"baixistas não têm ego"

Autor Mensagem
asterix
Veterano
# nov/04 · Editado por: asterix


tava olhando a mtv essa madrugada, uma entrevista com o baixista da banda Primal Scream e ele disse, comentando sobre o fim da sua ultima banda que teria sido por problemas entre os integrantes, e disse mais ou menos que todas as bandas tem esses problemas com os integrantes, exceto pelos baixistas, porque "baixistas nao têm ego". voces concordam?

renfbn
Veterano
# nov/04
· votar


meu acho que na maioria das vezes o baixista eh o meio termo da banda, eh o que reconcilia as brigas e separa as brigas, na maioria das vezes nao tem ego, mas existe uns por ai que pelo amor de deus ne

TrasTTe
Veterano
# nov/04
· votar


asterix

n concordo, a necessidade de aparecer n depende do instrumento, depende da pessoa...

-existem baixistas q se escondem e ficam só marcando a tônica da música

-existem baixistas q aparecem tanto quanto o resto da banda

-mas tb tem baixistas q usam 100000 técnicas em cada música, não importa se cabe ou não, no meio daquela baladinha de violão ele põe um groove de slap, q termina com um solo de tappin alá dream theater e se ninguém olha pra ele, tira a roupa, pinta o saco de roxo, pindura uma melancia nas orelhas e fica pulando q nem uma gazela...

joaozitorossi
Veterano
# nov/04
· votar


TrasTTe
uaeheuhaeuaeuaehuaehea......esse último eh foda...huaehuaehuaehuaeea

fico no segundo grupo...

renfbn
Veterano
# nov/04
· votar


meu acho que ele quis dizer nao aparecer com tecnica mas sim com atitude

Gira
Veterano
# nov/04
· votar


Axo q ele quis dizer em termos de " se axar" o fodao da banda.Pensar que é ele que carrega a banda nas costas e talz.
Eu até concordo ,pq axo q nunca vi um baixista abandona a banda,ou seila briga com todo resto.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


conheço 2 que tinham (e muito) ego:

o nikki sixx do motley crue, e o joey de maio do manowar

HignocliuS
Veterano
# nov/04
· votar


Acho que ele não conhece o Joey DeMaio do Manowar.

Hamilton Pinheiro
Veterano
# nov/04
· votar


Acho que a questão não é relativa ao instrumento, e sim, educação e respeito ao espaço dos outros. Cada membro de uma banda tem seu valor e a banda só é banda com a soma de todos. Tentar mexer no direito dos outros é complicado.

Só se deve interferir se algum membro está realmente atrapalhando o trabalho, seja musicalmente ou comportamentalmente. Nesse caso uma reunião entre todos para discutir vale a pena.

Concordam?

melleka_gyn_bass
Veterano
# nov/04
· votar


Eu sou meio errado entao pq eu sou o mias agitado da banda pulo e danço o showzinho todo e foda se cara to la pra agitar isso que importa pra mim, prefiro agitar e errar tudo do que ficar queto e fazer tudo "certinho", musica sem alma, sem vida, nao eh musica, sao toms, ascordes, em ritmo.

Thiago Correia
Veterano
# nov/04
· votar


eu tento fazer meu maximo se com isso eu me destaco, bom pra mim! mas eu nao fico disputando qm eh o melhor com os outros integrantes!
eu so uso aquilo q eu aprendi e me esforcei pra aprender!

claro eu faco as coisas com conciencia! se eh pra fazer simples..eu faco.. se eh pra fazer algu com mais detalhes eu tb faco..e assim vai

Evangélico
Veterano
# nov/04
· votar


asterix

Depende da pessoa né mano. Acho que independente do istrumento.

