Bass V Amp

    Autor Mensagem
    Seu Zé
    Veterano
    # ago/04


    Olá pessoal.

    O que acham do Bass V Amp?
    Tem qualidade profissional mesmo?
    Sei que é difícil fazer esse tipo de comparação, mas comparado às pedaleiras para baixo da zoom, em que patamar está?

    Como eu não tenho um amplificador possante que possa usar em todos os shows que toco, e como nem sempre as minhas bandas têm técnico de som próprio, acho que seria interessante usar simuladores de amplificadores e caixas para não depender tanto do som dos lugares.

    O preço do V Amp está em torno de R$ 800,00. O que acham? Será que vale à pena?

    DC Master
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Seu Zé
    Kra, eu tenho uma Bass V Amp. Ela é muito boa, ppte em estúdios. O maior problema dela é qdo vc pluga ela em um Amp com um som muito característico. Eu uso ela em loop-back com a minha mesa RQ-200. Apanhei bastante para conseguir configurar ela e adaptar ao meu estilo e ao estilo de minha banda (tocamos rock clássico, anos 60, 70 e 80) mas, não troco ela por outra. Meu Amp é um LL e não interfere em nada nas simulações da V-Amp. O uso dela requer um pouco de prática para conseguir o efeito desejado. Devido a configuração que uso eu não tenho esse problema mas, TODA pedaleira digital tem um delay qdo vc muda de um programa para outro no meio da música. E se vc quiser usar "pedais de expressão" vc vai precisar de uma controladora MIDI.

    BTNS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    DC Master que amp é esse? Vc usa uma mesinha para o V-AMP e seu amp?

    DC Master
    Veterano
    # set/04 · Editado por: DC Master
    · votar


    BTNS

    que amp é esse?
    O LL300 é um AMP Nacional... A vantagem dele é que ele não interfere nas simulações de Amp da Bass V-AMP... Eu gosto dele pq ele não distorce mesmo qdo é "esmerilhado" (Volume ao máximo)... Na maior parte do tempo eu sigo uma recomendação técnica que vale para qq AMP (mesmo os de melhor qualidade): É recomendável que o AMP tenha sempre o DOBRO da potência que vc deseje realmente utilizar, ou seja, para uma melhor performance sonora, o volume máximo utilizado de um AMP deve ser 50% da potência máxima.
    Vc usa uma mesinha para o V-AMP e seu amp?
    Eu tenho uma mesa RQ-200 da Peavey.
    A configuração que eu uso é a seguinte:
    1 - Conecto o bass diretamente à mesa. Nesse momento eu consigo pré processar o sinal (ajustar o ganho dos graves, médios e agudos).
    2 - A RQ-200 tem uma saída para controladora de efeitos. Conecto a entrada da V-AMP na Saída de Efeitos da Mesa. Dessa forma eu consigo controlar mais precisamente a saturação do sinal que vai para a V-AMP e a intensidade de Efeito a ser misturado com o Som original do bass.
    3 - Retorno o Sinal da V-AMP para uma outra entrada da RQ-200. Tendo o cuidado de desabilitar a saida de efeitos para esse canal, de modo a evitar a realimentação da V-AMP.
    4 - Ajusto a intensidade de efeito normalmente na Mesa.
    5 - Conecto a saida da mesa no meu AMP.

    A minha mesa é a seguinte:
    http://www.peavey.com.br/produtos/rq_200.php

    BTNS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    DC Master, muito interessante esse seu sistema...
    E essa marca de amp tem site ou algum lugar para pegar informações? São amps legais? Caros? valeu!

    DC Master
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BTNS
    Mais um detalhe... Para mim, o efeito deve ser utilizado apenas como algo mais no som do baixo e em situações específicas e nunca para substituir o som do baixo... Por isso eu uso essa configuração.

    DC Master
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BTNS
    O LL300 é um dos AMP's mais baratos que eu conheço... Eu comprei qdo morava no RJ... Mas não é um amp difícil de encontrar... Eu desconheço se existe algum site...

    GilbertRock
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alguem ai ja usou o v-amp com um cabeçote beteoro 400mb????
    to penando um pouco com as equalizações e simulações de amp.
    o meu cabeçote não tem uma entrada auxiliar apenas pra potencia.
    se alguem puder me dar uns toques, fico muito agradecido.

    erasmolousada
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    GilbertRock
    eu vou receber um Vamp e também tenho um meteoro 400 e estou com na mesma situação e queria uma luz pois não conheço ainda o Vamp.
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bass V Amp