Socorro acho que estou sendo roubado!

    Autor Mensagem
    Evangélico
    Veterano
    # nov/04


    Primeiramente desejo uma Boa tarde a todos. Comprei um Baixo Shelter SR 82 5 cordas, não tem nem 3 meses em uma loja de música aqui no centro da cidade do rio de janeiro. Sendo que as cordas estavam muito altas então resolvi levá-lo lá na loja já que o baixo estava na garantia e se eu o fizesse ele perderia a garantia. Qaundo eu cheguei lá na loja eles me disseram que a ponte estava quebrada e falaram para eu deixar para garantia. Pq não posso receber um baixo novo?

    CarolCabrera
    Veterano
    # nov/04
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    que vc que vc naum tem condicoes e boa tarde

    Nando Bass
    Veterano
    # nov/04
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    meu, eles tem trocar o baixo... ponte quebrada é muito serio... pega outro... quando peguei meu Tagima B5, levei ele d volta só pq tava com uma falha na part d traz do braço ond é colado com a mão... os cara trocaro di boa...

    Reverbman
    Veterano
    # nov/04
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    Aonde vc comprou?

    menininha baixista
    Veterano
    # nov/04
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    vc tem o direito de trocar a mercadoria porque ainda estah na garantia. se eles nao quiserem trocar vc deve avisar que entrara com uma reclamacao junto ao procom e um processo no tribunal de pequenas causas. esses processos tem duracao de 2 ou 3 meses e sempre o cliente tem razao. nao deixe eles te enrolarem nao.
    boa sorte.

    TASIVA
    Veterano
    # nov/04
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    se naum resolver vai no procon! hehe serio....

    banido
    Veterano
    # nov/04
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    Os caras me deram a eagle strato toda fudida trastejanu tudo e toda semana eu levava la e os cara devolvia igual.Uma vez dexei la preles leva na fabrica e demoro 1 mes e volto igualzinha toda fudida sho que a diferença eh que na chapinha atras do braço onde parafusa tava toda arranhada e fudida.Agora depois de tempos e tempos tentando,eles me deram uma shelter que tava dahora até eu baxa a ponte e ver que ela trasteja pa caraio nas cassas 16 17 18 seila e que se baxa muito nem sai mais som nessas casas.Agora to querendo compra uma tagima strato ou uma lespaul de alguma marca ae pq toda lp eh cara e a mais barata eh de compensado então fudeu.Só se for da shelter mesmo mas eh foda

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
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    Evangélico

    Em todo caso, não precisa se apavorar. A ponte pode ser substituída sem nenhum problema. É só desparafusar ela e por outra. A não ser que o corpo também apresente problemas. Tente resolver numa boa, se mesmo assim você se sentir lesado aí vc procura o Procom. Tente resolver de maneira amigável!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
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    É por essas e outras que sempre digo e repito: ASSIM QUE COMPRAR UM INSTRUMENTO NOVO OU USADO LEVE-O IMEDIATAMENTE A UM LUTHIER.
    Abç

    BlackBass
    Veterano
    # nov/04
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    LeandroPanucci
    Ahhhhh cara! ficaria bem chato, o cara compra um bass novinho e te que troca a ponte pq veio quebrada de fábrica!

    Evangélico
    Mas... assim velho, os caras poderiam mandar trocar a ponte numa boa, ou eles trocam o baixo mas eles TEM QUE FAZER ALGO, além do mais vc pode ir no procon não?

    Abraços e Boa Sorte!!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
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    BlackBass

    sim, mas já que veio quebrado, a primeira coisa é resolver da melhor maneira, porque se ele vai no procon a coisa pode ser bem mais demorada e mais frustrante. É obvio que como consumidor você teria todos os direitos, mas a melhor maneira (em princípio) é conversando.

    asterix
    Veterano
    # nov/04
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    Evangélico
    nem pense em pegar o baixo de volta. *EXIGE* outro. eu tive um problema parecido e fiz me devolverem meu dinheiro.

    asterix
    Veterano
    # nov/04
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    eu penso assim: você pagou por um instrumento NOVO, e que deveria estar em perfeito estado. se a ponte esta quebrada, é porque algo aconteceu. ou seja, o instrumento tem maiores chances de apresentar problemas a um medio prazo...

