Qual baixo comprar?

    Autor Mensagem
    Antonio
    # set/02


    Sou iniciante e não manjo nada sobre contra-baixos, gostaria de saber um baixo legal para iniciante que seja bom e com preço razoável. Ouvi falar de um tal de STRINBERG. Outra dúvida, qual baixo comprar um de 4 ou de 5 cordas.

    Obrigado,
    Antonio

    Isa McKagan
    # set/02


    Tipow assim..
    Depende de quanta grana vc quer gastar... e também do estilo de musica que vc quer tocar...
    Abraço

    UnderDog
    # set/02


    Bem... o melhor, penso eu, é o Ibanez. Mas ainda assim tem o Golden, Yamaha (caro mesmo), Fender e Samick. Depende do seu dinheiro. Dê uma olhada no acabamento e principalmente no braço. Observe os trastes (aqueles ferrinhos lá) , se as junções são bem feitas e coisa e tal. quanto às cordas...bem, ter um SI mais grave pode ser meio diferente, mas nâo encaro como nesseário...você que sabe. a questão é que às vezes o preço pode subir consideravelmente....

    Anônimo
    # set/02


    quanto custa em média um baixo ai pra começar, qual é o mais barato que se encontra?

    UnderDog
    # set/02


    A questão é: Você realmente quer tocar baixo? Tem caras que abandonam para tocar guitarra...Se a resposta for sim, compre um baixo bom (numa escala de muito bosta a excelente...)logo no começo. Assim você pode ficar com um por vários anos até que sua habilidade se desenvolva e peça algo melhor. você saberá a hora. Por enquanto, pode comprar um giannini, Golden, Condor ou Samick e quem sabe um Ibanez ou Washburn usado, que sai meio barato. Você vai gastar uns R$600,00 ou até MUITO menos dependendo da loja. O meu custou 500, mas foi por sorte, antes da alta do dólar. Hoje já chega a 650. você que sabe ae. Procure pesquisar bem antes de comprar, pois os preços variam de loja para loja consideravelmente. OBS: Esses preços são para baixos passivos, sem pre-amplificação (que não tem tanta vantagem). Se quiser um amplificado, que bota bateria atrás, pode acrescentar uns 400 ao preço base...desnecessário, mas é isso ai.

    Alberto
    # set/02


    Um baixo bom bonito e barato é o giannini réplica do Jass Bass da Fender mó bom meu primo tem.
    Um novo deve tá uns 350a 400 reais.

    Celso Pixinga
    # out/02


    eu te aconselio a pegar um condor ou golden se for novo, se for usado pegue um washiburn que no mercado livre ta uns 400 paus o modelo mais simples, mas é um otimo baixo

    Pedroso(Pau Brasil)
    # nov/02


    Se liga Pixinga!!!!Washiburn eh uma *****, bom mesmo eh tonante finder, eh BBB, Bom, Bonito, Barato, tem um***** som, e otimos captadores, viu antonio, c q quer começar compra tonante q eh bom e barato, esse pixinga queh q vc compre o washburn pq ele eh amigo do dono eh q vc gaste dinheiro! Eh isso ae!

    TONANTE FINDER NA CABEÇA!!!!!!!!!!!!!

    Kbeça ( Pau Brasil )
    # nov/02


    ae manu...pra começo de conversa naum liga pro Pixinga q ele num sabe nada..... pode ver q ele num sabe nem escrever Washburn e nem a palavra "Aconselho".......uahuahauh...ae pixinga estuda depois vc tenta d novo blz? hauahuahuahua....flw

    um abraço pro Pixinga c eh o mestre da musica.....Pau Brasi rlz

    Gui
    # nov/02


    Tonante é horrivel, compra de gianinni para cima

    FALOU
    # nov/02


    EU NAO ACONSELHO NINGUEM A COMPRA UM STRINBERG.
    OS TRASTES SAO MUITOS BAIXOS, O QUE PREJUDICA MUITO NO DESEMPENHO DE VARIAS TECNICAS.

