qual eh o melhor baixo Tagima

    Autor Mensagem
    franklin wiese
    Veterano
    # set/04


    Ola novamente...
    qual eh o melhor modelo de baixo que a tagima possui...??
    isso claro numa base de preco naum muito alta... isto eh... mais ou menos no preco do b4...

    qual eh melhor o b4 ou o t525???

    Nando Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    franklin wiese
    meu, da tagima eu so toquei nu b2 é nu b5, comprei o b-5... so testandu mesmo os outros mesmo, sao baixos simples, confortaveis, respondem bem em suas faixas d preço, nao me arrependo d telo comprado...

    bass_player
    Veterano
    # set/04
    · votar


    franklin wiese
    Todos são do mesmo nivel... são apenas diferentes... a qualidade é a mesma... só testando pra ver qual tu prefere

    Usuário Coletivo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o melhor baixo tagima é o tagima coletivo hahaahahhahahahahah

    Basshero
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ae galera que tem baixo tagima o que acham do jazz bass??

    Nando Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Basshero
    eu toquei nesse B2, ele é jass bass, o com e bem encorpado, mas o braça é muito largo e eu nao me dei muito bem com ele...

    os tagimas nao sao todos iguais, tem o B5 q é soap bar, o B2 é single, tem o top com saymor e EMG, e madeiras diferentes...

    black_h
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu tenho o tagima jazzbass daquele modelo antigo, eu curto ele pra caralho, ainda mais que troquei a captação. Só vou trocar ele se eu achar um fenderzao americano e ele for bom pra caralho
    :D

    NESCAU
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tagima bom é o jazz bass antigo. Tem tbos primeiros TG 4 5 e 6B, mesmo assim davam problemas mas eram legais...

    Tomcat
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Nando Bass
    "...eu toquei nesse B2, ele é jass bass,"

    B2 = JBass
    Eu hein, nada a ver! Tu deve ta se confundindo brother, só os capts q são os mesmo, pq o design é TODO diferente.

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tomcat
    Apenas o escudo e o headstock são diferentes....e talvez o corpo seja um pouquinho mais redondo atráz.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Porque a tagima nunca fez precision bass?

    black_h
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fritz_mkvl
    Porque a tagima nunca fez precision bass?
    pq deus nao quiz...

    NESCAU
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é uma bela pergunta, se tivesse feito provavelmente eu teria um!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/04
    · votar


    black_h
    Ou porque o seu Tagima não quis. huahhaha.

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fritz_mkvl
    cara..otro dia eu me perguntei isso! ela botou no mercado esses instrumentos ridiculos ai em forma de X e naum botou um tipo precision.....eh mt sacanagem...parece que gosta de perder dinheiro ...putz......

    Lucas Gatto
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tem tagima de 6 cordas? qnto eh mais ou menus um, to afim de comprar um baixo de 6 cordas

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    joaozitorossi
    A Tagima, no início da década de 90 fabricou alguns modelos tipo Precision com captador de jazz bass na ponte e acabamento sunburst (eu quase comprei um!). A questão das linhas novas da Tagima e da Giannini, e seus designs HORROROSOS, se deve à assinatura pelo Brasil dos tratados de comércio internacional (na OMC) de reconhecimento de patentes. Este tratado foi imposto pelos EUA para "proteger" suas patentes e "combater" a "pirataria"(como se o capitalismo já não fosse uma forma de pirataria!!). Assim estas empresas sofreram e sofrem ameaças de processo por parte da Fender Co. e foram assim forçadas a redesenhar sua linha de instrumentos (enquanto a Fender, através de sua subsidiária Squier lança uma nova linha destinada aos mercados periféricos -nós, por exemplo- como aliás vcs podem constatar nas novas Cover baixo e Guitar Player).
    Até aí tudo bem; acontece que a Tagima e a Giannini optaram por fazerem "pastiches" dos desenhos originais, aliás de PÉSSIMO gosto estético. Instrumentos com pontas que parecem "ganchos de açougueiro" ou "bicos de papagaios", placas de desenho duvidoso, assimetría acentuada demais como se quisesse parecer algo "radical" e assim por diante.
    Muito me espanta que o Sr. Seiji Tagima, luthier competente e homem honrado, tenha deixado nas mãos de amadores o design de seus bons instrumentos. Espero sinceramente que estas novas linhas da Tagima e da Giannini sejam substituídas brevemente por design sóbrios, simétricos, belos e funcionais.

    loudenvier
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O design náo precisa nem ser sóbrio nem simétrico para agradar. Considerar que estes dois pontos sejam essenciais para um bom design é, no mínimo, um desconhecimento total da matéria. Eu estou cansado desses baixos, todos com o mesmo desenho... Ainda estou esperando um com um design que me agrade (o Ashbory é legal, mas nem parece baixo)... Mas concordo com vc que os designs da Tagima estão bem ruins, simplesmente pq tentaram apenas chocar, e não formar um design conciso e bem definido.

    Fora isto, eu tenho um tagima B4 a 8 meses, e ele me deu tantos problemas que eu nunca mais comprarei um outro Tagima na minha vida, e olha que paguei mais de 1000 nele, zerinho, na loja. São tantos problemas com o baixo que tem até Luthier correndo do pau. Decidi comprar outro. Me desejem sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual eh o melhor baixo Tagima