Como estudar como dividir o tempo?

    Autor Mensagem
    Isaac Viudez
    Veterano
    # nov/04


    Como estudar como dividir o tempo?

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Procure treinar as técnicas que vc gosta primeiro, depois treine um pouco de escalas, e por último fique tocando as músicas que vc gosta.

    O tempo de estudo varia de cada um. Teve época em que eu treinava praticamente o dia todo.

    black_h
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o lance assim, ve oq tu precisa cara, e foca teus estudos nisso, e o faz resto pra manter saca?

    Eu estudo 3 hrs / dia, ai divido conforme eu preciso
    :)

    Chris Lyndsey
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eai Galera!!! Isaac Viudez Desculpe pela intrusão no seu tópico! Mas é que não entendo nada de contra baixo,to tentando aprender,mas não sei nada de escala nem outro tipo de treino,só o cromatismo,será que vcs poderiam me ensinar alguns fazendo um grande favor???
    Agradeço desde já quem puder me ajudar! Valewssss!!!!

    Paul_DanielF
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Chris Lyndsey
    Entra no Topic Apostilas, Lições, Exercícios, Técnicas - Tópico... q lá tem quase tudo q vc precisar. E procura uns métodos por aqui pelo fórum q o pessoal pode te passar

    Chris Lyndsey
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Paul_DanielF

    Valews,brother!!!! Vou procurar então,e treinar!!

    Isaac Viudez
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mas tipo assim eu tenho disponivel cerca de 6horas por dia e gostaria de me trancar e num quarto e estudar as 6 horas como um objtivo de melhorar, por exemplo estudo quantas horas de escalas? e como estudar?> tirar musica de ouvido quantas por dia? pizzicato quanto tempo slap, leitura.... por exemplo ultimamente tenho tendado estudar improviso pois quando a turma q eu toco diz assim:"vai improvsa" galera da um branco eu travo, o devo fazer para melhora?
    tenho o metodo do nico e nelso farias mas cara trava...

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ultimamente tenho tendado estudar improviso pois quando a turma q eu toco diz assim:"vai improvsa" galera da um branco eu travo, o devo fazer para melhora?
    tenho o metodo do nico e nelso farias mas cara trava...


    acontece a mesma coisa comigo.. so q ai eu improviso pouco umas besterias.. eu achu q eh questao de pratica! por exemplo em C eh mt mais facil improvisar pq vc tem todas as notas sem alteracao.. e ai vc ja saca melhor elas no braco.. e em outras notas tem umas com alteracoes e ai vc sem querer coloca ela sem alteracao.. eu achu q eh questao de estudo nas escalas etc.. eu tb nao improviso mt ainda nao me sinto seguro mas assim.. vc tem 6 hrs por dia.. treine elas.. por exemplo.. comece com leitura.. quando vc achar q ta bom parar ai vc para.. e ai depois vai para as tecnicas como slap etc.. e so pare quando vc achar q ja treino bastante pelo menos eh assim q eu faco! eu so paro quando achu q ja foi bastante e ai eu passo para outras coisas eu nao fico contando meia hora pra cada coisa pq as vezes oq vc ta estudando prescisa de mais tempo pq eh mais dificil etc..

    black_h
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    se tu tem 6 hrs, pqp, eu tenho 3 e ja da boa pra caralho

    ve oq tu precisa, ve oq tu quer melhorar, oq esta te faltando! e se concentra nisso, divide o tempo!

    Gouver
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    È possível aprender a tocar tendo uma 1 hora por dia e os finais de semana inteiros? É o meu caso que trabalho e estudo mas quero começar a tocar.

    Isaac Viudez
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    alguem tem o slap it no pc?

    Isaac Viudez
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    queria estudar como John Coltrane estudou 11 horas se eu nao me engano por dia, e ele se tornou um dos melhores saxfonista de todos os tempos....

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Isaac Viudez

    eu tenho(as mp3)o metodo eu nao tenho no pc nao!! posso te passar hj mais tarde.. agora pela tarde nao da pega meu e-mail thiago_ccmorais@hotmail.com

    se tiver MSN fica melhor.. flw ae!

    XaMBs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mais um... kkkk



    CAra esse lance de tempo é mto relativo! Depende mto COMO vc treina...
    Eu treino uma hora por dia +/-, as vezes nem treino, mas uma vez por semana +/- e tiro um dia e toco umas 5 hrs... sei la.. kkkk
    Eu treino assim:
    Alogamento
    Akecimento
    Velocidade
    Toco musicas
    Slap
    Tappin
    Toco musicas

    Vo comer kkkkkk

    Velocidade
    E misturo td kkkkkkk

    flw

    isaqueras
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Isaac Viudez
    Um conselho de um cara que se trancava no quarto por 6h, porque curtia muito tirar música de ouvido. Curta tirar músicas que vc gosta pois isso já é um grande aprendizado. Nada de "tudo ao mesmo tempo agora". Com o tempo vc vai aprimorando suas técnicas sem exagerar e acabar se bitolando em apenas estudar.
    Chris Lyndsey
    dá 1 olhada no tópico...tem coisa pracaraleo lá...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/44654/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como estudar como dividir o tempo?