Aos GRANDES professores do forum, CADE??

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# out/04 · Editado por: Tomcat


Aê pessoal das antiga,

A muito tempo tenho sentido falta dos antigos mestres do forum de bass, o nível cultural do grave éra praticamente constituído por algum desses caras aqui, eles q ensinavam praticamente tudo pra moçada, tipo o Nukebass Putz! Esse eu acho q foi o "Jaco" do forum, hehe, esse cara praticamente levou o forum de bass nas costas uma época!
E tem outros feras tb tipo: Pagode Alto Astral, Zer071, MKazan
etc, tem mais gente boa, mas no momento só lembro desses... Esse pessoal nuca mais voltou, pq será?!!
Alguém tem notícias do Nuke?? Daquela galera boa das antiga, só o Ronin q vingou mesmo.

Alguém aê tem o msn ou icq dessa galera??

Obs: Nao estou desmerecendo o pessoal mais "novo" q sao uma tremenda "mão na roda" na área do grave, q entraram no forum só para somar contribuição e sabedoria, tipo:Marcioazzarini, Corvo, Nescau, Magno Vilhena, Mabaixo, Pedro Wood, Moog, Mauricio Luiz Bertola, JrCintra, Dark Avenger e outros q nao me recordo agora.

Desculpe se esquecí de alguém.
Valeu!

Obs: O Dark Avenger só entro nessa lista aí por pura pressão própria dele aqui no tópico, Hehe.

Ronin
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Sinto saudades realmente destes caras... o MK era um monstro na hora de discutir elétrica e eletrônica... o Nuke, deus do céu, era o monstro do tapping, um gênio mesmo... Pagode Alto Astral também era o cara... tinha um conhecimento tremendo, só o Zer071 que quase não conheci.

Esta galera deixou saudades... mas é bom ver que tem uma pá de gente legal entrando e se interessando, tornando a sociedade dos baixistas cada vez maior e mais legal.

marcioazzarini
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat

Os caras desapareceram mesmo. Inclua nesta lista o mabaixo tbm...

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


marcioazzarini

Eu botei.
Só nao botei na lista dos antigos pq ele nao éra daqueeeeeeeeeela época antiga ainda. Ele só veio um pouco depois. Um pouquinho antes de vc. Mas com certeza ele foi foda tb!

Ronin
Putz,verdade, tinha me esquecido q o MKazan reinava no forum de amp, lá só dava ele! Me lembro daquelas explicações mirabolantes sobre valvuladores e transistors, etc... Até hj nao entendí o q ele falô! Hehe
Ja o Pagode ajudava e zuava pra caramba, coitado do Wooten sendo zuado por ele.AuhAUhAU
Ja o Nuke, ahh o Nuke.... esse deixou saudade mesmo, virou uma lenda viva do forum.

rpassaro
Veterano
# out/04
· votar


Caraca, eu peguei essa época aí...eu aprendi muita coisa com o Nuke e com o Ronin...muita coisa mesmo!

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
A muito tempo tenho sentido falta dos antigos mestres do forum de bass, o nível cultural do grave éra praticamente constituído por algum desses caras aqui, eles q ensinavam praticamente tudo pra moçada,
Po assim eu fico malz =/....quer dizer que eu naum ajudo e nem sou da galera mais antiga?

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
"...quer dizer que eu naum ajudo e nem sou da galera mais antiga?"
AHHAUhUAhUAhUAhUhU
Calma amigo, nao é q vc nao tenha ajudado, é q eu só resaltei os mais destacados do forum, mas tb olha o q eu disse: "...tem mais gente boa, mas no momento só lembro desses..."

E "das antiga" q eu to falando, é de 2002 até meados de 2003.

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Ah ta hehehe....mas se vc for ver eu cadastrei na msm epoca do marcioazzarini...sou tão antigo feito ele.
Flws

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
Ahh, vc e o márcio sao novos, vcs se cadastraram esse ano ainda, a época manera vcs nao pegaram.
Eu nem tinha sido banido totalmente ainda nessa época hehe.

