Palheta ou no dedaum mesmu??

Autor Mensagem
Aninha_baiXo
Veterano
# set/04


Ae galera,
Gostaria de saber a opinião de vcs se eh melhor tocar com a palheta ou com o dedão.Eu já reparei que o som varia do dedo para a palheta...Talvez entaum dependa da musica??

bass_player
Veterano
# set/04
· votar


Aninha_baiXo
se vc prefere palheta, use palheta
se vc prefere dedo, use o dedo

não tem certo ou errado, ou melhor e pior... depende unicamente do baixista

usa a busca, tem inumeros topicos relacionados ao assunto

Albert Franco
Veterano
# set/04
· votar


Olha... eu sinto um profundo desconforto com palheta.. eu prefiro muito mais dedo..
Eu vou dar minhas razoes de porque eu axo melhor dedo..
Eu axo bem mais facil dar slapada , pop , e toco MUITO mais rápido com meus dedos , além que se voce souber tocar bem com seus dedos voce nao precisará achar uma palheta confortável ou que atenda os seus gostos.
Vlws

Albert Franco
Veterano
# set/04 · Editado por: Albert Franco
· votar


ixe..dei um bug aqui..hauhauh

Masteles
Veterano
# set/04
· votar


Palheta com certeza!!!
toco à mais de 10 anos com palheta, e sou bastante versátil, como odeio SLAP e os swings idiotas derivados da black music, não vejo a menor necessidade em tocar dedilhado pois com palheta o som é mais pesadoe alto, e bem mais rápido e técnico!

bass_player
Veterano
# set/04
· votar


swings idiotas derivados da black music
palhaço... nao vem falar merda aqui seu otario

TrasTTe
Veterano
# set/04
· votar


Masteles

OHHHH!!! Meu deus!!!!!

hahahahahahaq!!!! num acredito no que eu li!!!!

tu tava brincando certo???

tu toca a 10 anos, 10 ANOS, DEZ ANOS e vem dizer que n curte slap e swing idiota, num curte slap hahahahahahahahahaha

cada louco c/ sua mania, certo???

bass_player
Veterano
# set/04
· votar


TrasTTe
agora vc tb falou merda... qual o problema de não gostar de slap... falou muita merda mesmo... não tem nada haver...

o problema é falar swing idiota...


se for pensar jaco, geddy lee, chris squire e muitos outros FERAS não faziam slap...

breakdown
Veterano
# set/04
· votar


Bom, isso tudo depende muito do gosto e estilo do cara, se vc prefere tipo pessado e tipo com mais slap va em frente, eu por exemplo gosto de tocar com os dedos mas quando me deparo com musicas mais pessadas eu toco com palhetas o som fica mais forte, mas isso vareia muito. com os dedos toco mais rapido e consigo alcançar as cordas mais rapido também.

TrasTTe
Veterano
# set/04
· votar


bass_player

acho q tu entendeu errado, meu velho, num to criticando o cara por num usar slap, só to colocando que é estranho o cara tocar a dez anos e SIMPLESMENTE falar q ODEIA slap...

mas como eu disse antes e volto a dizer:

TEM LOUCO PRA TUDO!!!

geddy lee
- escuta La Villa Strangiato (num tenho certeza que é assim que se escreve) ele (geddy lee) usa slap...

não é o fato de não usar slap que eu acho tosco, mas sim dizer que ODEIA slap... pelo amor de Deus, slap é uma técnica, eu acho tão absurdo como as pessoas que dizem q odeiam palheta ou pizzicato, ou tappin....

eu nunca disse q pra ser bom o baixista TEM QUE usar slap, num sei de onde tu tirou isso...

outra coisa, pra que todo esse ódio? pô pelo q eu saiba eu nunca t destratei em tópico nenhum, se alguma vez descordei da tua opinião foi através de argumentos q pra mim soaram sensatos. Por q tu vem logo de cara falando comigo nesses termos? poxa me senti ofendido, em primeiro lugar pq sei q num falei MERDA (termo q tu usou) nenhuma e em segundo pq acho q o comentário q eu fiz num merecia esse tipo de post...

po, eu tb curto rush, yes, jaco e outros excelentes artistas e bandas que n costumam ter slap na sua sonoridade, adoro blackmusic, é uma das minhas maiores influências, Sly and the Family Stone, James Brow e George Clinton, então num tem pq agente discutir, pq agente tá falando a mesma coisa...

vlw espero q tu entenda ae...

