dados d baixistas famosos

Autor Mensagem
Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04


eu to criando esse topico pro pessoal colocar dados d baixistas famosos, cum seus priniciapis estilos, linhas, musicas, tecnicas e instrumentos utilizados...para servir como um guia para qm eh novo no instrumento(eu por exemplo) ter alguma idéia d sons legais para pegar para ouvir e tambem para ampliar nosso conhecimento no mundo do baixo...desde jah agradeco e pesso a colaboracao d todos.

exemplo:

Steve Harris- Iron maiden
Instrumento- Fender Precision, cum cordas Rotosound 0.50
Linhas interessantes- The Clayvoriant, Phontom of The Opera, The Trooper, Aces High, Running Free
Técnica- Pizzicato cum 2, 3 e 4 dedos. Cavalgadas.
Estilo- Heavy Metal

bass_player
Veterano
# nov/04
· votar


Steve Harris eh o cara
Pizzicato com o Harris é só 2 dedos mesmo... no máximo com 3... mas eu acho que só com 2 mesmo...

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


bass_player

foi soh um exemplo...eu naum sei detalhes naum...

eu peço para q nesse topico soh aja criticas construtivas como essa do bass_player para q esse topico c torne um lugar d consulta interessante para todos

joaozitorossi
Veterano
# nov/04
· votar


Steve Harris eh o cara
boa a idéia.....vou pesquisar sobre alguns e posto alguma coisa aqui...

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


Champignon

Instrumento- Musicman Stingray 5 cordas
Linhas interessantes- Zóio de lua, papo reto, como tudo deve ser, rubao, proibida pra mim.
Técninca- Pizzicato e Slap d vez em qndo.
vale ressaltar q suas linhas sao mto interessantes e sao o principal nas musicas do charlie brown jr.

Paul_DanielF
Veterano
# nov/04 · Editado por: Paul_DanielF
· votar


Randy Coven

Equipamento - Randy Coven Signature, Zimmerly Basses, Fodera Basses. Morley Pedals. Dean Markley Steings. Seymour Duncan Pickups. Ampeg Bass Cabinet.
Linhas Interessantes - Heal the Water (ARK), Funk Me Tender (Steve Vai), Randy Coven Solo (Yngwie Malmesteen).
Técnica - Pizzicato (ñ cheguei a ver se ele usa slap, mas acredito q não)
Estilo: Rock, Funk, Rock Progressivo, Fusion
Obs Pessoal - Muito bom, excelente visão harmônica, mas não vi ele utilizar muita técnica, como tapping, ou outras coisas.
SITE: [url=http://www.randycovensite.com
]http://www.randycovensite.com
[/url]

Jonas Reingold
Equipamento - Fretted e Frettles Basses (Não consegui encontrar quais)
Linhas Interessantes - Entering the Spectra (Karmakanic), The Spirit remains the same (Idem), Cyberdust from Mars (Idem), The Man in the moon cries (Idem), Cello Suite nº 1 in G Major (Idem)
Técnicas - Pizzicato, Slap.
Estilo - Jazz, Rock Progressivo
Obs Pessoal - Recomendo pra todos q curtem um baixo muito trabalhado, em termos de harmônia.
SITE: [url=http://www.reingoldmusic.com
]http://www.reingoldmusic.com
[/url]

Billy Sheehan
Equipamento - Fender P-Bass "The Wife", Yamaha Attitude Ltd II, Yamaha Attitude Ltd II "Sister", Yamaha Custom Shop Ltd 8 String.
Linhas Interessantes - Hold on Little Girl (Mir. Big), Addicted to tha rush (Mr. Big)
Técnicas - Pizzicato 2 dedos, 3 dedos, Slap, Tapping.
Estilo - Hard Rock, Fusion.
Obs Pessoal - Muito bom, o cara toca muito tem uma visão musical muito boa, excelente performance, e técnicas sobresaltando o tap e pizzi.
SITE: [url=http://www.billysheehan.com/
]http://www.billysheehan.com/
[/url]

ae por enquanto vai esses 3 qdo eu achar mais eu posto denovo, senão fica muito grande. Flw ae.

jrcintra
Veterano
# nov/04
· votar


Paul_DanielF
kra , o sheehan pelo q eu saiba soh usa "slap" em uma musica soh..(e bem toscamente.. c eh q podemos considerar akilo como slap)

Paul_DanielF
Veterano
# nov/04
· votar


jrcintra
Concordo com vc, mas ele usa, só coloquei por isso. Fora isso oq achou, por favor dê a sua opinião. Obrigado.