Tomcat
Veterano
# out/04 · Editado por: Tomcat
· votar


Dark Avenger
Se vc for olhar meu cadastro consta q eu entrei no forum e janeiro de 2004, ma na verdade eu entrei em fevereio de 2003, só q lá pra Desembro eu andei bagunçando o O.T e o SAM ficô puto e me deleto do forum todinho, junto com histórico, posts, tópico etc....Tive q me registrar denovo, mas como o forum tava uma merda, praticamente 90% dos usuários só peruntavam "QUal baixo é melhor pra iniciante" e etc... Aí eu fiquei ums 6 meses sem entrar.

Mas é isso ae, Vlw!

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Vc tbm se cadastrou no começo do ano...

O NESCAU ainda aparece, ajuda bastante, e tbm é antigo sim... um dos únicos... e o Ronin que voltou agora tb.

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
mal, comecei a escrever a mensagem antes de vc mandar

Tomcat
Veterano
# out/04 · Editado por: Tomcat
· votar


bass_player
Tranquilo.

Mauricio Luiz Bertola
Desculpe, me esquecí de cita-lo la em cima! Mas ja editei, hehe.
Vc tb ta sendo de grande ajuda!
Eu acho q é o único luthier q sobou aqui pra contar história.

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Sim eu sei que vc eh antigo. Eu so to dizendo que eu sou tbm ;)

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
Ta bom amigo, entao vo editar e te colocar lá em cima(hall da fama) entao blz??!! Hehe

Obs: Daqui apoco vai ter um monte de gente de gente reclamando:
"Ahhh eu tb sou antigo; Eu tb ajudei mto; etc...Me bota la em cima tb!!! Eeeeei Tomcat, vc me esqueceu, me bota lá!!! EU TB!!!!"

AHUhAUhAUhUAhAUhUAh

joaozitorossi
Veterano
# out/04 · Editado por: joaozitorossi
· votar


...

joaozitorossi
Veterano
# out/04
· votar


Eu acho que os grandes professores não deixariam, nem acabariam de ensinar...como disse uma vez o Bertola aqui no forum(tirando só o sentido da coisa) : "De nada adianta ter milhares de condecorações e ser muito bem comentado por todos se não posso ensinar o que aprendi para outra pessoa"

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


joaozitorossi
" "De nada adianta ter milhares de condecorações e ser muito bem comentado por todos se não posso ensinar o que aprendi para outra pessoa""

Mas eles ensinaram, e muito!
Garanto q mtos aprenderam com eles.

conte
Veterano
# out/04
· votar


eh ,esses caras fazem falta msm

joaozitorossi
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
cara......acho q vc naum sacou o quis dizer...disse q se eles pararam de postar aqui é porque não estão mais afim de ensinar ninguem(salvo algumas excessões), o que destrói o título de grandes professores...grandes professores são aqueles que tem a vontade de passar o que sabe para os outros...

joaozitorossi
Veterano
# out/04
· votar


Mas eles ensinaram, e muito!
Garanto q mtos aprenderam com eles

E como! muitos me ensinaram muita coisa...O própio Pagode foi oc ara q me ensinou o primeiros slaps...pena a gente não se flar mais por um lance ai q aconteceu e tal...O corvo tb, com suas explicações perfeitas e irredútiveis sobre madeiras e EMG...o nuke, o rei dos tapping...enfim...Mt galera que realmente vai deixar mt saudade. Mas não se esqueça que isso aqui é meio q um ciclo...saiu essa galera ai, mas jah entrou mt gente nova que sabe muito...e assim vai o forum. Passado é passado. Se a galera da antiga voltasse seria ótimo? seria! Mas se a galera não está afim ou tem alguns problemas q a impedem de vir ao forum, eu acho mt importante dar valor ao pessoal novo que está cheio de disposição pra fazer um fórum cada vez melhor...

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


joaozitorossi

"Mas se a galera não está afim ou tem alguns problemas q a impedem de vir ao forum, eu acho mt importante dar valor ao pessoal novo que está cheio de disposição pra fazer um fórum cada vez melhor..."

