::APRENDA SOBRE OS CAPTADORES::

Autor Mensagem
Nando Bass
Veterano
# out/04


Pessoal, postem o q vc`s sabem sobre captadores: ativo, passivo, single humbucker, soap bar...

tipow, eu gostaria de saber qual a diferença desses caps. esse negocio de JJ, JP, modelos mais baratos de caps, os mais caros, como escolher os caps. e etc...

captadores, por favor... eu tenho um Tagima B-5, ate agora eu nao senti necessidade d trocar os caps. mas gostaria de saber mais sobre eles para mais tard nao ficar batendo cabeça, so vejo o pessoal falar d EMG, eu nao tenho grana para um desses, aki no RJ custa R$380,00, nao tem nem como um pegar dois desses, vai sair mais caro q o meu baixo... meu cap. é WSC no formato soap bar, mas tem como eles serem jazz bass, e precision?

ajudem ae, tem muita gent boa nesse forum, curiosos, leigos e tudo...

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


humbucking:2 bobinas
single: 1 bobina

baixistas q usam baixos com caps Humbuckins: john myung do DT , flea do RHCP(no modulus dele , ele usa um HUMB. na ponte) , os baixos musicman tb possuem um humbucking na ponte...

J/J: captadores jazz bass , possuem um timbre medio agudo , com bastante brilho e definicao(na minha opiniao , eh um timbre inigualavel). Baixistas q usam: Jaco(qd esteve vivo hehe) , o Wooten (ele tem um fodera J/J).

P/J: Precision no braço e jazz bass na ponte. Pelo fato de ter um P na no braço , o timbre meio q fica um pouco mais grave.... o wooten tem um fodera P/J...

P: precision bass... o steve haris usa... o billy sheehan tb(soh q esse baixo do sheehan eh mt modificado.. ele eh um baixo com saida "stereo" alem de ter um captador GRUDADO no braço... com um acabamento da cor do escuto...nao sei q cap eh esse.. deve ser um humbucking...

eu acho q c tu nao viu necessidade ainda em trocar seus caps... acho uma boa ideia vc nem esquentar a cabeca com isso
pois nao tem motivo...

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


os humbuckings possuem mais saida do q os captadores single.

Mayzen
Veterano
# out/04
· votar


Alg aí sabe a combinação do baixista do Green Day?!Acho o timbre do bass dele mt foda!!Sabe ql é o baixo dele?!Vlw aí!!

Mayzen
Veterano
# out/04
· votar


Alg aí sabe a combinação do baixista do Green Day?!Acho o timbre do bass dele mt foda!!Sabe ql é o baixo dele?!Vlw aí!!

Mayzen
Veterano
# out/04
· votar


Meu tagima tg550 eu nunca soube qls são os captadores pq eles são mais grossos (humbucker) (ñ no estilo humbucker mas são duplos e iguais) ou seja, ñ sei ql é cada um! Alg aí sabe?!

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Mayzen
Saum J/J soapbar os do teu Tagima.

Nando Bass
Veterano
# out/04
· votar


jrcintra
entaum o meu tagiam B5 é humbucking, ele tem duas bobinas, mas é JJ ou PJ ? ou é so P ? isso é muito complicado...

Mayzen
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
SoapBar e Humbucker é a msm coisa?! C for, como saber c um Humbucker é P ou J? C ñ for a msm coisa, ql a diferença??

Nando Bass
Veterano
# out/04
· votar


Mayzen
soapbar é so o formato do captador, dizem q é formato barra de sabão... tipow, ae pessoal, vc`s sabem me falar se tem algum captador formato soapbar melhor q esses WSC mas q nao seja taum caro quanto os EMG?

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Mayzen
SoapBar e Humbucker é a msm coisa?!
Não. Soapbar eh o formato. Humbucker eh a bobina dupla. Tem soapbar sem ser humbucker e humbucker sem ser soapbar (Dimarzio J e na guita seymour duncan Hot rails).

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
humbuckers normais de guitarra como os dimarzios ou seymour duncan por exemplo não são soap bar..

e o humbucker do music man por exemplo tb não é soap bar

Mayzen
Veterano
# out/04
· votar


Ah, sakei...foi mal pela ignorância qnt ao conhecimento de captadores!!!Mas c ñ for mt incômodo, como eu diferencio um humbucker e um soapbar qnt J e P?! ah uma dúvida minha..existe a combinação J/P?!