Alexandre Borges
Veterano
# nov/04
· votar


Cara muito criativo esse topico vou pesquisar sobre baixista e logo manda aluguns ai

tchelooo
Veterano
# nov/04
· votar


Grande iniciativa cara , ta de parabens.

Se tiver tempo posto dados aqui.

teh +

dicipulo d marcus miller
Veterano
# nov/04
· votar


alguem ai sabe qual e o baixo do jaco pastorius

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


dicipulo d marcus miller

Fender Jazz Bass Fretless (ouvi 2 histórias sobre este baixo, em uma fala q ele mesmo arrancou as trastes, e em poutra diz que ele já comprou assim.)

Tobias Sammet
Veterano
# nov/04
· votar


dicipulo d marcus miller
é 1962 o baixo

rpassaro
Veterano
# nov/04 · Editado por: rpassaro
· votar


Gene Simmons - KISS

Equipamento:Axe Bass(O famoso machado)e Punisher...ambos fabricado por encomenda!Mas o machado já foi fabricado pela Jackson e pela Kramer
Linhas interessantes:Detroit Rock City, Torpedo Girl, 1000 years
técnicas:o cara é um mestre com a palheta(apesar do preconceito dos baixistas contra a palheta)
estilo:Hard Rock/Heavy Metal
site:genesimmons.com

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


Dave "Phoenix" Farrell - Linkin Park
Instrumento- Baixos Musicman Stingray 4 e 5 cordas
Linhas interessantes- Crawling, Place for my head, Forgotten
Técnicas- Palheta e pizzicato 2 dedos(mto tosco o pizzicato dele)
Estilo - New metal
vale ressaltar q aparentemente ele naum eh uma grande baixista, mas desempenha o papel certo dentro do linkin park dando mais peso as guitarras e usando o som do baixo como um auxilio ao dj....eh um estilo diferente onde o baixista naum consegue demonstrar mto...mas interessante, eu sugiro mto a musica Forgotten pois tm uma linha d baixo mto interessante

Peço a todos q coloquem as bandas q os baixistas jah tocaram e tocam atualmente para facilitar a localizaçao das musicas
e agradeço mais uma vez ao apoio q todos estao dando :D

Thiago Poubel
Veterano
# nov/04
· votar


Ñ vamos longe gente... Temos um mestre no Baixo.

The Big Arthur Maia.

Scourge
Veterano
# nov/04
· votar


Ryan Martinie - Mudvayne
Instrumento - Warwick Vampire LTD, antes Warwick thumb..
Linhas interessantes - Dig, on the move, nothing to gein(com "e" mesmo), not falling, severed
Técnica- Pizzicato, Thumb & Pop(Slap), strum
Estilo - Há controvérsias....mas dizem New Metal...EU discordo...

melleka_gyn_bass
Veterano
# nov/04
· votar


Sid Vicious - Sex Pistols
Instrumento - O pior jennifer da epoca.
Técnica- Ficar bebado, chapado de cocaina, e heroina e ficar em pé e ainda palhetar o baixo.
Estilo - Tocar sem ver que corda estava tocando e fazer careta.E arrebantar o miolo de algum cowboy que entrar no palco.

Nibbs
Veterano
# nov/04
· votar


Cliff Burton - Metallica
Contra-Baixos - Rickenbaker 4001, 4c. Vermelho
Alembic Spoiler, 4c. Preto
Aria Pro, 4c. Preto

Efeitos - Morley Power Wah Boost
Electro Harmonix Big Muff

Amplificadores - Mesa Boogie 4 x 12 e 1 x 15
Ampeg Svt - 1540HE

Musicas - Anesthesia, For Whom The Bell Tolls,The Call Of Ktulu, entre outras....