    Iniciante
    # dez/02


    Po, desculpem ae a pergunta, mas qual a diferença entre baixos ativos e passivos ??

    Alberto
    # dez/02


    O passivo(se não me engano) usa baterias para ativar o captador.
    E aconselho a comprar um Golden.

    Alberto
    # dez/02


    Nào tenho certeza do que escrevi mas se não for o passivo é o ativo que é assim.

    Alberto
    # dez/02


    O de 4 cordas é melhor pra aprender, pois com 5 cordas o baixo fica com o bráo mais largo o que dificulta no começo.

    beatle
    # dez/02


    po para,presta atencao aqui,um aria pro eh um execlente comeco,vai por mim velho,eu comecei assima nao ser q vc tenha mais grana e talz...
    ah,captacao ativa vai uma bateria pra quem nao sabe.....
    falo!!!!!

    nukebass
    # dez/02


    Acho que a melhor maneira de descobrir qual é o melhor baixo para vc comprar é indo na loja e encher o saco do vendedor testando quantos vc puder testar...
    Pedir a opinião das pessoas é válido, mas o melhor baixo é aquele que fez mais a sua cabeça e não a dos outros pois o que conta mesmo na hora de escolher é a sua maneira de tocar, o estilo que vc mais gosta, que tipo de técnicas vc pretende aprender, conforto, o timbre que vc gosta e o quanto vc pode gastar...

    baixista
    # dez/02


    é isso ai..a melhor maneira de v qual contra-baixo é melhor pra vc...é vc ir nas lojas e testando até descobrir..
    Lá na teodoro sampaio é o ponto perfeito pra vc ir lá v!!
    bom..valeu!!!!!!!!!!!!!

    n
    # dez/02


    cara os maneiros são cort, yamaha, giannini, washburn, ibanez, fender e musicman(esses 2 ultimos se vc tiver grana, eh claro). Esse negócio de "vê oq eh bom pra vc" não cola, às vezes vc compra um instrumento com algum tipo de gatilho, testa... muito maneiro, daqui a un dois meses o braço empena e vc fica com o****na mão pedindo pro teu pai te dar outro(maior perrengue) então ache o instrumento adequado para vc mas com algumas restrições de marca. Nunca vá em conversa de vendedor e MUITO cuidado qdo for comprar usado.
    vlw

    n
    # dez/02


    oi sou eu d novo, deêm oma olhada no site www.ernieball.com > musicman > build an instrument > escolher modelo

    MTO FODA DA PRA FAZER UM MONTE DE COMBINAÇÕES E VER AS CORES DE BAIXOS, OU GUITARRAS. VALE A PENA VISITAR!!!

    Tony Bass
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    golden, condor, aria pro, eagle, gianini....

    Neo
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    para começar eu aconcelho um baixo Tonante para os exercicios de força ja qe o ataque é la nas nuvens.
    ja para tecnica use o melhor baixo que o seu dinheiro puder comprar, uma dica é giannini, eagle, condor
    esses não são baixos exepcionais como fender, tobias,etc... mas já da pra tirar um som legal.

    leofilho79
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara pra começar eh mt bom o gianini sonicx (4 cordas) tbm eh mt bom pra tocar jazz mas naum recomendo o washburn por causa da afinação difícil(5 cordas somente bantam series) se ja tocar ha algum tempo, recomendo o yamaha q eh mt bom e naum te deixa na mão.valew

    RegMart
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Pessoal, tem um artigo que explica os principais elementos que devemos levar em conta para comprar um contrabaixo.
    Para quem tem interesse em adquirir um novo baixo, vale a leitura!

    Como escolher o melhor contrabaixowww.queroviverdemusica.com/guia-de-compra-como-escolher-o-melhor-contrabaixo

    Osvaldojr
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Tenho o Tagima TJB5 , está bem legal, se vc gosta do espaçamento entre as cordas menor, aumenta a velocidade....e pra slap ele é bem legal, melhor que o SX na minha opinião....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual baixo comprar?