Isso aê!!
Agora gostei.

joaozitorossi
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
; ) Força pra galera nova!

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
ahuahuahua tbm naum era pra tanto =P

Flavio Moska
Veterano
# out/04 · Editado por: Flavio Moska
· votar


::Novato por aqui::

Olá pessoal, sei que não posso falar muito, mas queria dar um depoimento que acredito ser importante.

Lendo todos estes "posts" queria parabenizar todos os participantes, especialmente aqueles que mais contribuem para que informações importantíssimas sejam lavadas a todos, seja p/ os novatos ou mesmo p/ os experientes. Sou novato neste forum, e tb não tenho muito tempo p/ acessar e discutir ou mesmo aproveitar cada tópico inserido. Acredito até que muita coisa se perde no caminho. Vi o respeito que todos tem em dar continuidade à um tópico criado sobre um determinado assunto, e não simplesmente inserir novos tópicos para chamar a atenção.

Mas queria lembrá-los que além destes mestres das 4 (5 ou 6) cordas existem grandes colaboradores como nossos amigos guitarristas, bateristas e todos outros músicos que de alguma forma fazem parte de nosso universo musical. Acredito que quem toca em grupos, bandas etc, sempre adquire conhecimento "extra" que considero como bagagem que será levada p/ resto da vida.

Ontem mesmo estava discutindo com o Tomcat sobre "músico profissional" etc...Cada um tem um ponto de vista diferente, pois eu não vivo de música, toco há mais de 10 anos com várias bandas até hoje (sempre dou prioridade p/ os shows do que p/ outras atividades - penso sempre que não sou único na banda, embora não seja meu "ganha pão"), trabalho como Analista de Sistemas (fazer o quê..hehe), mas convivo com muitos amigos que tocam hoje para pagar o que comeu ontem, digo isso de músicos excelentes (alguns inclusive de renome nacional), enfim. Mesmo assim, acho importante toda e qualquer experiência realizada, seja em horas de gravações em estúdios (quem nunca se encheu em ficar horas gravando a mesma coisa? vontade às vezes de ficar dias sem poder ouvir o que gravou, pensando que poderia ficar melhor...hehe)

Concluindo, além das experiências de estúdios e shows, o mais importante está no "relacionamento humano", seja com os outros músicos, seja c/ o técnico de som, luz, etc. Não basta ter um puta conhecimento, ter aquele "feeling", "versatilidade", equipamentos, etc etc, sem ter um bom relacionamento humano. Para mim, o grande músico é com certeza aquele que tem conhecimento e toca bem sim, é versátil e tudo mais - mas que sabe ouvir, respeitar, "não ser arrogante", "não querer mostrar que sabe mais que o outro", e que além de tudo isso tem a paixão de ensinar e aprender também.

Nestes poucos dias que estou aqui tenho notado isso, vcs tem todos estes atributos acima, e às vezes me pergunto, porque fazem isso, mas a resposta é simples, pela PAIXÃO pelo "Deus Baixo".

Parabéns a todos e um grande abraço!!

Tomcat
Veterano
# out/04 · Editado por: Tomcat
· votar


Flavio Moska
"e tb não tenho muito tempo p/ acessar e discutir ou mesmo aproveitar cada tópico inserido. Acredito até que muita coisa se perde no caminho."

Isso acontece mesmo.

""Concluindo, além das experiências de estúdios e shows, o mais importante está no "relacionamento humano", seja com os outros músicos, seja c/ o técnico de som, luz, etc. Não basta ter um puta conhecimento, ter aquele "feeling", "versatilidade", equipamentos, etc etc, sem ter um bom relacionamento humano. Para mim, o grande músico é com certeza aquele que tem conhecimento e toca bem sim, é versátil e tudo mais - mas que sabe ouvir, respeitar, "não ser arrogante", "não querer mostrar que sabe mais que o outro", e que além de tudo isso tem a paixão de ensinar e aprender também."

