Baterias para contrabaixo ativo

    Autor Mensagem
    Mende
    Veterano
    # set/04


    Gostaria de saber duas coisas a respeito do contrabaixo ativado, porem sem akele botao push pull, ou seja , acho que ele estara gastando a bateria apenas quando o cabo estiver conectado, eh isso mesmo?
    outra duvida eh: qual a melhor marca de bateria para durar mais tempo?
    obrigado

    Nando Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mende
    axo q sim, mas por via das duvidas quando nao estou utilizando o meu, eu fecho todos os potenciometros...

    sobre a marca d uma bateria boa, eu nao sei, durecell deve ser boa, a q veio no meu Tagima B5 é d dakelas d camelo...

    NESCAU
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Num contrabaixo ativo, seja ele com chave ativo/passivo ou nao, ele só vai gastar a bateria se estiver com o plug no jack. (se tiver a chavinha, ela tem que estar na posiçao ATIVO e o plug deve estar no jack). Qto as baterias, qualquer uma alcalina é ótima, mas eu prefiro as panasonic, rayovac ou duracell.

    Bruno Banda
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Bruno Banda
    · votar


    Mende, em baixo ativo, se plugou já tá consumindo bateria. Aliás, pra mim bateria é Duracell Ultra só q tá cara pra cacete. Pra ver se a bateria ainda tá boa pluga o bicho e meche nos knobs de equalização - se atenuar e amplificar essas frequencias, a bateria ainda guenta o tranco. Mas recomendo sempre trocar antes de cada show (imaginando que vc não faça show toda semana...).

    Alien_nation
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Queria saber o seguinte: tenho dois baixos..um yamaha att plus PASSIVO e um tagima B4 ATIVO q cabei d comprar...e uso pedaleiras..será q tenho q regular efeitos mais baixos para o ativo??..pq o som do tagima é bem mais potente e alto..ou abaixa no proprio baixo?

    Alien_nation
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ah e detalhe: quando o volume do tagima está no máximo, ele satura...o q será?
    obrigado..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baterias para contrabaixo ativo