Yamaha RBX775 x Condor CP5000 x Condor BC5000

    Autor Mensagem
    Luiz Octávio Caseto Benetti
    Veterano
    # nov/04


    Olá amigos,

    Eu estou interessado em trocar o meu baixo! Gostaria de saber quais desses baixos tem um custo beneficio melhor!
    - Yamaha RBX775
    - Condor CP5000
    - Condor BC5000

    Eu sei que o preço do Yamaha é bem maior que os dois modelos da condor, porém, caso o desempenho do yamaha seje muito maior que os condor, seria do meu interesse adquirir o yamaha!
    Gastarei bastante mas poderei ficar com um baixo bom por um longo tempo sem me preocupar em trocar sem desmerecer a condor!

    bass_player
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: bass_player
    · votar


    O preço do Yamaha não é bem maior não... é até menor que o Condor do Celso Pixinga...
    O Condor BC5000 tá por volta de 1500/1600
    O Condor CP5000 tá por volta de 2400/2500
    e o Yamaha RBX775 tá por volta de 2300/2500

    esses são os preços desses baixos aqui em São Paulo... não sei em que cidade vc está.

    Olha, eu já testei um Condor BC4000 (o mesmo BC5000 só que 4 cordas), e um Yamaha RBX765 (uma versão atras do 775)

    o Condor é bom pra sua faixa de preço, mas nada fora do normal... esse Yamaha que eu testei eu gostei muito viu... achei um otimo baixo... e pelo oq eu ouço parece que esse Yamaha 775 tá melhor ainda que o 765 que eu testei...

    Sendo assim, eu ficaria com o Yamaha...
    Primeiro que as peças são bem melhores que as do Condor BC5000, e fora que o controle de qualidade Yamaha é muito mais confiavel que o Condor... além do que eu curti mais o Yamaha mesmo... sempre gostei muito dos baixos Yamaha...

    O modelo do Celso Pixinga deve ser o bicho... deve ser um puta baixo foda mesmo... como eu ainda não testei ele, prefiro não opinar.

    Não sei não, por enquanto eu fico com o Yamaha... mas é vc que tem que testar os 3 e escolher o que te agradar mais...

    Na verdade, eu já ouvi o timbre do Condor CP5000 num Cd do que eu tenho do Pixinga... me pareceu um timbre exelente... mas tem que testar o baixo mesmo pra falar alguma coisa.

    Espero que não apareça um monte de gente dizendo que prefere o Condor CP5000 sem ter testado...
    Tudo bem que o baixo vem com EMG, é inteiriço e assinado pelo Pixinga... mas pra opinar sobre um baixo tem que ter testado mesmo.

    Espero ter ajudado
    Flw.

    jkdias
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Não dá p/ analisar baixo do Pixinga pelo cd, ele usa muitos aparelhos, fora mixagem / masterização.
    O Yamaha mais próximo que eu conheço do 775 é o 765 também, que tem um som muito bom, conheço 2 baixistas que tem esse bass. Já toquei em um BC5000 e preferi o RBX765.
    Agora o CP5000 nunca ouvi o som.

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jkdias
    Por isso que eu prefiri não opinar sobre o Condor CP5000

    Thiago Poubel
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olha só brother, eu gosto de todos esses contra-baixos aí, se fosse eu q tivesse essas opções, eu levaria um Yamaha, mas ñ um RBX, levaria um BB605, q é muito superior ao RBX, e o preço é quase igual. Pense nisso, os BB's são melhores q os RBX's...




    Boa compra!

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A principal condição que eu acho é a tocabilidade, principalmente em relação a espessura do braço e espaçamento de cordas. Se você tocar e gostar da pegada, já é meio caminho andado. Fora isso leve em consideração a sonoridade, acabamento, assistência técnica, visual, preço,...

    No final pese tudo. Vale a pena ter um som um pouco melhor e uma pegada que não te agrada tanto? Ou um instumento com uma super pegada e o som maios ou menos? Valeria a pena tentar trocar a captação?

    Lembre-se que a opinião dos amigos é muito importante para dar parâmetros de comparação, mas a sua é a mais importante de todas (já que você é quem vai tocar).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha RBX775 x Condor CP5000 x Condor BC5000