black_h
Veterano
# nov/04
· votar


o ponto de discussao eh a personalidade e nao o instrumento...
:D

TrasTTe
Veterano
# nov/04
· votar


renfbn

o q eu quis dizer no meu post n foi uma crítica aos baixistas que sabem usar várias técnicas e as usam perfeitamente para dar consistência a musica, hein?
n me entenda mal... heheheh

o q eu critiquei foi exatamente aqueles que transcendem a idéia de melhorar a música aatravés de novas técnicas e passam a ter uma atitude de querer aparecer enfiando tappin até em música da Alcione heheheh aí é foda heheheh... (alguns baixistas qdo começam a aprender técnicas novas fazem isso, foi o meu caso qdo comecei com slap, botava slap em tudo, ramones, nirvana, bolero, xaxado, o q aparecesse eu tava slapando um groove... mó tosco eheheh)

dicipulo d marcus miller
Veterano
# nov/04
· votar


em parte isso eh verdade pois quem sempre fica disputando a fama eh o guitarrista e o vocalista

nikki sixx e o gene simons saum exemplos d baixistas q querem aparecer + q o resto da banda

ChicoTripa
Veterano
# nov/04
· votar


oxe n tem nda a ver...
isso depende da pessoa,n importa se ele toca baixo

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


Gira
Axo q ele quis dizer em termos de " se axar" o fodao da banda.Pensar que é ele que carrega a banda nas costas e talz.
Eu até concordo ,pq axo q nunca vi um baixista abandona a banda,ou seila briga com todo resto.


Roger Waters

marcioazzarini
Veterano
# nov/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Roger Watter fez isso mesmo...

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


Watter

hehehe

rpassaro
Veterano
# nov/04
· votar


Cara...eu não conheço nenhum baixista que tenha tanto ego como o Gene Simmons do Kiss...o cara manda e demanda na banda, faz o que quer.Mas tem um problema, ele não é apenas baixista...acho que lado do ego dele, vem da parte vocal dele, por isso ele é assim...hehe!

Centauro
Veterano
# nov/04
· votar


Eu não acredito nisso...acho apenas que as pessoas leigas em música reparam no cantor e se for uma banda de Rock, no guitarrista. Agora se o cara quiser aparecer demais (superego), ele logo desiste de ser baixista e eu acho isso ótimo, acaba com os babacas no nosso meio.

Hamilton Pinheiro
Veterano
# nov/04
· votar


Cara.

Não adianta tentar ser outra pessoa. Seja você e toque o que você toca. Cada um tem o seu valor e se der sua contribuição com amor para o grupo, com certeza será reconhecido. Independente de fazer "sucesso" ou "aparecer".

Eu particularmente prefiro ter respeito que sucesso. Prefiro ser conhecido como um bom músico do que ter sucesso e aparecer na mídia como "pop star".

GIRL_ROSSDALE
Veterano
# nov/04
· votar


Os baixista geralmente são os mais discretos, tem akeles q só pensam em fzr a sua part bem feita indpendent de aparecr ou não e outros q são verdadeiros parasitas.

Eliseu Antunes
Veterano
# nov/04
· votar


é isso aí personalidade individual mesmo indiferente de que instrumento toca

melleka_gyn_bass
Veterano
# nov/04
· votar


girl rossadale, eu nem sou assim se o som nao ta legal eu danço pulo fodo o som de vez mas deixo o povo meiod eboca aberta OIEH ioe HioeH ioe
mas baixista eh mais discreto msm , menos eu.

GIRL_ROSSDALE
Veterano
# nov/04
· votar


melleka_gyn_bass
Tda regra tem sua exceção!!! E se vc se senti bem fzndo assim, manda ver kra! :p

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


Roger Waters (Pink Floyd), Genne Simmons (Kiss), Paulo Ricardo (RPM), Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii)

todos esses tem muito ego

EGO
Veterano
# nov/04
· votar


Dogs2
Tudo que eu iria falar mas que vc acabou postando antes !
P.R. é bem nessa mesmo !
Agora o HG eu já acho que faz parte da personalidade, e sem essa não seria possível criar toda sua obra, realmente nesse caso vale !!!

asterix
Veterano
# nov/04
· votar


Dogs2
q coisa neh... eles cantam tmbem!

Grosskopf
Veterano
# nov/04
· votar


Concordo em parte parte com o baixista do Primal Scream, eu e mais alguns baixistas que conheço, geralmente pensam num todo, pensam no som que a banda da produzindo, e não apenas no solo ou algo parecido. Claro que depende da personalidade de cada um, mas acredio que o baixo "atrai" pessoas "sem ego"!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "baixistas não têm ego"