Estação do Contrabaixo

    Autor Mensagem
    luiz_hbf
    Veterano
    # nov/04


    Não sei se alguém aqui não conhece, mas no site do luthier Paulo Gomes há uma rádio: Estação do contrabaixo. Trata-se de uma rádio cujas músicas destacam o contrabaixo acústico. Já tem um certo tempo que ela existe e sei dela desde seu início, mas apenas ontem peguei para ouvir (sendo ela destinada ao contrabaixo acústico, não me interessei muito no começo porque provavelmente nunca terei um contrabaixo desses - muita grana).
    Fiquei impressionado com o que conseguem fazer com esse instrumento, em especial com a velocidade das músicas do programa 5. Quem já teve a oportunidade de estar perto de um já viu a ação das cordas, muito altas.
    Por que estou postando isso? Porque além de ser muito bom para ouvir, as músicas dessa rádio são um ótimo material de estudo para os que já têm certa familiaridade com o contrabaixo (mesmo que não seja o acústico) e se interessam por Jazz, MPB e Música Clássica (analisar a harmonia, pegar umas idéias de fraseado, etc).
    Espero que ajude nos estudos de quem não a conhece como certamente ajudará nos meus.

    Obs: Caso haja algum tópico falando sobre isso, desculpem-me. Eu utilizei a busca, não encontrei nada a respeito e então resolvi postar pra ver se serve para alguém (tomara que sim!). Se todos já conheciam a rádio, foi mal... Mas valeu a intenção!

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    luiz_hbf
    Eu postei já um tópico com o link para as rádios. ;]

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/62964/

    jonasbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Esse site do Paulo gomes é muito bom.. Excelente.. ë isso ai Luiz é bom ver uma caro que gosta de boa musica e quer ouvir de tudo , diferentes de uns babacas que tem por aqui.

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    esse site eh mto bom msm...principalmente as radios!!

    Helio Jr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    luiz_hbf
    Pôxa, até que enfim encontrei neste forum contrabaixistas que curtem música de qualidade independentemente dos rótulos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estação do Contrabaixo