Soulface
Veterano
# nov/04 · Editado por: Soulface
· votar


Paul_DanielF
jrcintra
No Mr. Big o Sheehan realmente usa muito pouco slap (quase nada). Mas eu tenho uma video aula do Pat Torpey (baterista do Mr. Big) em q o Sheehan participa tb. No final eles fazem uma jam, e o cara detena muito no slap.
Eu sou suspeito pra falar pq gosto muito do Mr. Big, assim como do Billy Sheehan, além de não entender muito de baixo. Mas o baixista da minha banda ficou bobo qndo viu (ele nunca tinha visto o Sheehan fazendo slap).
É sinal de q, apesar de mostrar muita coisa no Mr. Big e ser realmente um ótimo baixista, não não podemos julgá-lo apenas pelo q vemos na banda. E isso acontece muito em relação a vários instrumentistas por aí...

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


Flea- Red Hot Chili Peppers

Instrumento- Musicman stingray 4 cordas feito para ele, Fender jazzbass 4 cordas
Linhas interessantes - vixi tm um monte: Aeroplane, Can't stop, Higher Ground (essas sao d slap legal); By the way, Don't Forget Me (essas sao d palheta legais tbm); Throw away your television, Californication, Suck My Kiss, Around the World, Save the population (essas d pizzicato mto boas tbm)...ah tm mta linha boa viu nem lembro d todas agora
Técnica- Pizzicato, Palheta, Slap(todos mto bem feitos)
eh interessante ver q ele cria linhas mto boas, e ainda tm uma presença d palco destruidora

rpassaro
Veterano
# nov/04
· votar


Não sabia que o Flea usava palheta...ele é bom nisso também?

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


o cara tok bem d palheta tbm....ouve Don't Forget Me q ele usa palheta...ele faz um sonzinho bem d violao mantendo a base da musica e depois ele mete umas viradas bem rapidas e agudas...eh interessante

rpassaro
Veterano
# nov/04
· votar


Steve Harris eh o cara

legal, valeu pela dica...vou ouvir esse som!

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


vamo continua ajudando ae pessoal....valeu

Funkyman
Veterano
# nov/04
· votar


rpassaro
ae otra de palheta do flea, escuta parallel universe

rpassaro
Veterano
# nov/04
· votar


Funkyman

Vou baixar..valeu!

marcioazzarini
Veterano
# nov/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


PJ

Equipamento: Um Fodera Monarch, um Fodera Imperor, um Fodera Ying Yang , um Fodera monarch cinco cordas, um Sadowsky Jazz Bass Vintage de quatro cordas, Sadowsky Custom PJ quatro cordas e um Sadowsky cinco cordas, um Status com quatro cordas, fibra de carbono, Warrior 4 cordas, Surine Quest 4, Citron acoustic bass, Fender jazz 75, Fender P bass 78 e 2000, Alembic Stanley Clarke 4, Alembic Mark King 4, Alembic Rogue 4, Alembic Jazz bass Fretless c/ braco em fibra de carbono, Fender Marcus Millere, Spector NS4, Music man Sabre 79, Music man Cutlass 78, Music man Stingray 77 e 78, Warwick Streamer 1, Warwick streamer 2, Warwick Dolphin pro 4, JD Mark King, Roscoe L3000, Uso em shows um Music Man, um dos mais antigos que tenho, Cabecote Eden WT 800, Caixas e potência ATTACK PJ MODEL, Efeitos Big Muff, Cry Baby bass, Oitavador EBS, Envelope filter EBS, Oitavador EBS, Flanger Boss, EBS Multi-comp. Encordamentos Gianini.

Técnicas - Pizzicato e Slap.

dicipulo d marcus miller
Veterano
# nov/04
· votar


duff McKagan-atual velvet revolver ex-guns n' roses

equipamento-fender jazz special dos anos 80 e um music man
linhas interesantes-sweet child o' mine(guns)fucking train blues(velvet)
técnica-palheta
estilo-hard rock

Bruno Luiz
Veterano
# nov/04
· votar



e--------5~~----------------------------------------------
B-------------12----------------12-------------------------
G------------------------4------------7----9--------------
D---11----------------------------3-----------------------
A--------------12----------------------------------------
E----------------------------7------------12--------------


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dados d baixistas famosos