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/04
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    eh o seguinte... se o instrumento jah tem mais de 1 semana de comprado, vc naum poderá pedir substituição imediata do produto, será obrigado nesse caso a exigir a garantia da forma convencional, ou seja, enviando ao representante indicado no certificado de garantia do produto, e em caso não haja um na sua cidade, o CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR considera o proprio vendedor como representante fornecedor, entaum deve levar pra ele, e exigir o conserto, (mas tente conversar e pedir a troca) se por acaso o conserto demorar mais de 30 dias, inclusive somando-se as várias idas do instrumento ao conserto, vc terá novamente a possibilidade de escolher, a substituição completa do instrumento, o abatimento do preço pra fazer o conserto, ou a devolução do dinheiro.. ou seja, se faz mais de 1 semana de comprado, e ainda não se somaram 30 dias em manutenção. vc soh pode exigir o conserto, mas na conversa o vendedor as vezes trocam por conta propria... CASO ISSO NAO OCORRA, o PROCON esta demorando muito pra resolver, e mesmo q naum demore, o procom soh tem capacidade conciliatoria, ou seja, se os caras naum quiserem pagar, o procon num pode obrigar, o procon vai representar vc numa ação no juizado de pequenas causa, portanto eu aconselho ir direto pro juizado, q inclusive naum precisa d advogado e nem d pagar custas,

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/04
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    galera desculpa ai o tamanho do texto, mas eh q serve pra qq caso de relação de consumo, dai a galera jah fica informada

    Evangélico
    Veterano
    # nov/04
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    asterix
    Nando Bass
    menininha baixista
    TASIVA
    banido
    LeandroPanucci
    Mauricio Luiz Bertola
    BlackBass
    LeandroPanucci
    Rapaz_Direito

    Gente muito obrigado pela força, graças a vcs agora sei mais um pouco dos meus direitos, e agora com certeza vou correr atrás e a primeira coisa que vou fazer quando esse baixo voltar para minha mão vou levá-lo a um luthier que fica perto. E se ele detectar mais alguma coisa vou exigir um novo!
    Obrigado pela força e que Deus Abençoe a todos.

    Em resposta a nosso amigo Reverbman desculpe, mas não gostaria de mensionar o nome da loja por motivos de não querer denegrir o nome da loja, e eu sei que realmente os caras tão interssados em resolver meu problema e em momento nenhum me trataram mal. Caso aconteça de eu ser passado para trás estarei orando "por" eles mesmo assim, porque sei também que Deus é comigo!

    BlackBass
    Veterano
    # nov/04
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    Evangélico
    Que bom que você leva esse problema numa boa assim cara, porque são poucos que tem uma ''paciência'' dessas hehe, boa sorte aew!
    abraços!

    Evangélico
    Veterano
    # nov/04
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    BlackBass

    De coração, obrigado pela força mesmo companheiro, sou uma pessoa de poucos tópicos, mas com certeza este está tendo muito valor para mim.

    Que Deus abençoe!

    Evangélico
    Veterano
    # dez/04
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    Amanhã faz trinta dias que estou sem meu baixo, pois deixei-o para a garantia, vou ao centro da cidade 4ª feira, se eles não estiverem com meu baixo pronto o que devo fazer? Será que devo ir ao procon?

    Igor Martins
    Veterano
    # dez/04
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    Evangélico

    Seja direto com eles,
    tu comprou um produto, veio com defeito e a garantia não está tendo retorno. Pede um situação definitiva do conserto, ou então pede para trocarem por outro, senão fala q vai entrar no procom, e realmente faz queixa.

    Se for vendedor e te enrolar pede para falar com o superior dele.
    Toma cuidado, eu sei q muitas vezes os vendedores podem te tratar muito bem, mas esses problemas podem nem ser culpa deles, são só funcionários, tão só cumprindo ordem de superiores.
    Tenta descubrir em que parte tá o problema.

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
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    Evangélico
    sim procure o procon pois o prazo maximo eh de 30 dias e sem qualquer custo para o dono....

    jkbass
    Veterano
    # abr/05
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    seria bom que disseses o nome da loja, se não te suprir, pois eu também comprei um baixo condor na loja musical carioca no centro do rio e o vendedor me disse que mandaria a bateria junto, testei na hora, beleza, pus a bateria no ativo e mandei ver, no outro dia ela estava descarregada, como moro longe e tinha que ficar abrindo a tampa traseira toda vez que terminasse de tocar adaptei-o para liga-lo na fonte, mas um dia levei-o à loja o gerente olhou e disse que eu tinha perdido por haver mexido no instrumento, tudo bem até ai, só que ele nem fez muita questão e mandou eu procurar um lutier.
    se não bastasse a tarraxa da 2ª corda partiu no encaixe com a roudana.
    há o que se duvidar sobre a qualidade dos produtos desta loja e também da condor, claro, pode ter havido uma falha de fabricação, mas contactei a condor sobre este problema e que não consigo comprar uma tarraxa somente,mas o jogo que custa em torno de 120 reais. me informaram que estariam enviando uma nova para o meu endereço, já tem quase dois meses e até agora nada.
    será que dar para confiar nesta marca e também nesta loja?

    glauber
    Veterano
    # abr/05
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    Evangélico
    Acho que você deve falar o nome da loja e descobrir assim, se a loja já deu problemas,se foi só um equívoco, ou se existe alguém aqui que trabalha lá, ou ainda se existe alguém do procon por aqui pra te ajudar...

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