Preferências para Slap

    Autor Mensagem
    Mr Moses
    Veterano
    # nov/04


    Qual suas regulagens preferidas para slap?? Qual equalização? Muito grave e agudo, e pouco médio? Mais médio agudo e menos grave??
    Captador da ponte ou do braço?? Reverb?? Algum efeito??

    Abraços.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mr Moses

    A eqalização depende muito do instrumento. Mas procuro tirar um som brilhante, que defina bem as plucks, e com bastante punch pra destacar os thumbs.

    Quanto a efeitos, dependendo da música um Wah (criei um patch em minha 708 que ficou parecido com os Mutron), e de vez em quando um reverb bem de leve.

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sempre deixo tudo flat...tanto pra slap, pizzicato e tapping.

    Ronin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Depende da música... mas normalmente caem em duas variações... um slap metálico, com muito médio e médio grave, ótimo para slaps com muitas ghost notes. Ou a famosa equalização "sorriso", muito grave, muito agudo e pouco médio... que dá um thumb poderoso e um pluck definido, sem aquela saturação dos médios.

    Quanto a efeito... acho um compressor, com um treshold violento, um ratio beirando o infinito e um attack time de milisegundos para deixar passar o punch de cada nota imprenscindível para um slap legal.

    RodrigoBR
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Voce pode ter um bom baixo, uma boa caixa e uma boa equalização e efeitos, mas se não tiver com cordas novas (ou seminovas) o som do slap nunca fica bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preferências para Slap