Tapar as Fretlines com Massa Óleo

    Autor Mensagem
    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04


    aew gente...tirei os trastes do meu jennifer, mas ainda naum botei nada nas fretlines...fui nas lojas aqui perto e soh tem uma tal de "massa óleo" q todo mundo disse q eh para usar com madeira. como nunca vi disso antes queria pergutnar pra vcs se isso realmente eh rigido o suficiente e é adequado pra isso. queria perguntar tb se alguem sabe qual é a cor dele...vlw!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    joaozitorossi
    Cara é melhor conseguir o contato de algum bom luthier e perguntar a ele sobre isso, pode ser que o cara responda até mesmo pelo telefone...
    Cuidado pois usar material errado principalmente no braço do instrumento pode ferrar com a sonoridade e timbre, visto que o jennifer já num é dos melhores, tente conversar com algum entendido no assunto.

    BRNz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Naum era mais facil usa tipo um durepox da vida?!?

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BRNz
    hehhe.....eh isso q eu to usando agora.....jah desisti dessa massa.....

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    joaozitorossi
    nããããããããããããããããããããããããão...

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alexandre Souza
    jah passei.....tah 10......rapaz.....o jaco usou epoxi...naum tem pq ter medo...o epoxi vai de acordo com madeira, fora q eh mínimo a área q eu usei epoxi

    enfim..tah ótimo o som.....t tocando cum ele agora.....hehe

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    joaozitorossi
    Posta umas fotos e umas musicas gravadas com ele!!

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Dark Avenger
    Aew...cabei de terminar o serviço agora.....falta dar mais uma lixadinha na escala, mas eh coisa boba, soh pra finalizar msmo.tah lisinha a escala o som tah demais...soh falta abaixar um poco as cordas e comprar mm jogo de cordas novo pq esses daqui taum enferrujado e naumd eslizam direito e fretless sem deslizar eh sacanagem neh? : )
    depois posto fotos e gravo alguma coisa...flw!

    edusachini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    joaozitorossi
    Muito corajoso da sua parte fazer isso sem auxilio tecnico (ou teve?). Como tu tirou os trastes? Vai colocar corda flat?

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    edusachini
    fiz tudu na marra msmo...realmente fiz meio q de olhos fechados, cheio d medo de não dar certo. mas acabou dando e o tutorial do Saboya me ajudou pacaraio...eu fiz exatament eigual ao q o saboya fez e deu certo. a unica diferença q eu usei durepox ao inves da massa de madeira. inda falta dar mais uma lixadinha soh pra garantir, vo ver se compra a lixa 220 hj...nem vo colocar flat pq naum tenho dinheiro(haeuaehueahae) e tb pelo q a galera falou do som delas eu prefiro as normais msmo...flw!

    Lucas Gatto
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tem um amigo meu vendendo um gianini velho por 200 mangos, q tem o SOM FRETLESS perfeito, vou compra e tirar os trastes... mais tp, musicas masi rapidas, da pra tocar com fret?

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Lucas Gatto
    dah sim, mas eu to me embolando todo.....heuaeheuahaeea......principalmente no walkin-bass rápidos...mas cum tempo tu pega o jeito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tapar as Fretlines com Massa Óleo