COMO FAZER UMA MUSICA HARDCORE????

Autor Mensagem
ArthurFelipe
Veterano
# out/04


AEE GALERA GOSTARIA DE SABER COMO EH QUE EU FAÇO PARA FAZER UMAS MUSICAS PROPIAS DE HARDCORE NO BAIXO .. PQ EU NA MINHA BANDA ESTAMOS COMPONDO MUSICAS HARDCORE

OBRIGADO

NANDOBASS
Veterano
# out/04
· votar


essa pergunta me diz q c vc naum sabe oq fazer eh sinal q vc nao ta preparado pra faze isso, e nao tem o minimo senso musical, e as musicas da tua banda vao c umas merda cuma guitarra base idiota a otra soh em acorde oitavado cum baxo q naum vai sai da tonica...estuda garoto

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/04
· votar


NANDOBASS
Eehhe, não precisa esculachar tambem né ow :P

ArthurFelipe
Filhão.
Não há muito mais o que se fazer com o hardcore, basicamente tudo o que poderia ser feito no estilo, já foi feito, mesmo porque tem muita banda igual por ai.
Tenta fazer uma base de 3 ou 4 notas pro verso, e de 3 pro refrão. Com uma melodia que dê para assoviar facilmente. Ou algo do tipo.

Não há muito o que se dizer sobre.

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


Ae Artut felipe nem eskuta estes caras que vao eskulachar o hc, dentro deste estilo da pra fazer coisas legais que nao seja so tonica, da para compor solos etc. mas antes de tudo estude. eskute rancid para vc ver que nem todas banda o baixista eh retardado, eskute tb ska

HignocliuS
Veterano
# out/04
· votar


|----------------------|
|----------------------|
|-------------3-3-3-5-5|
|-3-3-3-3-3-3-3--------|

Muda o ritmo q v c tem uma musica nova

Peter Rocks
Veterano
# out/04
· votar


HignocliuS
NANDOBASS
São dois ignorantes mesmo.



ArthurFelipe
Ae kra, naum presta atenção nesses bundões não. Faz o q ficar legal. Faz inversões de acorde (procure saber mais), faça o q soar legal pra vc e pra sua banda. E foda-se o resto :)

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


ArthurFelipe

"AEE GALERA GOSTARIA DE SABER COMO EH QUE EU FAÇO PARA FAZER UMAS MUSICAS PROPIAS DE HARDCORE NO BAIXO .. "

HAUhUAhUAHuHAUhUAHuHAuhAUhUAHuHA
Música pra HC?!?!?!?!
HUAhUAHuHAuhUAhUAhUAHUHAu
Éssa foi a melhor!

Acho q vc quiz diser "barulho" pra HC né?! Pq música acho q sería impossível! Pois se alguém fizesse música hc não seria mais HC, concorda comigo?
Ahh véi, comece a bater nas cordas igual um doido, bota as cordas contra os dentes, toque de lingua, comece a rolar no chao(lembre-se: contunue sempre batendo nas cordas), fique puilando de um lado pro outro, e se for num show aproveite e soque seu baixo no chao, etc... Pra HC isso ta até bom pra kcete!!

Thiago Correia
Veterano
# out/04
· votar


carai hauahua vcs sao mt chato!! ahuahua pode nao ser oq vcs gostam .. eu tb n gosto de hc.. mas fazer oq... agora esculachar o cara por causa disso eh foda hauahuahu sacanagem!!

NANDOBASS
Veterano
# out/04
· votar


Pra quem axo q eu iah esculaxa o hc ta mt enganado.
Tomcat eh um panaca...
eu tenho uma banda de HC
eu axo q eh um estilo q dah pra cria um monte
e quem diz q tem um molde pronto tah completamente enganado
o q tah em questao eh q o kra naum tem nem ideia do q faze, e alguem q naum sabe por onde começa naum tah preparado...
e escutem hardcore e emocore antes de fala alguma coisa...
tem mt cara bom no meio q tem umas puta ideia massa e conseguem coloka tudo qnto eh tecnica no meio e fazem umas linha tesao...escutem as linhas do dance of days, seks collin e cia, dai calem a boca. farow
tenho ctza q cria linhas pro hard core q naum seja tonica eh mt mais dificil do q fika atras do bumbo duma bateria tokando pop num casamento como a maioria aki

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


HC FÉDE!!!!!