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


O Geddy Lee é um slaper frustrado... afinal, mesmo que slape muito pouco (pode se ouvir ele slapar mais no cd solo My Favorite Headache) ele deixa o timbre do baixo de um jeito (inimitável, por sinal) que parece que ele está slapando o tempo todo, mesmo durante o pizzicato.

(PS.: Antes que alguém mais sensível se ofenda... chamar o Geddy Lee de slaper frustrado foi, nada mais nada menos, que uma brincadeira).

cesar_domingos
Veterano
# set/04
· votar


Meu caro, veja o exemplo dos melhores baixistas, se eles tocam com o dedo com a palheta!!!
Fica a pesquisa no ar, para vc ir atras e ver com o que eles tocam!!
Obs.: Na minha opinião.. lembrando "na minha opinião", eu acho melhor o dedo

Ed_Cabeça
Veterano
# set/04
· votar


não tem esse troço de um melhor que o outro...
um tem um som e outro tem outro som, é que nem comparar guitarra e baixo e dizer que um é melhor que outro, ou dizer que acústico é melhor que elétrico, ou dizer que soul é melhor que metal... não existe isso! um é um e o outro é outro...

Aninha_baiXo
toca com o dedo e com a palheta, o som que tu mais curtir é o que vale, e se tu sentir desconforto em utilizar alguma das técnicas, basta praticar mais.

valew

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


eu só toco com palheta, pois minha mão equerda tá ferrada e não dá para dedilhar.

sinto a maior dificuldade, pois eu acho o slap e outras técnicas bem legal.

se vc não tem nenhum problema na mão, eu acho mais legal aprender sem palheta, pois vc não vai se atrapalhar se precisar de slap.

ou então use os dois, aprenda com palheta e com os dedos também, e vc pode optar dependendo do som que quer tirar.

bass_player
Veterano
# set/04
· votar


TrasTTe
Ainda não vejo o minimo problema de nao gostar de slap...
e eu não to com raiva não... po, se te ofendi foi mal... não era a intenção

Gui
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
voltou véio??? pra ficar???

kan
Veterano
# set/04
· votar


Eu acho que só depende do que vc vai tocar. Tem coisa que, na minha visao de iniciante, nao da pra tocar sem palheta. Algumas musicas de power metal por ex, principalmente as mais rapidas que acompanham o bumbo duplo.

Slap é algo que eu me amarro mas que ainda estou apanhando para executar com perfeicao.

Mas o q eu curto mesmo é a maneira como Steve Harris toca.

isaiasgs
Veterano
# set/04
· votar


Eu acho que só depende do que vc vai tocar.(2)


Eu até tenho curiosidade em tocar de palheta, mas pra o estilo ds música q toco(gospel) não se encaixa. Então nunca perdi tempo aprendendo uma técnica q sei q não preciso.

No método de Dan-Dean com o qual iniciei tem todos os exercícios com aplicaçãos tanto para pizzicato como pra palheta e mesmo assim nunca usei palheta hehe

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Prefiro os dedos, nao sei tocar com palheta :/

black_h
Veterano
# set/04
· votar


kan
Eu acho que só depende do que vc vai tocar. Tem coisa que, na minha visao de iniciante, nao da pra tocar sem palheta. Algumas musicas de power metal por ex, principalmente as mais rapidas que acompanham o bumbo duplo.

se o cara estudar da pra levar em 2 dedos na boa essas levadas de bumbo duplo, uma época eu nao guentava, hj vai na boa.

