Trastejando? O que fazer?

    Autor Mensagem
    Fieldy by KORN
    Veterano
    # out/04


    Trastejando? O que fazer?

    Thundercat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Leva num Luthier.

    gfretless
    Veterano
    # out/04
    · votar


    até rimou!

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O máximo que um leigo (não luthier) posssa fazer, acredito que seja mecher na regulagem de altura daqueles suportes da corda na ponte(não sei o nome certo). Mesmo assim, pode ficar com uma ação muito alta e desconfortável...tensor e outras coisas nem pensar, quer fazer bem feito, faz isso que o pessoal falou mesmo...LUTHIER.

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Obs: se você for mexer como eu escrevi alí, (com CH) é melhor não fazer nada mesmo. Xiiii, foi mal.

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    "daqueles suportes da corda na ponte(não sei o nome certo). "

    Ponte e seus "carrinhos", mas nao é aconselhável ele mecher alí nao.

    Fieldy by KORN
    Leva num luthier logo, nao vai tentar mecher nao q vc acaba estragando de vez, ok.

    Fieldy by KORN
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O luthier costuma cobrar caro para consertar apenas 2 casas que estão trastejando?

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fieldy by KORN
    O preço eh o mesmo tanto pra uma quanto pra 15 casas trastejando.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fieldy by KORN
    Leve a um Luthier.

    Nando Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fieldy by KORN
    leva ao luthier...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E quando na sua cidade não tem um Luthier de confiança? eu jah tentei resolver pelo tensor, o problema esta apenas na corda MI e apenas o 8º traste esta trastejando!? Bertola sabe de alguma dica ??

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tá só tremendo a corda,outá falhando algumas casas?/ Se tiver trastejando de forma que tá só tremendo as cordas,, é bonito,,, eu gosto de baixo assim.... baixo que trasteja...n gosto de baixo com som limpinho n....

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tomcat
    "daqueles suportes da corda na ponte(não sei o nome certo). "

    Ponte e seus "carrinhos", mas nao é aconselhável ele mecher alí nao.

    Por quê não? É super simples! O único porém é que você precisa ter um afinador bom pra regular as oitavas depois...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Krist Novoselic
    tá só tremendo a corda,outá falhando algumas casas?/ Se tiver trastejando de forma que tá só tremendo as cordas,, é bonito,,, eu gosto de baixo assim.... baixo que trasteja...n gosto de baixo com som limpinho n....

    Sei lah como se define isso! quando toco rapido quase naum noto, mas quando preciso tocar com compaço + lento e dah uma tremida violenta .. pq meu captador eh muito forte e fica irritante.. numa musica lenta fica horrivel!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    Olha Cara, o certo, para qualquer luthier é examinar seu instrumenti "in loco" para determinar a causa, assim, on line fica muito difícil qualquer avaliação, talvez o traste esteja mais alto que os outros, mas isso é só uma conjectura.
    Abç

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A cara.... as vezes alguns baixos fazem isso mesmo,, n sei pq ...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    regula a ponte, é molinho, de repente vc economiza uma grana.

    se for braço ou traste, leve num luthier.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Olha Cara, o certo, para qualquer luthier é examinar seu instrumenti "in loco" para determinar a causa, assim, on line fica muito difícil qualquer avaliação, talvez o traste esteja mais alto que os outros, mas isso é só uma conjectura.
    Abç


    Eu entendo.. pensei q vc teria mais uns truques na manga igual a do cartão telefonico =) ... mas vlw eu me viro!


    Claudio Natureza
    regula a ponte, é molinho, de repente vc economiza uma grana.

    se for braço ou traste, leve num luthier.


    O problema naum eh esse Xara!
    As cordas estão por igual e para diminuir o trastejamento teria q aumentar muito a corda MI e esteticamente fica feio.. e o phoda q eh apenas em uma casa... mas eu me viro ..vlw!

    Obs: tem um Luthier em Americana 30 km da minha cidade vou dar uma passada por lah...vlw!

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    s: tem um Luthier em Americana 30 km da minha cidade vou dar uma passada por lah...vlw!
    Ronay?

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Half
    s: tem um Luthier em Americana 30 km da minha cidade vou dar uma passada por lah...vlw!
    Ronay?


    O proprio! naum o conheço mas falam muito bem dele!

    Conhece? vc eh do interior de sampa tbm!?

