certa sim. Lembro q quando eu só tocava apenaz vilao e éra fan de HardRock, Metal, etc, nem sabia q som o baixo fazia direito, pra mim o baixo éra desnessessário pruma banda, um instrumento q ninguém ouvia mesmo, apenaz um kara segurando uma guitarra de 4 cordas. E essas coisas acontece com todos q não tem noção musical mesmo. Infelizmente, quando a gente não sabe nada, a gente entende o q ouve ou o q vê, e obviamente a guitarra aparece mais q o baixo sim, isso é fato, a gente só percebe a verdadeira funçao e essencia do baixo quando entra no mundo da música de verdade. Existem certas afirmaçoes q por mais duras q sejam pra nós baixistas, é verdade. Lógico q a apariçao de um instrumento mais do q o outro depende muito do estilo q a suposta banda toca.

    Bem, é isso.

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jrcintra

    Concordo Totalmente contigo , quanto mais se sabe menos se sabe...guitarristas deviam saber q sem uma boa base seus solos nao seriam nada!!! E outra coisa, pecebi q na maioria das bandas como na minha quem tira as musicas de ouvido eh sempre o baixista pq o guitarrista na maioria das vezes nao tem ouvido, com esse negoccio de tablatura na net e tudo mastigadinho os guitarristas estao cada vez mais tocando menos e se achando mais.... bom eh isso ...valeu abraços pra todos do forum

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A melhor reação à um tópico destes (não "este", mas destes sobre "baixos serem fáceis, não terem importância e coisa e tal) é ignorar... um bom movimento no fórum de baixo e nenhum post no tópico do cara, e rapidamente ele some no limbo da página 2.

    guitarreador
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh pq tem pessoas q vem pra zoa ai eu naum aguento e mando elas pra puta q pariu
    vai pra pqp entao seu fdp!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pior que sempre vem um paiaço igual o jrcintra e abre tópicos falando disso, sabendo que sempre acaba em treta...

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O baixo realmente de um tmepo para cá evoului MUITOOOOOOOOO, e vem fazendo um trabalho mais importnte do que nunca, mas existe um problema que nao ajuda, TODAS BANDAS CLASSICAS o Baixo Nao fazia uma coisa legal , ou ficava muito adesejar, era sempre bem baixo e em segundo plano, mas isso mudou completamente hj, e daki uns anos a musica vai ser outra e uma boa causa eh a evoluçao do baixo.

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jrcintra

    Tua intenção é das melhores mas pra esse tipo de coisa pequena não se dá papo.
    Fica light e vai treinando teu bass na boa sem ligar pra guri de fraldão úmido.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pagode alto astral

    tu não tinha morrido?

    197873
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jrcintra
    Tem criança que faz esses comentários só pra criar polêmica. O negócio é ignorar que aí eles se cansam e vão jogar bolinha de gude.

    ChicoTripa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    rapaz falou bonito...

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    WormKrash

    pagode alto astral

    tu não tinha morrido?


    Sim , mas por isso mesmo voltei pra assombrar vcs.:^~

    Mad Dock
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A musica o aprendizado é igual para qqr intrumento, porém alguns instrumentos são mais dificeis de se tocar sim...tenta tocar um trompete, ou violino??? porém em relação a baixo e guitarra ñ vejo essa distinção de qual é mais difícil... quem acha que baixo é mais fácil procure se informar ouvindo Zuzo por exemplo....c vai preferir tirar Malmsteen...Agora os leigos realmente tem dificuldade de houvir o baixo nas músicas, experiencia própria em relação minha namorada....porém para nós musicos tocar sem baixo é como andar pelado...falta alguma coisa...imaginem o Red Hot sem o som do Flea....................foda hein...

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bom galera , soh pude entra na net agora (EXAME NA FACUH!!! ) bom , eu li o topico q foi relacionado a mim e.. putz!!!! Foi mal ter criado tanta confusão (mesmo que agora isso ja tenha terminado.. hehe mas soh pude postar agora).
    Peço desculpas sério mesmo... seila , as vezes me da essas doideiras de me estressar por qualquer coisa(hehe na facuh por exemplo eu me estresso mto.. huahua)
    Concluindo , nao vo fica pagando aqui de pobrezinho... termino por aqui mesmo.. hehe =)

    QUicKBasS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tocava guitarra ja fazia dois anos, e apenas fiquei nauzeado com aquelas técnicas, e vi que aquilo não era a minha. Poww tocar Contra-Baixo éh muito bom, éh um instrumento que te transporta pra o ritmo, que te dar compasso(porque tb éh um "instrumento percussivo").
    Não acho que o baixo tenha pouco destaque numa banda, ainda mais agora que o povo ta deichando de comprar cornetas e tuitas, pra comprar subwoofers, O baixo não vai chegar a tomar lugar da guitar, nunca que o baixo vai executar solos num metal ou num Punk, Mas as coisas estão evoluindo... e não cabe a ninguem fazer essa relação entre baixo vs Guitarra

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    QUicKBasS
    Seila cara... numa epoca ae q eu tava aficcionado em curtir metal , o q eu mais via era bandas com solos de baixo. Agora no punk eh diferente... alias , PUNK ROCK mesmo , a musica eh deixada em segundo plano... a essencia do punk nao eh a musica , e sim a letra.
    Bom , otra coisa , depende do estilo... em jazz e fusions , a coisa mais normal eh vc ouvir solos de instrumentos bem diferentes.... ;) depende de qual eh a sua praia musical =)
    Eh assim q eu penso pelo -

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original