Como se tira harmonica artificial em baixo???

    Autor Mensagem
    Kanziel
    Veterano
    # nov/04


    Eu gostaria de saber como se tira esse tipo de efeito no baixo, ele é usado amplamente pelas giutarras dentro do metal, eu ja vi um baixista que fazia tal efeito com a juuda da distorção, se puderem me dar uma ajuda grato ficarei.Vlw

    maggie
    Veterana
    # nov/04
    · votar


    dá uma olhadinha

    aqui

    e

    aqui

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Kanziel
    atualmente ha 2 jeitos de se fazer harmonicos artificiais.
    1) estilo jaco
    2) estilo steve bailey

    na minha opiniao o estilo do steve bailey eh mmmmmmmmto melhor.... o som do harmonico sai 100% limpo e bem alto(coisa q nao da pra faze mto bem com o estilo do jaco)

    pq no 2o jeito , vc puxa a corda com o anelar... e o indicador eh qm "toca a corda" para se conseguir tirar o harmonica nakela regiao. Com o Anelar , da pra puxar a corda com bastante força sem influenciar no timbre e na perfeicao do harmonico ; pois o indicador fica com a funcao de "tirar" o harmonico em si.

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    esse de jaco eh foda pra fazer... tem vezes q eu consigo e tem vezes q nao sai nada! hehe

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jrcintra
    Prefiro outro jeito...o que vc puxa a corda com o indicador e 'abafa' com o polegar....sai bem mais preciso.

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark Avenger
    bom.. gosto eh gosto..
    eu acho q o jeito do jaco sai um sonzinho bem porco... de harmonico misturado com o timbre da nota nao sai um som 100% de harmonico...
    veja as musicas do steve bailey e do victor wooten (BASS EXTREME) pra vc ve... o steve soh faz os acompanhamentos e acordes , utilizando harmonicos artificiais(alias , esse kra faz coisas impressionantes utilizando o harmonico artificial).
    graças ao anelar , isso permite q vc puxe a corda bem mais forte... e o som do harmonico sai bem mais alto... do jeito do jaco nao...
    seila.. gosto eh gosto... ;) ainda bem q o ser humano tem gostoso diferentes ne.. ja penso todo mundo "igual" , ia c meio ruim hehehe

    Pedro Ernesto
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tiro armonica artificial só que de um geito muito esquisito, eu bato de leve na corda com a ponta do dedo na corda dai sai a armonica limpa e alta, deste geito consigo fazer escalas rapidas, eu ate coloquei em minhas musicas

    Masteles
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Como uso palheta..............faço como se estivesse tocando guitarra, encosto a unha do indicador depois da palhetada.... e...... pimba!!!!!!!!!!!!!!

    Lá está ele, nitido e cristalino!

    Juniior.bass.hero
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    veio eu num faço de nenhuma das formas citadas a cima a mais parecida e a do ultimo

    1 apenas escosto o dedo na regiao q vou tirar o harmonico e
    B depois puxo com o indicaro direito fica bem alto e o som 101% limpo


    OBS.: dps de 1 vem a letra b ;)

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Juniior.bass.hero
    Coveiro.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Coveiro.

    haushahsuahushuah

    dibass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Juniior.bass.hero

    Poh a véi, q q tu ganha cm isso? Vc axa alguém q postô 6 anos atráz vai se interessar pela merda da sua resposta?
    O cara deve tá dando aula de bass e deve ser fodão no baixo, imagino q cm esse tempo faça harmônico até cm a língua.

    Desculpa mano, mas... é verdade

    Pensa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dibass

    Pois você está errado, porque além dos que criaram o tópico, as pessoas que fazem busca também estão interessadas no conteúdo do tópico, e não importa se o tópico foi criado há 6 anos atrás ou ontem, quanto mais postagens, maior vai ser o conhecimento passado de um para o outro, que é um dos objetivos do fórum xD

    dibass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pensa

    Não mano, mas na época das postagens esse cara tava desenterrando tópicos só pra avacalhar!

    Se vc sentiu lezado, me desculpe! ( Apesar de eu axar irelevante reeessussitar o tópico pra me questionar rsrs)

    Vlw!

    Pensa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dibass

    Que nada cara, nem tem que de desculpar... só que eu não achei que ele tava avacalhando, ele deu informações relativas ao tópico, mas tranquilo.

    Cumps.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se tira harmonica artificial em baixo???