Carteira de músico quem sabe me responder?

    Autor Mensagem
    Evangélico
    Veterano
    # nov/04


    Boa tarde gente, estou com dúvidas referentes a carteira de músico. Ae vai a lista .(hehe)

    1- Como eu faço pra adiquirir uma carteira de músico?
    2- Para que serve uma carteira de músico? (parece meio idiota esta pergunta mas muitos sabem porque eu pergunto)
    3- Gostaria de dicas para passar com facilidade se houver exames.
    4- Alguém possue carteira de músico?


    Que Deus abençoe!

    Show of hands
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    1- Vc tem q fazer um teste (pagar) na OMB...
    2- Acho q naum serve pra nd...Dizem q um fiscal da OMB pode parar um show se naum tiver carteira...
    3- O exame é baba...(digo, o da carteira prática...)
    4- Fiz o exame, mas naum paguei... 8-))

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    carteira de musico vive vazia

    Rdrowned
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Evangélico
    Você consegue a carteira pagando à OMB. O teste é ridiculo, você não precisa de dica nenhuma !!! Agora existem processos contra a OMB e até agora só vi ela perdendo. Sugiro que pesquise e esqueça essa coisa de carteira de músico !!!

    Evangélico
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Evangélico
    · votar


    Show of hands

    Pode me dizer como são os testes e se existe dois tipos de carteira?
    3- O exame é baba...(digo, o da carteira prática...)

    gustavo macaco

    carteira de musico vive vazia
    a minha então!

    Isaac Viudez
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    existem duas carteiras:
    uma vc pode até dar aulas ela e mais dificil fica semelhante as provas de apetidão das faculdades de musica.
    a pratica e so uma permisao para vc poder tocar sem levar muta ...
    na minha opniao e furada, e maneira mais facil q o governo encontrou para tirar dinheiro do bolso de nos musicos

    Evangélico
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Isaac Viudez
    Existe algum site que eu possa catar mais informações sobre isso?

    NESCAU
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Carteira de musico sux! eu tenho uma e está vencida a 2 anos com duas multas de 150 pila. Eles NAO podem parar o show e NEM CONFISCAR INSTRUMENTOS!
    Minha banda está processando a OMB...

    Show of hands
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    AXo q em www.ordemdosmusicosdobrasil.org.br ...

    luiz_hbf
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Uma vez vi uma reportagem engraçadíssima sobre isso. Clique no link abaixo, leia a reportagem e esqueça esse negócio de carteira de músico (a nossa carteira - a do dimdim - já é preocupação demais).
    http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=1347

    jonasbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara nem pense em pagar uma carteira da OMB, eles só querem tirar o dinheiro da galera com muitas taxas, Mais fiscalizar se os musicos tem boa condiçÕes nada. De onde vc é? Em muitos estados com SC, PR, agalera entrou com recursos e ganhou. A OMB é inconstitucional, ela perderá qualquer processo, Se tiveres problema com a orcem procure uma Advogado é melhor. pra vc e pra classe musical..E se tocares só na Igreja enm esquente com isso. Eles Não podem entrar na igreja pra pedir sua carteira hehehe

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    http://www.rbonelli.hpg.ig.com.br/

    --> Vá no link "Ordem dos Músicos". Está um bocado desatualizado, mas ainda assim é uma leitura interessante.

    DC Master
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fala kra, a minha opinião é a mesma da minha professora da ULM... A carteira não serve p/ nada... Se vc tem, vc está sujeito às multas da ULM mas, se vc não tem, ela NÃO pode te multar.... A expressão artística é um direito garantido pela constituição... Eu acho que ela deva existir mas, para regular o exercício profissional (professores, Maestros/Regentes, etc). Todas as Bandas/Músicos que acionaram a OMB estão ganhando na justiça. Eu acompanho e acho brilhante a iniciativa da galera de SC e do PR. Acho que TODOS os músicos do Brasil deveriam acionar a OMB (talvez assim mude alguma coisa)...
    Eu ia tirar (qq um consegue tirar a carteira de músico prático - é só fazer um arpegio - hehehehe) mas fui convencido ao contrário pelos meus colegas que já tiraram.