E tipo, eu nem sei usar palheta, e nao curto tambem, como curto mais funk e jazz e rock n roll, os dedos soam melhor ao meu ver
:D

Brunno Elias
Veterano
# set/04 · Editado por: Brunno Elias
· votar


prefiro dedo...eh + irado

kan
Veterano
# set/04 · Editado por: kan
· votar


Black, vc consegue acompanhar o bumbo duplo de metal melodico apenas com o dedo??

Caramba...preciso treinar muito ainda...

Achei que nao dava, tipo em musicas como Imaginations from the Other Side do Blind Guardian. Eu so consegui acompanhar essa musica com palheta... <=(

black_h
Veterano
# set/04
· votar


kan
Achei que nao dava, tipo em musicas como Imaginations from the Other Side do Blind Guardian. Eu so consegui acompanhar essa musica com palheta... <=(

da pra levar ela no dedo sim, isso eh pratica negao
:D

TrasTTe
Veterano
# set/04
· votar


bass_player

blz...

eu repito: nao é o fato de num gostar de slap
é o fato de se tocar a dez anos e simplesmente dizer q odeia slap!!!

mas isso n quer dizer nada além de que nós temos opiniões divergentes sobre o assunto, certo?

aceito a tua opinião e sei que a intenção n era ofender, vlw...

bass_player
Veterano
# set/04
· votar


TrasTTe
blz,

po slap é uma das minhas tecnicas preferidas... tb acho estranho isso hehehe... mais respeito o cara nesse ponto...

bass_player
Veterano
# set/04
· votar


so acho que ele foi otario qdo disse swing idiota

TrasTTe
Veterano
# set/04
· votar


bass_player

concordo plenamente!!!

n só funk como o soul são grandes influencias p mim...

Bruno Banda
Veterano
# set/04
· votar


Aninha, a questão não é se é melhor uma ou outra técnica. Depende da pegada de cada música. Para você entender, recomendo pegar uns videos ou DVD's do Queen, onde o John Deacon dá aulas sobre isso. Recomendo que vc estude as duas técnicas. Depois de um bocado de suor, você saberá exatamente onde encaixar cada técnica. Dica - se você usar palheta provavelmente terá mais precisão na mão direita. Se não usar palheta terá um som mais definido, mais limpo na mão esquerda. Manda brasa - o resto é contigo!

Masteles
Veterano
# nov/04
· votar


Bem.................
Peço perdão se ofendi alguém!
Eu só expus minha opinião, nao esperava ser chamado de palhaço, apenas por nao gostar de uma determinada técnica ou momenclatura rítmica!

Sim!

eu toco a mais de 10 anos com palheta e nunca vi necessidade nenhuma em fazer Slap, ou Swings de Black music!

Ou será que todo baixista é obrigado a seguir as regras?

Eu por exemplo, duvido que alguem tire com os dedos:
Heart of sunrise - YES
X-misery - MAGNETARZ

Toco de palheta, e meus baixos são usados apenas como uma guitarra mais grave, carregados no Overdrive, e inclusive o meu baixo de 6 cordas tem afinação padrão de guitarra!
E
B
G
D
A
E

Não acho que isso seja uma palhaçada!

Cada um utiliza seus conhecimentos, e suas habilidades técnicas, para tirar o som que mais lhe agrada de seus instrumentos!

Antes de meter o páu vcs deveriam procurar saber o por que das coisas e as influências de cada um!
Eu não disse que era errado tocar slap ou swingar, eu só disse que nao curtia isso!

O estilo que toco por exemplo, é:

Hard Metal - em formato de power trio!
Com a gutarra em timbre mais grave que o baixo!
É uma opção, de nossa banda pra deixar o som mais pesado e violento, pois o baixo faz papel de segunda guitarra solo!

espero que tenham entendido a minha posiçaõ!

Epaminondas
Veterano
# nov/04
· votar


Ouça Victor Wooten meu amigo pare de falar como uma criança.
Ou então vá vender cachorro quente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palheta ou no dedaum mesmu??