    Half
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Half
    · votar


    Claudio Zotelli

    Conheço sim, sou de Campinas, mas volta e meia vou pra aqueles lados... Meia hora daki.
    Não recomendo Ronay não... Ainda mais se for pra uma coisa pequena como é o seu caso...
    Bom, mandei um e-mail pra eles esses dias, não gostaria de relatar de novo tudo o que aconteceu comigo, mas aí vai...

    Tenho um Fender Precision americano, que de fábrica, era Fretless... Mas parece que o baixo ficou um tempão numa loja e não vendia, por ser Precision Fretless (nem todo mundo gosta). Não sei quem mandou fazer, não sei quem fez, mas decidiram colocar trastes no baixo. O serviço ficou simplesmente uma porcaria, "intocável". Por recomendações levei no Ronay.
    Cheguei lá na loja e fui atendido, se não me engano por um tal de "Marcelo". Ele deu uma olhada no baixo, e alegou que os trastes estavam fora de lugar, ou seja, não tinham colocado eles exatamente em cima da marcação. Ele disse que o necessário seria retirar as trastes, tapar os buracos, colocar trastes novos, e trocar o nut (tinham feito um serviço de porco, estava com o nut de Fretless (mais baixinho) e ao invés de trocarem, na conversão Fretless - Fretted, os manés me colocam um TRASTE PRA LEVANTAR AS CORDAS. O orçamento ficou uma facada (não me lembro do valor agora) mas como julguei ser o único lugar a resolver o meu problema, resolvi fazer o serviço. Após mais de um mês de espera, me ligam falando que o baixo estava pronto. Como estava meio difícil de eu ir pegar, pedi pra uma pessoa pegar lá pra mim, então só testei ele em casa. O Nut ficou bom, o baixo ainda trastejava um pouco, mas tudo bem, tinha esperado demais pra levar de volta pra darem uma caprichada no serviço, resolvi deixar por isso mesmo. Mais ou menos um ano e meio depois, compro um captador Jazz Custom 60 pra colocar na ponte do meu Precision, e mando instalar num Luthier de confiança aki de Campinas, o Zabotto (www.zabotto.com). Aí vem o diagnóstico: Ele falou que os trastes, além de estarem desgastados (normal), eram inadequados para o meu modelo de baixo (RESSALTANDO QUE FORAM INDICADOS PELO MARCELO do RONAY). Então mandei além de colocar o captador, trocar os trastes. Poucos dias depois, ligo lá pra saber como anda o serviço, e ele me pergunta "Esses trastes já foram recolocados?" aí eu respondi que sim, expliquei a história do fretless de fábrica e tal, e falei que tinha mandado pro Ronay pra retrastejar, e expliquei o que me falaram na hora de fazer o orçamento (que teria que tapar os buracos dos trastes)... Ele falou "Pois é, quando eu tirei os trastes tinham uns buracos de até 2mm, só recuaram os trastes, não taparam nada"... Fiquei puto... Após mais de UM MÊS DE ESPERA, após pagar os olhos da cara (DETALHE, o serviço ficou mais caro que o previsto no ORÇAMENTO), os caras do Ronay me passaram a perna... Nunca mais volto lá. Já mandei um e-mail à eles sobre isso, e nem me responderam.

    Acredito que os instrumentos Ronay Custom Made sejam EXCEPCIONAIS, mas infelizmente eles não tratam com a mesma seriedade os instrumentos que vão pra lá pra alguma manutenção.
    Se você quiser o telefone do Zabotto eu te passo! Abração!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valew Half ! de Luthier ruim ou melhor dizendo .. Luthier mal preparado jah estou de sac.. cheio!
    Passa o Tel. do Zabotto pra mim, pois vou mais pra Campinas do q em Americana!

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ok!!!
    (19)-32566135
    (19)-32561231

    Se você for lá, ou ligar pra ele, fala que foi o Pedro do fender precision preto q indicou! heeheh abraços!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Half


    Ok!!!
    (19)-32566135
    (19)-32561231

    Se você for lá, ou ligar pra ele, fala que foi o Pedro do fender precision preto q indicou! heeheh abraços!


    Bom, antes vou tentar eu mesmo resolver .. esse baixo soh me deu dor de cabeça .. caso eu consiga deixa-lo ok, vou ficar com ele um pouco, depois vendo! mas caso continue com o problema eu levo p/ ele o Zabotto.. meu problema eh q naum posso ficar sem ele por muito tempo por causa do estudo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastejando? O que fazer?