duvida amplificador (novato na area)

    Autor Mensagem
    thobass
    Veterano
    # out/04


    e ai galera....to comecando a tocar baixo agora, e tenho alguns amigos q estao pensando em montar uma banda, só q a grana ta curta, eu tive precando alguns cubos mas ta um pouco caro, será q pra comecar ate estabilizar, pode ligar o baixo num destes amplificadores tipo ciclotron, ou jp´l, q da para por microfone e mais p frente comprar um cubo da hora...? valeu

    James_Bass2
    Veterano
    # out/04
    · votar


    qual da ciclotron??

    thobass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu ainda to pesquisando (procurando), vc tem algum conselho....valeu

    James_Bass2
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pega o combo 500 da ciclotron..é bem barato...e num é nada mau pra começar...comecei com um deste

    thobass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vou dar uma olhada nele...valeu mesmo....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    thobass
    É cara, para começar e para quebrar-galho até pode comprar um troço deste sim. Aliás recomendo q vc compre usado pois assim vc empata menos grana. Agora, assim que pintar uma grana compre um amp no mínimo razoável (Staner ou Meteoro), e lembre-se que para ensaiar com uma banda com baterista e tudo mais vc vai precisar de, no mínimo algo em torno de 100WRMS, se quiser ouvir e ser ouvido. Agora para shows vc precisará de, no mínimo 200WRMS, para que o público te ouça. Não há outro jeito, pois baixo precisa de potência alta mesmo para ser ouvido.
    Abç

    DEMANO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Para baixo tem que ser cubo de baixo, senaum o falante vai pro pau, eu tenho um staner bs 150 e eh bom pra caralho... pra ensaiar e pra tocar em apresentacóes em lugares fechados e ateh abertos faz barulho também... mas depende do barulho que o resto dos instrumentos fazem... usado tu axa por 400 pila no ML... Zero paguei 699.

    thobass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DEMANO

    eu tava procurando este staner mas ta esgotado aqui na regiao e pra eu trazer de Sp, vai ficar em 900 paus...ai nao da, eu to procurando um QUEBRA galho agora....valeu pelo toque...

    thobass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pronto, resolvi comprar o cubo mesmo to procurando o bs 150 mas nao to achando, capaz de comprar um warmmusic, so nao sei se é tao bom quanto o staner....valeu

    Thiago Correia
    Veterano
    # out/04
    · votar


    por incrivel q parece eu comecei a tocar baixo num violao..depois comprei um baixo.. e liguei ele no som daqui de casa q tem entrada pra microfone.. e ate hj eu ligo ele aqui no som pra acompanhar as musicas.. mas depois de um bom tempo juntando dinheiro comprei um amplificador meteoro.. parar boter tocar com meu irmao q ja tinha uma bateria e meus amigos q ja tinham amp e guitarra!

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Não conheço warm music mas, staner é resistente e tem um bom som, talvez falte equalização que no futuro com um pedal específico você possa não apenas resolver como ficará melhor do que muita equalização de amps caros. Estou prá comprar um amp. também, fiquei em dúvida por causa da potência, acredito que neste quesito o mais certo é o que Bertola disse. O que sei é porque tenho um Staner GS150 e tenho um equalizer da boss prá guitarra, que juntos me agradam batante.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    Você está certo e este seu amp é legal, mas eu procuraría comprar um equalizador GEB-7 por que as "palhetas" de frequências são mais adequadas para o baixo.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    Você está certo e este seu amp é legal, mas eu procuraría comprar um equalizador GEB-7 por que as "palhetas" de frequências são mais adequadas para o baixo.
    Abç

    mamoluc
    Veterano
    # out/04
    · votar


    thobass
    Ae vc mora onde? eu to vendendo o meu Stanner - BS120

    eduardobass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mamoluc, quanto vc tá pedindo no BS120?

    thobass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mamoluc eu moro no sul de mg, em machado. qto vc quer no cubo>>>>

    thobass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nao achei o staner bs 150, vou comprar o rx100 da meteoro, vou ver o preco, espero q seja de boa qualidade...alguem tem alguma recomendacao????valeu

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A minha eh uma Meteoro Special Line System QX-200
    Eh tudo q sei e eh a minha primeira, comecei cum essa.O kra q me vendeu usava ela pra tok em bailes(sim, ele eh baixista de banda gaúcha).Comprei sem manjar muito, soh sabia q precisava ser uma d baixo pq de guitarra eh muito fraca pra usa no baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida amplificador (novato na area)