Com certeza!! Ser no mínimo humildimente sociável para ter sucesso!! Acho q a carreira musical é a única profisao q não existe lugar para anti-sociais com um alteregos sinistros ou orgulhosos, pois é uma profissão praticamente de conjunto, em prol do coletivo, o carisma e a humildade é a chave para o sucesso num relacionamento humano, mesmo em trabalho solo vc vai conviver com vários tipos de pessoas e músicos tb. Sem essas qualidades é meio dificil alcançar o q deseja no mundo da música.

Ex: Yngwie Malmsteen, essa cara já passou por vááááááárias bandas, formações, etc... Pq ninguém aguentáva ele, a arrogancia dele superava tudo até a vurtuosidade dele, o ego dele sempre se encontra-va na lua. No entanto q só deu certo em carreira solo, e só fez sucesso pq ele é um GÊNIO da guitarra mesmo e ninguém pode negar isso.

Jaco Pastorius é outro FDP, nao se dava com ninguém!! O orgulho dele de melhor do mundo subiu tanto a cabeça q ele ficou anti-social, quem quisesse tocar com ele tinha q praticamente beijar seus pés para ele aceitar, acabou q ninguém mais o quería por perto, ele de tao escroto chegou a recusava tocar com Chic Korea! só pq seu nome nao éra o primeiro no disco! pode isso?! E acabou morto!

Outro assim é Axl Rose, ele com certeza só faz sucesso pq canta pra KARALHO, mas hj em dia a banda é quase só ele, pois tb ja mudou de formaçao uma porrada de vez, pq ninguém aguenta ele tb, nem os fãs, o kra é um scroto de tudo!

Enfim, humildade, carisma, e sociável tem q ser qualidade que todo músico tem q ter se quiser se dar bem nessa carreira, ou então vc tem q nascer gênio em algum instrumento! Hehe

Bem é isso

Flavio Moska
Veterano
# out/04
· votar


É isso aí Tomcat, e pensar que idolatramos lendas do rock por serem deuses, mas insurportáveis por serem babacas.

Cara, nascer gênio para a música acredito que dá um bom tópico, dá p/ falar de muitos caras que absurdamente se destacam/destacaram. Acho que não são/foram desse mundo não...hehe
::Bach, Haendel,...Yamandu,........muitos e muitos outros

Um abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Uma coisa que gostaría de dizer é que DETESTO estrelas, nem creio serem verdadeiros Gênios estes músicos (ou outros artistas e/ou cientistas) que fazem do histrionismo e das idissincrasias a sua marca. Caras Como Malmsteen e Axel NÃO SÃO GÊNIOS, são apenas pessoas talentosas mas DOENTES, e cuja doença é alimentada pela indústria cultural capitalista pois ela vende! (como aliás tudo em nosso mundo).
Os verdadeiros Gênios são perfeitamente normais e equilibrados. Johann Sebastian Bach era um pai de família que saía todos os dias para trabalhar como músico e regente, não dava "ataques", não tinha "xiliques", se dava bem com todos, ajudava aos pobres e em sua cidade era querido e respeitado.
Ao ser perguntado sobre quem era seu compositor preferido, Beethoven citou 3 nomes. O aluno disse: "...mas, Mestre, e Bach?". Beethoven respondeu: "...Meu filho, Bach ERA A música..."
Abç

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu nao citei Axl como um gênio, ele é apenaz um mero mortal talentoso com a garganta e doente mesmo, mas Malmsteen ja é um nível beeeem acima dele e na guitarra ele é considerado "Gênio" sim.
Mas depois de ler seu post todo, pela compraração q tu fez, vc está certo, Bach, Bethoven, Mozart, Pagannini, esses sim éram verdadeiros gênios, pois a música só é o q é por causa desses caras aí.

"Ao ser perguntado sobre quem era seu compositor preferido, Beethoven citou 3 nomes. O aluno disse: "...mas, Mestre, e Bach?". Beethoven respondeu: "...Meu filho, Bach ERA A música..."

Porra....
Bach éra tao sinistro assim....?

paulinhomp3
Veterano
# out/04 · Editado por: paulinhomp3
· votar


SEM PANELINHAS GALERA!!! ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos GRANDES professores do forum, CADE??