Baixos de luthier ! ! !

    Autor Mensagem
    claudio garcia
    Veterano
    # nov/04


    E aí galera. Bele?
    Gostaria de saber as experiências de quem tem baixos feitos sob encomenda.
    Estou pensando em aderir à idéia e gostaria de opiniões sobre os luthier's mais conhecidos e os melhores. Se compensa ou é melhor comprar baixos de marcas famosas.

    Valeu galerinha!

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    claudio garcia
    sou luthier e acho o que tu está fazendo muito legal.
    sorte na sua pesquisa!
    e no seu instrumento!
    valeu

    Thiago Poubel
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Meu caro jovem, existem no Brasil, vários Luthiers conhecidos, vou te passar o site de alguns deles:
    www.igorporto.com
    www.cheruti.com.br
    www.woodguitars.com.br

    esses são uns dos mais conhecidos.

    Boa consulta pra vc.

    Isaac Viudez
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    [b][/b]CLAUDIO PEGA O ENDERÇO DO ERASMO LOUSADA POIS EU TENHO UM FEITO POR ELE PERFEITO.

    claudio garcia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    erasmolousada
    E aí! Bele?
    Gostaria de saber se faz modelos prórpios ou se tb faz modelos pedidos por clientes!

    alexafavilla
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    è a melhor coisa que vc faz cara.. eu tenho um fretless 6 cordas e o amo de paixão hehe

    BTNS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Procura nos tópicos. Tem um com o contato de vários luthiers bons.

    Eu tenho um baixo feito pela Spanich. Gosto muito dele. Corpo em cedro, braço em marfim, escala em jacarandá, tarraxas Gotoh, ponte Schaller e captadores PJ Seymour Dunca Quarter Pound, de saída alta, passivos.

    Meu baixo já tem uns 10 anos de vida, então está macio pra caramba. Adoro o som e a pegada desse baixo.

    Só lhe digo que pesquise bastante antes de mandar fazer um instrumentos. Se informe sobre madeiras, hardware, captação e tudo o mais e entregue ao luthier que escolher o máximo de informações possíveis sobre que tipo de instrumento, de som, vc deseja.

    Meu próximo baixo de luthier será um Ladessa ou um Zaganin.
    []s

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    claudio garcia
    e aí cara,
    eu faço modelos meus, e também faço modelos dos clientes.
    geralmente eu pego os modelos da galera, analizo e se tiver que ser feita alguma alteração, eu falo pro cara dar a opinião dele.
    qual modelo tu quer fazer?
    se quiser:
    erasmolousada@yahoo.com.br
    valeu!!

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Isaac Viudez
    é isso aí grande Isaac.
    é bom saber que voicê ficou satisfeito com o teu baixo!!!
    legal

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sugestão

    Os baixos de luthier têm uma grande vantagem de sua fabricação artesanal: qualidade. Como são poucos feitos em um mês por exemplo, o controle de qualidade fica maior.

    O principal cuidado que se deve ter em encomendar um instrumento é relativo a construção do baixo. Já vi vários baixos (inclusive de luthiers famosos no Brasil) com defeitos estruturais no braço. Às vezes se cria uma "barriga" que o tirante não conserta e fica difícil de se tocar (cordas altas demais). Há casos de instrumentos com torção no braço também.

    Outros detalhes como espessura do braço e corpo, largura da escala, acabamento, captação, madeiras ... devem ser levados em consideração.

    Sugiro que procure instrumentos do luthier, toque (se possível) e peça a opinião de outros músicos.

    Veja as possibilidades de adaptações no projeto (tipo de madeira, hardware, dimensões) e principalmente se o som lhe agrada. Cada luthier tem um "som" em seus baixos. Procure o que você se identifica.

    Em geral um instrumento de luthier (brasileiro) sai mais barato que um industrializdo de mesmo nível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixos de luthier ! ! !