NANDOBASS
Ae Mulek, se vc nao concorda com minha opinião, tudo bem, mas me chamar panaca?! O q q eu t fiz? Só pq eu n concordo com vc? Dexa de ser anti-social mulek! Com éssa bunda gorda sua atraz do pc é mto fácil chamar os outros de panaca né?!!

É gente como vc q estraga o forum.
Otário

adnz
Veterano
# out/04
· votar


pega um batera q saiba faze barulho e toca guitarra em um acorde soh, ta ai seu hc ^^

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Ae tbm odeio HC, mas nem por isso fico esculachando.....


ArthurFelipe
Faz um 'T' ou um 'quadrado' que tu faz uma musica nova(mas não inovadora) de HC.

'T'
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A-------33333------------------------------------------
E------------33333-55555-11111-------------------------


'Quadrado'
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------7777777-555555----------------------------------
E--------------------555555-777777---------------------



E se alguem se sentiu ofendido o que eu falei tem um fundo de verdade sim.

CasToR_666
Veterano
# out/04
· votar


Puta merda meo... tem gente q c axa neh

C o cara pergunto u bagulho i vcs naum kerem responde é só naum fala nada

Dexa quem keira responde fala alguma coisa decente.

Sempre tem uns espertinhu q kerem tira Hardcore

flw

marcioazzarini
Veterano
# out/04
· votar


Quem não curte, nem responda... Não precisa esculachar com o cara.. Ele só entrou aqui pra ser ajudado...

Thunderox
Veterano
# out/04
· votar


so uma coisa pra esses FDP q curtem metal e desprezam otras banda!!! eu curto alguma coisa de metal mas meu principal som he o PUNK ROCK... se vcs gostam dee solos alucinantes q os caras fazem qndo taum xapados he prolemas de vcs.. he um som fudido pra caraio HE!!! se os cara gostaum faze um galinha cum farofa no domingo e toka um pagodaum DEXA Os CARA SEUS RETARDADO!!! isso he uma mongolice total cara!! so pra dize num tenhu nenhum atrito com metaleros ate pq meu irmaum he um e age q nem vcs... so axo uma babakice faze essas palhacada!!!

qnto ao baxo no hardcore nem sei oq fala!! mas eu qndo fiz o baxo nas musicas da minha banda de ROCK n' roll foi alguma coisa bem simples seguindo sempre os acordes da guitarra e dai claro tu incrementa com alguma coisa tp variacoes e otras porcaria!! agora se tu so sabe toka e num intende nada vai so tokando e vendo se da pra encaxa e fika um som legal!! foi isso q eu fiz!! ¶:)

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


e outra os caras que tocam punk rock de verdade eles fazem um som para protesto, ja os metaleiros fazem um som para ficar se aparecendo com aqueles solos gigantescos que injoa e aqueles machos cantando fino

Thunderox
Veterano
# out/04
· votar


renfbn ate te apoio nisso mas as maiores musicas de protesto sao de HARDCORE!! como dead fish e algumas otras ai!!! pelo menos RAMONES E TEQUILA BABY numf alam de protesto1! ehuehue :) mas he isso ae!!

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


Thunderox
Eu curto metal e NAO SOU METALEIRO.. en ao desprezo outras bandas.... ja vi pagodeiro falando mal de HC.. isso aih q vc falo eh relativo...

adnz
vc foi bem ironico nesse seu comentario hein...
peço desculpas pelo cara c essa humilde pergunta dele estourou esse seu ego inflado...

Tomcat
kra... eu comecei a toca ouvindo blink... green day...
hj em dia eu toco dream theater , jaco... mas continuo ouvindo blink... minhas raizes na musica foram HC... a primeira banda q eu escutei na vida foi offspring..
hj em dia eu escuto des de HC ateh POPZINHO MODINHA...
isso me faz um pessimo musico? acho q nao hein...
um bom musico tem a cabeca aberta para todos os estilos..
isso aih eh meio q preconceito da sua parte...

HignocliuS
po kra.. tem mto baixista de HC q da mto pal em nego aki do forum q c acha o BASSHERO..... na boa mesmo...

