Vintage?

    Autor Mensagem
    Katataw
    Veterano
    # out/04


    O que significa dizer que um baixo é vintage???

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu acho que eh tipo modelos antigos, como se fosse fabricado em determinados anos. replicas dos baixos que eram criados no passado. acho que eh isto

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Katataw
    Vintage é um instrumento de marca consagrada fabricado a mais de 20 ou 30 anos e com suas caracteristicas originais mantidas. Séries limitadas de instrumentos também podem receber este designativo. Um instrumento "Vintage" verdadeiro (ex.: Fender stratocaster 1954) chega a valer dezenas de milhares de dólares.
    Abç

    bass_profecias
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tenho uma dúvida...

    quero comprar um baixo e estou entre um fender MM (japones) ou um vintage precision 57(americano)....

    o q vcs fariam???????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bass_profecias
    Fender!

    bass_profecias
    Veterano
    # out/04
    · votar


    corrigindo...
    Estou enter um fender Marcus Miller e um fender vintage precision 57.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bass_profecias
    Como sou simples preferiría o Precision 57

    DEMANO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vai comprar um carro que eh melhor... aHUAhaUAhuuahauaHU

    bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bass_profecias
    depende, eu pegaria o precision 57... mais se vc curte slap tb essas coisas, o marcus miller ira te agradar mais eu imagino

    se fosse pra ter um unico baixo eu pegaria um marcus miller, mais considerando os baixos que eu tenho eu pegaria o precision

    joaozitorossi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bass_profecias
    todos os dois são baixos espetaculares...mas vai mais de estilo...o precision eh se tu curte aquele timbre porrada do baxista do hendrix(apesar q o dele eh 51), de grande geração dance e etc...jah o marcus miler num preciso nem dizer referencia neh? : ) dizem que ele chia um poco...sendo franco eu testei ele (num thor de 30 W...por isso naum dah pra sacar direito) e senti soh o ruido do single normal...pra slap eh simplesmente demais!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    joaozitorossi
    O baixista original do Jimi Hendrix Experience, Noel Redding usava um Jazz Bass 1962 (ele era originalmente guitarrista e depois que saiu do Experience no início de 68 fundou a banda Fat Matress no qual cantava e tocava guitarra). Billy Cox, amigo de Jimi entrou no lugar dele, inicialmente na Band of Gypyses com Buddy Miles, depois no Experience reformado. Ele usava um Fender Telecaster Bass e depois um Jazz Bass.
    Abç

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bass_profecias
    Eu ficaria com o Fender Marcus Miller.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    marcioazzarini
    Até concordo, é mais versátil. Mas aquela placa meio mal desenhada e cheia de botões acabou com a beleza do Jazz Bass. Instrumento tem que ser simples, simétrico, sóbrio e bonito (na minha opinião, né!).
    Abç

    joaozitorossi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    sim...falava do Billi cox...o fender telecaster bass eh outro nome para o precision 51...no site da fender mesmo está escrito fender ´51...no show de woodstock ele estava com este precision ´51 branco..mt bonito por sinal...

    Katataw
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeu pela explicação pessoal!!!

    Expressão
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tb iria de Marcus Miller. Acho um baixo bem legal esse japonês que mesmo ativo mantem o timbrão do Jazz Bass.

    Também não acho assim tão ruim o chiado que ele tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vintage?