Captação apropriada para estilo apropriado!!!

    Autor Mensagem
    Albert Franco
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Albert Franco


    Olá.. jah fazia um tempinhu que aparecia por aqui.. mas aqui estou..
    Meu amigo eh um semi-luthie... sabe fase instrumentos q eh uma beleza.. soh nao manja muito de tensores..
    Fiquei umas 3 semanas querendo axa 1 braco barato e bom e axei 1 dum ex-luthie da golden... com tensor duplo e furo pra 5 cordas.. 24 casas.. tava quase novo.. mas a aparencia num importava muito.. axei ele muito confortável e os tensores estavam funcionando.. fui lah e comprei.
    Agora meu amigo estah fazendo o corpo .. vai ser 1 flying v!!!
    Soh q tem 1 probleminha... qual captação seria melhor eu pegar ?? Eu curto muito TrhashMetal!! como por exemplo Sepultura , Megadeth , Metallica , Panteras, etc...
    Eu e meus amigos achamos o som do bass em trhash metal , um som mais "estalado" c voces me entendem. Mas tem 1 problema... eu queria 1 bass q variasse entre o "estalado" do trhash e o bom grave tonante do blues...
    Gostaria que voces me dessem umas dicas do que seria melhor..tipo de captação(pasiva ou ativa)...hunbucker..single...os 2...qual marca e tudo mais...
    Soh q tem 1 limitação... to com uns 800 R$ para compras as cordas...tarracha...ponte e captação... ainda ver os negocios de circuito ativo ou passivo...
    Estou realmente precisando desse empurranzinho.. estou esperando pela resposta anciosamente.. Vlws.. abraço!!!

    Albert Franco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Também gostaria q o pessual me ajudasse com umas lições de escala , cromatismo e outros.. mas com a 5ª corda.. pois eu NUNCA toquei em 1 baixo de 5 cordas.
    Gostaria de saber tbm se ha muita dificuldade nessa adptação.Vlws...obrigado
    (desculpa pelos 2 posts separados)

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Albert Franco
    cara.....o ideal era botar um humbucker ativo pro som q tu quer...ou entaum um humbucker na ponte e um single no meio pra mais versatilidade, mas tem q ser ativo pra dar a versatilidade q tu tah pedindo. soh q cum 800 fica sinistro pq o ativo inda tem q comprar o circuito(naum sei se eh mt caro, mas enfim...)a glaera vai poder te ajudar melhor q eu, q soh entendo um poco de passivos singles : )

    Albert Franco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ahhh blz... tipo.. pelo q eu sei 1 circuito ativo deve estar em torno de uns 200 ( assim.. um dos mais caros).. axo q vo cata 1 humbucker e bota na ponte e 1 single "no braço", e deixa com uma chavinha.. aih eu vo conseguir uma versatilidade animal...
    Vlws.... novas sugestões eh soh postar..
    Obrigado!

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Albert Franco
    Eu acho q vc consegue mais peso com 2 humbuckers msm (um na ponte e outro no braço). Num bota single naum. Outra opção eh um Musicman da Seymour Duncan( se for comprar, compra o de alnico).

    NESCAU
    Veterano
    # set/04
    · votar


    como é um baixo flying, coloca humbuker EMG. Ótimos captadores.

    Albert Franco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Hmmm... alguem sabe quanto deve tah hoje em dia um music man seymour duncan ou um humbuker EMG... q pelo q eu fiquei sabendo ( pois eu andei vendo isso tbm) o da music man novo deve estar em torno de uns 1.000 reais..=P
    O da EMG nao tenho muita idéia de preço.. gastaria de saber se voces sabem o preço deles e algum lugar barato em SP/capital que de para comprar..(como eu nao conheço muito as regras do forum e não se isso seria considerado propaganda.. gostaria que entaum me enviassem por e mail.. abt_kiko@hotmail.com )
    Também pensei em colocar 2 humbukers...mas nao sei se fikaria legal.. provavelmente deve fikar.. eu estava pensando em colocar 1 single.. mas TODOS meus amigos disseram que nao vale a pena pelo que eu quero.. e jah que eu nao manjo muito e tbm nao toco muito ( apenas 7 meses ) gostaria de seguir a opinião de voces.
    Eu gosto bastante do som dos baixos da WooD.. mas eu nao sei qual eh a capitação deles... se voces sabem qual eh por favor me emformem..
    Obrigado.. vlws !

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Albert Franco
    Acho que 2 EMGs saem na faixa dos 600. Se for comprar humbucker compra os HZ ou CS (HZ ativo).

    Albert Franco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Soah... 600 paus eh acessivel para min...(assim... naquelas.. 600 puto a menos sempre faiz diferenca...ehhehe)
    Vlws...!!
    Uma perguntinha pois num manjo muito.. ele eh ativo o HZ neh ?? precisa ter 1 circuito ativo pra colocar ele ?? Bom.. nao sei se deu pra entender o que eu perguntei por que nem eu intendi o q eu perguntei direito.. ahah.. soh dah 1 explicadinha miníma aih sobre usar circuito ativo e captação ativa..
    VLws!!

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04 · Editado por: isaiasgs
    · votar


    Albert Franco
    Eu gosto bastante do som dos baixos da WooD.. mas eu nao sei qual eh a capitação deles

    Cuidado q o som do bass tb está intimamente ligado à madeira utilizada. A wood utiliza captadores EMG nos bass...no bass de 5 cordas ela utiliza o 40J, é animal, mas tb não é muito din pro seu orçamento já q vc tb terá q comprar o circuito.

    Pra o som q vc quer vc vai precisar de no mínimo um bom circuito ativo...vc pode usar circuito ativo e caps passivos ou os dois sendo ativos(q é o filé), mas acho q não é possível usar cap ativo sem circuito.

    Vlw...

    Albert Franco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ahhh tah... entaum vo fase isso memo .. compra 1 circuito ativo e dois captadores da EMG HZ pra 5 cordas..
    Alguem sabe qual circuito eu devo catar ??
    Vlws

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Albert Franco
    O HZ eh passivo....vc pode botar ele no baixo asism que comprar. Não precisa trocar o circuito não, mas um pre ativo fica massa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação apropriada para estilo apropriado!!!