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Nando Bass
hehe acho que ao invez de
APRENDA SOBRE CAPTADORES

o tópico deveria se chamar
ENSINE SOBRE CAPTADORES


hehehehhehe


brincadeira

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


bass_player
Mas tem formato proprio diferente do single. Eu saquei o que vc quiz dizer, ma vc naum me entendeu.

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
entendi agora

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Mayzen
como eu diferencio um humbucker e um soapbar qnt J e P?
Pelo som. So da pra diferenciar assim.

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
ou colocando alguma coisa de metal nos caps pra ver se tem bobina dupla ou uma so...

tipo um bombril

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


bass_player
Eu tenho minhas duvidas se isso eh seguro. Eu ja fiz uma vez e deu certo, mas eu acho que naum serve pra 100% dos casos.

tipo um bombril
Vc eh doido!?! se o bombril entrar no captador ou na parte eletrica fode tudo. Faz com uma chave de fenda.

asterix
Veterano
# out/04
· votar


q q eh um captador MMB?

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


asterix
Entendi nada do que vc quis dizer...

Bruno Banda
Veterano
# out/04
· votar


No soapbar, para ver a combinação e a posição das bobinas, pode usar até moedinha. Mas o melhor mesmo são lasquinhas de bombril que vão ficar exatamente no formato das bobinas. Elas não vão entrar pela lateral dos captadores pois estes são ímãs que atrairão a malha de aço para cima da cobertura plástica. É só ter cuidado.

Bruno Banda
Veterano
# out/04
· votar


Outras coisas que influenciam muito no som de seu captador são a posição na qual são instalados no corpo de seu baixo e o material de sua fabricação (ALNICO - alimínio, níquel, cobre; ou CERAMIC).

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
Eu falei isso pq na verdade acho que o Pedro Wood falou uma vez em bombril...

como que vai entrar na parte elétrica ainda mais em um captador soap bar?

e não é pra colocar muito... bom, não sei

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


No soapbar, para ver a combinação e a posição das bobinas, pode usar até moedinha. Mas o melhor mesmo são lasquinhas de bombril que vão ficar exatamente no formato das bobinas. Elas não vão entrar pela lateral dos captadores pois estes são ímãs que atrairão a malha de aço para cima da cobertura plástica. É só ter cuidado.
Bruno Banda

exato

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


como que vai entrar na parte elétrica ainda mais em um captador soap bar?

hehehe esqueci desse detalhe =P

bass_profecias
Veterano
# out/04
· votar


Tenho um baixo ibanez SGDR 406 ativo ...mas gostaria de trocar os captadores por Bartholini ou EMG qual seria melhor?????

Mayzen
Veterano
# out/04
· votar


Ae, existe baixo com SÓ 1 captador Jazz Bass no lugar do BRAÇO?! Já vi com Precision, mas Jazz Bass nuna vi..Existe?!

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
esse hotrails eh um "single" com 2 bobinas...eh um HUMBUCKING em formato single coil

SOAPBAR eh o formato do captador.. assim como P...J..P/J
sao retangulos com uma capa preta de plastico... q lembra uma barra de sabao..

HUMBUCKING eh o TIPO do captador... HUMBUKING = bobina upla = 2 bobinas....

SOAPBAR em guitarra q eu saiba soh EMG ATIVOS...

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


http://www.dimarzio.com.br

HIGH POWER HUMBUCKER: CAPTADORES PADRAO HUMBUCKING DE GUITARRA

MEDIUM POWER HUMBUCKER: IDEM AO DE CIMA

SOAPBAR & MINI HUMBUCKER: CAPTADOR FORMATO SOAPBAR... DENTRO
DESSE MODELO , EXISTE O DIMARZIO SOAPBAR(SINGLE) E O
DIMARZIO HUMBUCKER(HUMBUCKING)

SINGLES: SAO DESSE JEITO.. NOTE Q ELES POSSUEM UMA BOBINA SOH.. ENQUANTO OS HUMBUCKINGS POSSUEM 2(COMO C FOSSE 2 SINGLES , UM EM CIMA DO OUTRO. DENTRO DESSA CATEGORIA , TEM O FAST TRACK 1 E O FAST TRACK 2. Q SAO HUMBUCKINGS EM FORMATO SINGLE... NOTE Q DA PARA VER AS 2 BOBINAS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::APRENDA SOBRE OS CAPTADORES::