Campo Magnético - Meu bass ficou exposto

    Autor Mensagem
    Nando Bass
    Veterano
    # out/04


    dae galera, o negocio é o seguinte... segunda-feira eu tive q levar meu bass para o trabalho pois depois do trampo eu iria tocar em uma igreja... eu fiquei mei com pé atraz d levar o bass para o trampo pois na area q eu fico tem um campo magnético intenso q é criado por um barramento elétrico d grnad amperagem q passa no por baixo d ond eu fico...

    primeiro eu tive medo do braço d bass empenar por açao do campo, ja q em certos locais se vc dxar uma chave de fenda cair ele fica d pé, se vc tentar atravessar em certas partes com uma barra d ferro d 5 kilos vai sentir o campo puxando ela.... depois fiquei com medo por causa dos captadores mas lembrei q la dentro tem radio AM FM ligado, radios d comunicaçao, celular e relogio digital... dai eu falei, q se dani, vou levar, e levei... isso foi na segunda-feira, quando foi na quinta q eu tava d folga e fui pegar meu bass para tocar, abri a bag e fui tirar chave allen para abaixar as cordas mas as duas chaves estavam coladas, magnetizadas, dai eu eu peguei uma palha d aço e constatei q as cordas tb estavaum magnetizadas, parafusos tb, peguei a chave allen e encostei no captador e percebi q o imã tava puxandu pacas, o meu bass nao fico ond o campo agia com mais força, fico dentro do escritorio mas la dentro ele tb age, o pc da primeira sala funciona dentro d uma caixa d aço, na outra sala nao precisa da caixa d aço e foi la q eu dxei meu bass... sei q é normal as partes d metal estarem magnetizadas mas o meu medo é em relaçao o captador, o imã ta puxando mais q o normal mas nao senti diferença no som, a caixa q eu usei la na igreja nao era propria para baixo, era um ampli e uma caixa com falant d 12"... o campo magnetico pod causar danos ao meu bass? ou so teria problema se ele estivesse ligado?

    Emerson Guita
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Caramba, precisa de um físico pra responder sua pergunta

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Emerson Guita
    uahuhuuhauhauua

    Eu nem sabia desses eskema ae.

    HignocliuS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Caraca velho que legal! ahahaeaieohaehohaeohohha

    Isso sim é um problema diferente.

    Nando Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Emerson Guita
    sera q encontro algum aki no forum rsss...

    Rafael Walkabout
    é cara, se tem q ver cara, na area q eu trabalho nao podem entar pessoas com marca passo, valvula, qualquer coisa d metal no corpo...

    HignocliuS
    meu medo é q o campo magnetico tenha afetado o captador, ou o circuito... mas o baixo fico ond o campo era bem fraquinho mas magnetizo as partes metalicas mesmo assim...

    HignocliuS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Qual a captação??? Da uma olhada em que material é construido.

    Nando Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    HignocliuS
    é WSC, meu bass é um tagima B5

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Nando Bass

    KARAIOOO BROTHER!!!!
    TU TRABALAHA AONDE??
    USINSA NUCLEAR, NASA, FÁBRICA DE IMÃ?!?!?!

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O MAGNETO DOS X-MAN É O SEU PATRÃO??

    Nando Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat
    sou estagiario na valesul aluminio s.a. INDÚSTRIA D ALUMÍNIO

    o campo magnético é criado devido ao barramento energizado q passa em baixo da oficina ond eu fico, a corrente é muito grand e gera o campo magnetico...

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Nando Bass

    Hããã taaaa!
    Saquei.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Nando Bass
    Não causará dano algum, exceto se ele for ativo e tiver IC's em seu circuito, mesmo assim a possibilidade é pequena.
    Abç

    Nando Bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    cara, meu bass tem circuito ativo sim, oq sao IC`s?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nando Bass
    São os circuitos integrados que estão presentes no circuito ativo do instrumento. Chips e IC's são sensíveis a campos eletromagnéticos e à raios gama. Teste seu instrumento e veja se está funcionando normalmente.
    Abç

    Nando Bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    acho q nao deu problema nao, o som continua a mesma coisa...
    outra coisa, sabe me dizer se o papel aluminio proteje a part eletrica contra o campo magnetico? é q eu revesti a cavidade todinha fachando contando com a carcaça dos potenciometros...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nando Bass
    Isto apenas irá reduzir o "hum".
    Abç

    Nando Bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    oq é o "hum", eu so mei analfabeto d musica rsss...

    NESCAU
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    é o ruido natural dos captadores single coil...

    Nando Bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NESCAU
    a ta, reduziu mesmo... valew...

    Mr Moses
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Hahauauahauhauhauahau

    Eu leio cada parada nesse fórum... as coisas mais incriveis...

    Nando Bass, sei q vc deve estar preocupado, eu tbm estaria... mas a situação é muito insólita... desculpe as risadas... hauauahauhaua... Essa vida é demais... cômica e irônica...

    Espero q fique td bem com seu baixo.

    Abraços

    Nando Bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mr Moses
    ele ta belesa, eu imaginei q nao teria problema pois la dentro nois utilizamos radios comunicadores, temos dois pc`s ligados em red, celular funfa o tempo todo... imaginei q nao teria problemas mas nem passou pela minha cabeça q as partes metalicas iriam ficar magnetizadas, mas nao taum mais...

    Mr Moses
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nando Bass

    Pow, blz!! Então tá tudo certo!! :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Campo Magnético - Meu bass ficou exposto