Vale a pena começar pelo baixo?

    Autor Mensagem
    Big Cheese
    Veterano
    # nov/04


    Vocês acham que vale a pena ter o baixo como primeiro instrumento?

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Big Cheese
    se for oq vc gosta de tocar até apito vale apena

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Big Cheese
    Depende... se vc pretende ser baixista, eu supunho q seja necessário aprender a tocar baixo.
    Agora, se o seu negócio for trompete (por exemplo), não vejo muita utilidade.

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Soulface
    juro que era isso que eu pretendia dizer

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Mas agora eu já patentiei. Se quiser usar a frase, tem q pagar! hahahahhaa

    Gui
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vale...vc fica mais livre!

    TrasTTe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vale, eu comecei...
    mas é bom depois de um tempo aprender outros instrumentos, isso vai te dar um conhecimento mais amplo do próprio baixo...

    aprenda também um instrumento harmônico ex: violão
    e um rítmico ex: batera

    esse dois são os exemplos mais clássicos eu acho heehhe seria legal aprender o básico desses dois instrumentos depois de um tempo que tu estiver sacando o baixo....

    EGO
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    TrasTTe
    Concordo, e vc notará após essa etapa, uma evolução !

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Putz...

    Essa pergunta é a mesma coisa nestas situações:

    Um cara quer muito aprender Flauta Doce, aí ele chega e pergunta: -"Vale a pena eu ter a Flauta Doce como primeiro instrumento?"

    Um cara quer muito aprender Violão, aí ele chega e pergunta: -"Vale a pena eu ter o violão como primeiro instrumento?"

    Um cara quer muito aprender Bateria, aí ele chega e pergunta: -"Vale a pena eu ter a bateria como primeiro instrumento?"

    Resumindo...

    Se vc quer ser baixista, claro que sim... Depois, se vc quiser aprender outro instrumento para aprimorar os conhecimento, já é outra história...

    O pessoal costuma pensar q baixo é um instrumento totalmente secundário, e q se vc não souber outro instrumento (como violão, por ex.) vc não toca nada...

    asterix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pra aprender a mexer no computador tem q saber datilografia né? :P

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcioazzarini
    "O pessoal costuma pensar q baixo é um instrumento totalmente secundário, e q se vc não souber outro instrumento (como violão, por ex.) vc não toca nada..."

    Falô TUDO!

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara o baixo e tao importante quanto todos os outros instrumentos mais aprender acordes de violao ajuda ate a fazer dedilhados no baixo etc.. mas nada q vc nao possa aprender sem tocar violao!

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Big Cheese
    Você que ser multi-instrumentista, maestro?? Todo instrumento tem sua técnica própria e tem de ser estudado e treinado muito para tocar bem, existem mais músicas com contra-baixo do que com guitarras por exemplo...o que que você quer realmente???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena começar pelo baixo?