violao com cordas de baixo????

Autor Mensagem
Tramba
Veterano
# out/04


tem como eu colocar as cordas de baixo no meu violão?
sera q vou obter o mesmo timbre?
terei de trocar a ponte?
as casas serão mto pequenas ou terei d aumentá-las????


ajudem me

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Impossivel.
Pois o material(madeira, tarrachas, ponte, etc...) q é feito o violao não é resistente o bastante para aguentar a alta tensão das cordas de um conta-baixo.
Tem outras coisa tb, mas enfim, ESQUECE!

Tramba
Veterano
# out/04
· votar


vlew por inkuanto

NANDOBASS
Veterano
# out/04
· votar


impossivel o caraleo do cu...
fiz meu baxolao a um ano e meio...
uso ele pra tira as musicas no computador jah q meu baxo tah sempre no estudio...
o timbre dele naum pode c dizer q eh uma das 7 maravilhas, mais dah pra brinca cos amigos tocando otros violoes...
e a ponte aguenta com ctza, as tarrachas soh nau aguentaram c tiverem mt oxidadas

Ed_Cabeça
Veterano
# out/04
· votar


podicre... to de saco cheio desses babacas q falam: não dá e pronto!
to fazendo um baixolão com um violão, e tá dando certo sim. só recomendo que ponha um cordal, pra não ter perigo de arrancar o tampo do violão. e se puder troque as tarraxas. as casas muito próximas são um problema tbm, mas não significa q não funcione. elas funcionam igual, só que é um pouco ruim de tocar. só não muda a ponte de lugar, senão a afinação vai fuder toda.

vlew

Ronin
Veterano
# out/04
· votar


A tensão da corda talvés fique "presa" demais por causa da escala ultra-curta (fazendo com que as cordas precisem estar mais tensas para afinar). Tem de cuidar com a ponte... como o pessoal falou, um cordal pode resolver o problema. Se o seu violão é nylon, ele tem estrutura mais frágil e, normalmente, o eixo da tarracha em plástico... vale a pena trocar por um de metal (usado em violões de corda de aço).

Como foi dito... não vai ficar a 8ª maravilha do mundo. Mas, servirá para tirar som e brincar com os amigos.

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


sera q vou obter o mesmo timbre?
Nem em sonho, a questão do corpo tb..

Ronin
Se o seu violão é nylon, ele tem estrutura mais frágil e, normalmente, o eixo da tarracha em plástico... vale a pena trocar por um de metal (usado em violões de corda de aço).
Será que o tampo resisitiria tamanha pressão das cordas?

BRNz
Veterano
# out/04
· votar


A eh... pelo q lembro... os loco que fizero isso botaram soh as 3 corda grave... por causa de espassamento e da tensao das corda... sugiro q se fizer, faça assim...

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Eu ainda tenho quase ceteza q o braço nao aguenta a tensao. Pode até comseguir mais vai ficar empenado. Mesmo trocando a ponte, duvido q fique bom.

Ronin
Veterano
# out/04
· votar


Será que o tampo resisitiria tamanha pressão das cordas?
Vai de violão para violão... por isso usar o cordal... o cordal transfere a tensão das cordas para a base do corpo... se o tampo vai aguentar, só deus sabe.

Tramba
Veterano
# out/04
· votar


vlew....abraço a todos

NANDOBASS
Veterano
# out/04
· votar


o tampo aguenta eu garanto
o tampo do meu jah tava raxado qndo eu fiz e ele guento sussegado, magina um q teja novo
a nao c q seja um tonante
o braço naum impena nem fodendo
o timbre eh legalzinho, meio opaco mais naum eh feio
coloke as 4 cordas q o espaço dah trankilo, e soh troka os rastilhos e faze o espaçamento pras 4
e nunk troke a ponte
c vc tira vai fode a afinaçao, e eu kero v vc consegui coloka otra

Tramba
Veterano
# out/04
· votar


kra......eu akabei d termina de trocar as cordas do meu violão TONANTE(por incrivel que pareça é verdade) para cordas de baixo. O som nem fiko tão podre assim. Eu so tive q aumentar os buracos da ponte...nem tive q forçar nada!!!!
HUhuuhuuHuHUHUuHuHhuhuhuHU

no + deu tudo certo

valeu pelas ajudas

Metal bass
Veterano
# out/04
· votar


Tramba
Mas sai som legal!? Tipo qual a altura do som mais ou menos!?