UMA COISA..... QT MAIS UMA PESSOA DISSER Q SABE UM DETERMINADO ASSUNTO , PODE TER CERTEZA Q ESSA PESSOA NAO SABE EH NDA... QT MAIS SABEMOS DE UM ASSUNTO , MAIS DESCOBRIMOS Q NAO SABEMOS EH NADA...

marcioazzarini
Veterano
# out/04
· votar


um bom musico tem a cabeca aberta para todos os estilos..
Disse tudo...

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


ArthurFelipe
kra...o segredo ta no seu ouvido..
ja vi entrevistas q o jaco(enquanto vivo) mesmo falava q ele nao c liga mto em escalas nem teorias.. ele vai mais pelo ouvido...
o billy sheehan tb.. o kra nao manja NADA de teoria nem NADA DE NADA.. nem UM POUCO... (na video aula dele ele diz isso).. e o kra faz solos e arranjos mto legais... o kra confia no ouvido..
resumindo , busque topicos antigos a respeito de harmonia e umas teorias basicas... confie mais no seu ouvido.. c vc tiver dificuldades , persista...de tempo ao tempo...

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


meu eskuta umas banda de punk de verdade, nao que ramones nao seja, eskuta daqueles caras de moicano e suspensorios e handcore tambem eh de protesto, ja aqueles malditos emo cores sao um lixos eh muitas pessoas acham que aquilo eh o verdadeiro hc

Funkyman
Veterano
# out/04
· votar


Aff só posso lamentar esse povinho aew q num respeita... num eh pra esculachar...

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Ae se alguem achou que eu respondi com ironia entendeu errado.....eu falei na moral msm. Os HCs que eu conheço tem geralmente essa estrutura.

NANDOBASS
Veterano
# out/04
· votar


TOMcat c vc me conhecesse vc naum diria isso seu bosta, o q ta em jogo aki naum eh c hard core eh legal ou naum c eh dificil ou naum, pq quem nau conhece naum sabe, e o tempo q hard core era soh musica de protesto jah c foi...
e me digam q estilo musical q tem 400 mil acordes num compasso soh, soh pq u estilo eh mais simples ele dexa de c interessante, vai dize q tem q c complicado pra c bom ??

Tomcat
Veterano
# out/04 · Editado por: Tomcat
· votar


NANDOBASS

"TOMcat c vc me conhecesse vc naum diria isso... "

Claro q não q nao diría. Tería te enxido de bulacha na cara antes.
Q otário!

macaco veio
Veterano
# out/04
· votar


o melhor mesmo é fazer um hardcore por música. pode ser um casal ou tres ou quatro etc.

JulioFlealouko
Veterano
# out/04
· votar


aff....músika hc foi foda....

Feio
Veterano
# out/04
· votar


hardcore eh musica???
pra mim eh barulho

Daniel_bass_player
Veterano
# out/04
· votar


a boa cara vc aprende 1 musicas de hc pra depois fazer musicas de hc po eu tenho um banda assim de hc é trankilo o baixo po é até meio chato toca pois a maioria dos baixos de hc so seguem a guitarra seila baxu é um estrumento n parada pra acompanha....po na minha outra banda q eu sinto q baxu é estrumento po faço uns baixos maneros q no hc nem rola de faze mais isso ai cada um com seu estilo flww

Thiago Correia
Veterano
# out/04
· votar


so tem crianca aqui... discutindo gosto... eu tb nao gosto mt de hc...
musica simples... feita pela pessoa q gosta de musica.. q gosta do instrumento q toca.. fica melhor do q uma musica cheia de efeito.. cheio de coisas... por uma pessoa q so quer ta na frente das outras ou se amostrar.. se dizer o melhor... musica feita com amor eh oq vale!!
EU NAO GOSTO DE HC.. E DAI?? TEM GENTE Q GOSTA.. E DAI? TA NA MUSICA? INTAO PRONTO... CALEM A BOCA E NAO DISCUTEM MAIS.. NA MORAL!! SE QUISER NAO TOQUE HC... COMO EU... EU N TOCO HC.. MAS TB NAO SOU COMO UMAS CRIANCAS AI Q FICAM RESMUNGANDO PQ ACHA O HC RUIM... EU TB N GOSTO DE PAGODE.. E DAI? EH MEU GOSTO.. GOSTO NAO SE DESCUTE.. BLZ? FLW AE... BANDO DE CRIANCA!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a COMO FAZER UMA MUSICA HARDCORE????