Posso transformar um baixo de 04 em 05 cordas

    Autor Mensagem
    canhoto 5
    Veterano
    # ago/04


    Contra baixo de 04 cordas, posso transformar em um de 05 cordas?

    canhoto 5
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tenho um contra baixo eagle de canhoto, de 04 cordas, posso transforma-lo em 05 cordas, isso afeta o braço, ja que ele foi projetado para 04.
    Quem puder me ajudar, agradeço

    FBassist
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    canhoto 5
    vc vai ter q mudar quase tudo, naum compensa kra, vai o preço de um baixo de 5 cordas normal

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    canhoto 5
    NÃO

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    use afinaçoes diferentes ou compre um baixo de 5.

    Dark Avenger
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    canhoto 5
    Ta, e daí?

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Dark Avenger
    hahahaha sacanagem cara... hehehehe

    Toni_Gospel
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    canhoto 5
    Mesmo que a escala fosse larga o suficiente para mais uma corda, você teria que trocar os captadores. Como o FBassist disse, não compensa!

    BTNS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Já vi o contrário, mas mesmo assim eu acho um absurdo, além do processo ser caro.

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    canhoto 5

    É praticamente impossível fazer isso (embora eu já vi no Mercado Livre), pois o braço de um baixo de 4 cordas esta preparado para determinada tensão. O fato de vc adicionar uma corda a mais estará gerando uma tensão muito grande no braço, e provavelmente ele irá sofrer sérios danos. Além do fato do espaçamento das cordas. Elas ficarão muito juntas, tornando a execução de certas técnicas impossível.

    BRNz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o q pode dah um jeito de faze eh bota as 4 corda grave do de 5 no de 4... mah mermo assim eh gambiarra...

    Scalon
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sem comentarios.... baixo de 4 cordas eh uma coisa.. 5 cordas eh outra.. nao existe isso de transformar... o q tu vai gastar em ponte captacao e tudo tu compra um bass 5 cordas novinho.... e fora q tua adaptacao vai fica uma coisa meia suspeita... hehehehe abracao

    Rdrowned
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Rdrowned
    · votar


    ... é bom lembrar que um baixo de 4 cordas foi projetado para ser um baixo de 4 cordas. O projeto de um baixo de 5 não tem nada haver com o projeto de um baixo de 4. Por isso na minha opinião não é uma idéia muito boa essa "transformação" ...

    Rafael de Camargo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    E só mudar a afinação. Com um baixo de 5 cordas a maior parte do tempo vc toca segurando a 5º corda. !!

    Lucas Gatto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ja vi gente fazer isso com um baixo, e foi um eagle tb, o luthier "aumentou" o braço, e nem precisou trocar os captadores, ficou bom viu, e ah, tem q trocar a ponte, ficou em 300 tudo o cara falou(mais 100 do jogo de cordas) daria pra ele comprar outro bass, mais ele nao quis, pois gostava mto do eagle, eu tinha um... AMAVAA ELE, o unico defeito eh o peso e q ele eh mto mais mto ruim pra tapping...

    canhoto 5
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Quero agradecer a todos pelo carinho e atenção, sobre transformar o baixo de 04 em 05, não comprensa. valeu.
    comprei um baixo strawberry de 05 cordas para esquerdo, acho ele bótimo.
    valeu pelo ensino

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    canhoto 5
    Depois manda umas fotos do baixo novo! ;]

    Magno Vilhena
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pode, mas daí a ficar bom é outra história. Você pode transformar em guitarra também, em mesa de cabeceira, em tá bua de bater bife e em um monte de coisas, e esse monte de coisas irá funcionar melhor do que se você o transformar em baixo de 5.

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    marcioazzarini vou mandar a foto

    Júlio Alaska
    Veterano
    # set/04
    · votar


    faz como minha banda
    abaixa a afinação em 2 tom e em algumas musicas em 2 tons e meio, chegando assim em si na corda mi, ou seja,
    um baixo de 5 cordas com 4 cordas de cima, sem compra encordamento novo, e não prejudicando tanto a tensao do braco quanto se vc coloca uma si no lugar da corda mi manja?
    uma simples regulagem na tensão do braço já ia resolve o trastejado que ele vai fica, falo...

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Agradeço a todos, mas já resolvi e comprei uma baixo ativo de 05 cordas, o projeto de transformar o de 04 em 05 já era
    agradeço a todos, se aprende mais por ouvir do que falar, é assim que eu estou aprendendo

    OBRIGADOOOOOOOOOOOOOO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso transformar um baixo de 04 em 05 cordas