Thunderox
Veterano
# out/04
· votar


ae Tramba tambem tenhu um tonante mo veiao q robei da minha prima!!! tava pensando em faze um eskema ai!!! ¶:P
ae meu baxo normal tem as casas do tamanho das casas d uma guitarra..... e axei terrivel baxo com casa maior!! ¶:)~ vo teq me austuma qndo troka de baxo!!!

Tramba
Veterano
# out/04
· votar


o som sai alto até.....sai mais alto do que quando tinha cordas de violão!!!!
1 problema eh como dividir as cordas. Eu fiz o seguinte, mais qualquer sujestão me avisem:
o braço ficou assim

p|mi------------------corda sol do baixo
o|si------------------corda re do baixo
n|sol-----------------corda la do baixo
t|re
e|la------------------corda mizão do baixo
m|mi


auguma sugestão sera bem vinda!!!!!
valew

Tramba
Veterano
# out/04
· votar


auguma sugestão????
please

EGO
Veterano
# out/04
· votar


Tramba
Sua viola tinha captação ?
Como será que ficaria com captação de rastilho, será que seria possível ? E a qualidade do som ?

Tramba
Veterano
# out/04
· votar


num era eletriko!!!

paulinhomp3
Veterano
# out/04
· votar


uma vez tentei fazer isso e a engrenagem da tarracha teve alguns dentes quebrados , fazendo com a tarracha patinase e nao podendo ser afinado mas soh no MIZAO (E)o resto foi blzs!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Como Luthier achei a idéia criativa, porém algumas precauções devem ser tomadas.
Usar um violão que possua tensor, ou, no mínimo tensôr fixo. Usar um cordal, porque senão as cordas de baixo arrancarão o cavalete. Diminuir a espessura das cordas (usar a Lá como Mí e finá-la neste tom). Trocar as tarrachas.
Quanto mais curta é a escala MENOR é a tensão das cordas, assim a altura das cordas em relação à escala deverá ser aumentada para que ela não bata na mesma ao vibrar.
Este "instrumento" só afinará nas 1ªs casas pois não haverá possibilidade de ajuste de entonação no cavalete, essencial para a afinabilidade (com uma escala tão curta a diferença entre as distâncias das cordas no cavalete será enorme).
Abç

NANDOBASS
Veterano
# out/04
· votar


dae galera
eu colokei captaçao de rastilho no baxolao q eu fiz e fiko da hr, recomendo...e eu curti essa ideia de troka a mi por uma la e afina em mi, vo faze isso agora, farow =D

Kanter
Veterano
# out/04
· votar


Sugestão que dou é tentar usar as cordas que são para baixolão mesmo, pois elas tem um som bem mais alto por si mesmas ( acho que são de cobre por fora), ao contrário das convencionais, que são feitas para reagirem magneticamente ao campo do captador.

Tramba
Veterano
# out/04
· votar


legal

Tramba
Veterano
# dez/04
· votar


lega

gbass
Veterano
# jan/05
· votar


Ai pessoal eu vinha tentando faze isso a mt tempo mas todos me chamavao de LOUCO.......depois q eu transformei meu violao em baixo fiquei pensando se dava pra tirar os trastes do violao pra ficar com um baixolao freetless ?valew

isaqueras
Veterano
# set/06
· votar


Se quiserem ver, acabei de postar uma experiência em outro tópico sobre o mesmo assunto.
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=142993&page=-1#13

Uma vez tmb fikei me alugando com elásticos de pasta escolar no lugar de cordas. Foi muito engraçado!!!

Begão_Bass
Veterano
# ago/07
· votar


Mas gastaram por volta de quanto com essa brincadeira...???

Arrastão Cultural
Veterano
# ago/07
· votar


e aí??

O berimbau já está pronto ou o braço do pobre do violão ainda está reto???

:-)

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


Begão_Bass
Arrastão Cultural
Membro Novato
prestem atenção às datas de postagem. pode ser que nenhum deles volte para lhes responder.

de qualquer forma, este tópico é muito interessante.
no ocmeço da carreira, o paul maccartney chegou a usar uma guitarra com cordas de piano na falta de uma baixo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a violao com cordas de baixo????