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Toco na noite há anos, em casas grandes aqui da região, e nunca fui "barrado" por não ter carteira.

    erasmolousada
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Evangélico
    cara, aqui em Fortaleza existe a ACR ( associação cultural cearence do rock ) e já entraram com algumas açoes na justiça contra a ordem e ganharam todas.
    na verdade a ordem SERVIA para fiscalizar as músicas na época da ditadura militar e hoje só serve para arrecadar dinheiro dos músicos que já estão prá lá de pobres.
    se os caras trabalhassem como a OAB por exemplo que tem várias vantagens para a categoria, como plano de saúde, dentário....
    os caras só querem grana, não fazer nada pelos músicos, bom pelo menos aqui em Fortaleza.
    acho que a ordem dos músicos vai acabar, porque não faz sentido nenhum sua existencia !!!
    não gasta essa grana agora não, eu vou pedir para o advogado da ACR escrever algo sobre isso. ele está deixando os caras da ordem daqui bem doidos !
    e é um cara super gente fina, já fez com que várias bandas podessem tocar no CEARÁ MUSIC sem a carteira da oredem.
    isso é bom todos os músicos saberem !!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Evangélico

    Esquece a carteira.
    Deixa pra se preocupar com isso quando o Brasil for um país sério*.







    * Espero que você esteja vivo até lá.

    tedbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Existem decisões do Superior Tribunal de Justiça que atestam a ilegalidade da cobrança de taxas e exigência de carteira de músicos, principalemente amadores. Então, a carteira para músico amador (prático) é uma fraude.
    Vou explicar. é mais ou menos assim: para que a pessoa possa ser médico, ou dentista, ou engenheiro, ou técnico contábil, ou técnico em radiologia, ela terá que ser inscrito no órgão fiscalizador da classe - CRM - ABO - CREA, etc. Tal inscrição com entrega de carteira profissional atesta perante a sociedade que a pessoa está habilitada perante os órgãos fiscalizadores das respectivas profissões a prestarem bons serviços sem causar prejuízos ou danos aos clientes. É uma imposição legal este registro, e ninguém questiona, pois, se questionar está sem razão. É só isto.
    Em troca do pagamento das taxas profissionais para o exercício da profissão, alguns órgãos que cobram taxas bastante elevadas, acabam investindo na área de saúde, lazer, etc para seus profissionaisa, como OAB, ABO, CRM. Outras, que cobram traxas menores como CREA, só fazem fiscalização.
    Então, o registro profissional é muito mais uma garantia à sociedade de que os profissinais são confiáveis e prestarão bons serviços, pois são fiscalizados, do que um benefício aos respectivos profissionais com planos de saúde, etc etc, etc.
    No caso dos músicos, principalmente no caso da absurda criação da carteira de músico prático, não há garantia qualquer de que estes músicos não irão agredir os ouvidos das pessoas, além do mais, não tem razão de ser qualquer fiscalização neste sentido.
    Assim, estão certos todos que falaram ao nosso amigo Evangélico, que a ordem nos músico só quer arrecadar, pois é este o seu único intuito.
    Fazer uma apresentação musical´, desde que respeitados os direitos autorais, é legal e a Constituição Federal assegura essa liberdade, agora, exigir a carteira de músico prático e cobrar taxas por isso é com certeza ilegal.
    Falo isso do músico prático, visto que o músico profissional, tem direitos assegurados, primeiro porque ele tem de ter formação úsical em escolas habilitadas, e nesta condição ele tem direito de comprar instrumentos com descontos, inclusive importados sem taxas alfandegárias, alimentação, horário de trabalho reconhecido em lei, etc.
    Caro evangélico, exqueça essa idéia de requerer carteira de músico, e lute por seus direitos.
    Valeu.

    tedbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    "Caro evangélico, exqueça "

    Foi mal quiz dizer esqueça.

    tedbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    "Foi mal quiz"

    Foi mal quis

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tedbass
    O LINK "Editar" no topo do seu post serve para corrigir este tipo de erro. Não faça um novo post seguido do anterior apenas para corrigi-lo.

    tedbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    "foi mal quiz"

    foi mal quis

    tedbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Deculpem não consegui editar para corrigir. Podem me dar uma dica?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carteira de músico quem sabe me responder?