tirar todas cordas empena o braço?

    Autor Mensagem
    Ferrari
    Veterano
    # set/04


    aee,
    eu sou iniciante, comprei um baixo faz pouco tempo e vou ter que mandar um cara pintar , e vo ter que desmontar ele inteiro, quando eu montar ele de novo pode zuar o braço ou alguma outra coisa?
    vlw

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    de preferência a alguém que entenda do assunto um luthier

    bass_player
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ferrari
    Talves de uma desreguladinha no tensor sim...

    Ferrari
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o baixo que eu comprei nao tem tensor aparente, só se for na parte que junta o braço ao corpo, se for eu tenho que tirar o braço toda vez que precisar regular o tensor?

    Gui
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ferrari
    q baixo eh???

    Ferrari
    Veterano
    # set/04
    · votar


    A marca dele eh Faschion, nunca tinha ouvido falar.

    Gui
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tb nunca ouvi falar......

    Ferrari
    Veterano
    # set/04
    · votar


    acho q foi o cara q fez o baixo e colocou essa marca só pra nao deixar sem nada

    Usuário Coletivo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu sou um dos usuarios coletivos hahahahahahha

    Daniel M4IDEN
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Daniel M4IDEN
    · votar


    Rapaz baixo ou guitarra sem tensor é inédito pra mim, hehehehehe

    BRNz
    Veterano
    # set/04 · Editado por: BRNz
    · votar


    Daniel M4IDEN
    Rapaz baixo ou guitarra sem tensor é inédito pra mim, hehehehehe
    minha erma tem uma guita tonante sem tensor ehuheheueh

    e um amigo tem um Baixo Giannini sem tensor tb... o braço no momento... tah... hum... como posso dizer... parecnedo um coquero nu meio de uma tempestade... mais massa eh q dah pra faze bend descurvando o braço eheuehuehu...

    cesar_domingos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Meu amigo tem um desses baixos Fashion.. é para iniciantes... Seu baixo tem tensor.. é capaz que ele desregule um pouco ou não.. depende muito do baixo, o Cort de 5 cordas que eu toco na igreja, ele desregula um pouco quando eu troco a corda, ai eu só dou um ajuste no tensor e ele volta... mas se vc não sabe como fazer, depois que pintar, leva ele em um luthier!!

    flipeicl
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    um instrumento como baixo ou guita, pode ficar por quanto tempo em média sem cordas, até que o braço empene?

    valeu!

    HadeziN
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    boa pergunta x]
    alguem responde ae

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Baixos de inciantes normalmente não empenam não. Não esquente com isso.
    Instrumentos sensíveis, normalmente são instrumentos de maior performance. Esses sim precisam de tratamento diferenciado.

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Baixos de inciantes normalmente não empenam não. Não esquente com isso.
    bom saber disso.

    Instrumentos sensíveis, normalmente são instrumentos de maior performance. Esses sim precisam de tratamento diferenciado.
    chato saber disso.

    Ala
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    flipeicl
    se o instrumento não tiver tensor ele não ira sofrer muito sem cordas, por que não tem nada que lhe de pressão, mas instrumentos com tensor pode empenar rapidamente sem cordas, pq o tensor exerce uma grande pressão no sentido contrario ao que as corads puxam, sem elas, ele puxará o braço para trás, e se ficar muito tempo assim vc tera problemas na hora de colocar cordas novamente.

    È por isso que intrumentos sem tensor é bom soltar as cordas quando for quardar o mesmo, mas instrumentos com tensor nunca deve-se fazer isso.

    valeu.

    DotCom
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Baixos de inciantes normalmente não empenam não. Não esquente com isso.
    Realmente, eles já vem empenados de fábrica. Não tem como piorar hehehehe

    Instrumentos de performance são mais sensíveis à desregulagens, porque normalmente os instrumentistas são muito "chatos" com regulagem, ao passo que o iniciante não tem muita noção do assunto. Enfim, não é o instrumento, e sim o instrumentista.

    Instrumento sem tensor é mais "fácil" de regular simplesmente pelo fato de que não se tem muito o que fazer... O braço empenou, e daí? Não posso regular mesmo... No máximo afino as oitavas e fico feliz com meu arco, quem sabe arranje umas flechas e treine pro PAN.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tirar todas cordas empena o braço?