Pontes individuais ou bloco único???

    Autor Mensagem
    clubdome
    Veterano
    # nov/04


    Pontes individuais ou bloco único???

    clubdome
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gostaria de saber opiniões sobre as vantagens e desvantagens na escolha da ponte sendo individual ou ponte bloco único. Estou pretendendo encomendar um contrabaixo e estou com essa dúvida.

    jkdias
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nunca toquei num baixo q tem ponte individual, mas acho que já que vc vai encomendar o bass, aproveita e coloca uma ponte que tenha as regulagens que vc pretende utilizar.
    O meu por exemplo tem uma ponte (bloco unico) com regulagem de altura das cordas, extensão das cordas e espaçamento entre as cordas. Acho uma ponte bem legal, porque num baixo de 5 cordas o espaçamento geralmente é menor, e com uma ponte com essas regulagens fica mais fácil definir o espaçamento mais adequado.

    Sds

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jkdias
    nunca vi uma ponte assim....tem foto dela ai? Qual eh seu bass?

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    clubdome
    as pontes são escolhidas para fazer algumas funções, e isso você deve saber prá que quer a sua.
    todas aspessoas querem pontes com o máximo de regulagens para poder regular e deixar ali parado, pois depoi que se regula a ponte, ela deve ficar imóvel.
    então o que vale é o material da ponte, a segurança de que ela mantem o registro.
    eu fiz uma ponte pro Adriano Giffoni que é uma madeirinha com um traste passando por ela. solta!
    se tu tirar as cordas ela cái!
    e com as cordas passando por dentro do corpo.
    ele ficou super satisfeito com o resultado, com sua precisão na afinação e com a resposta dos harmônicos.
    é uma ponte artezanal que faz a função!
    converse com o seu luthier!!

    Isaac Viudez
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu tive o prazer de ver este baixo com a ponte de madeira ficou louco.

    isaiasgs
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    clubdome
    A ponte individual deixa as cordas com grande espaçamento entre si. Eu não usaria, mas isso é questão de gosto. Mas em compensassão dizem q a ponte indidual passa maior vibração da corda para o corpo sem interferir a vibração das outras cordas.

    vLW...

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    isaiasgs
    o espaçamento das cordas é uma questão de gosto.
    pode-se colocar bem próximo casa queira.
    a grande vantagem é não passar a vibração para as outras cordas
    valeu

    jkdias
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark Avenger

    Meu Bass é um Cheruti e a ponte é feita pelo Cheruti também, em latão. As fotos que eu tenho são do baixo inteiro, não dá p/ enxergar as regulagens da ponte, qdo arrumar uma camera vou tirar mais fotos e postar em algum lugar ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pontes individuais ou bloco único???