Qual o melhor programa para gravação de som?

    Autor Mensagem
    Mano_Ed
    Veterano
    # ago/04


    Ae pessoal..to com uma dulvida, qual o mlehor programa para gravação de som no pc, tipow, se eu quizer gravar alguma coisa no meu baixo , pelo gravador de ruim, eu queria saber se tem um programa bom mesmo (que não seja mais de 10 mb) para eu puxar...valew ae!!

    Nando Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mano_Ed
    pega o audacity, depois procura o lame para poder gravar em mp3, coloa o arquivo lame dll da pasta do audacity, na hora d gravar o teu som em mp3 o oudacity vai pedir o lame, ai vai pedir para tu indicar ond ele esta, ai tu indica... moleza...

    Pedro Wood
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mano_Ed, existem alguns bons programas para gravação. Eu gosto de usar o Sonar 3.0 mas a qualidade da gravação está ligada à qualidade dos conversores A/D e D/A (analógico-digitais) da sua placa de som e à sua perícia do que ao programa propriamente. Para editar sim, os plug-ins que funcionam com o Sonar fazem a diferença, e quando digo editar falo em uma melhor compressão e equalizaçao. Para converter para mp3 o melhor programa de todos hoje seria o Sound Forge 7.0 que faz um mp3 de excelente qualidade. Perto dele todos os outros são brinquedos, à exceção de um outro tão bom quanto que não me ocorre agora, mas se você quiser gravar somente o baixo e não várias pistas pode gravar direto no Sound Forge mesmo pois todos os plug-ins funcionam nele também, apenas lembre-se que a qualidade da gravação depende da placa de som e não do programa, e se a sua placa de som for uma Sound Blaster Live ou similar da Creative vo~cê dificilmente conseguirá uma boa qualidade na sua gravação com qualquer programa.

    Mano_Ed
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Mano_Ed
    · votar


    Ae Nando Bass e Pedro Wood, valew pelas resposta. Tipow, minha placa de som é SoundMax Digital Audio (Não sei se é baum isso, comprei junto com esse pc novo um Athlon 2.6). Tipow, eu ja puxei o Audacity, muito bom ele, eu gostei, tipow, agora quero ver esse Sound Forge ,se eu gostar dos dois vai ser os dois mesmo....vaelw e falow

    l-fernandosantos
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Eu atualmente estou usando o Adobe Audition, mas estou buscando um programa novo que ele ja esta bem ultrapassado

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    l-fernandosantos

    Sonar?

    Felipe Avila
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    l-fernandosantos
    coveiro?

    subgrave
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Gosto muito do Reaper.

    rodsom
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    eu ja gosto do kristal

    rodolfo jazz bass
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Gostei muito do sonar ! afinal ele já é para pc então se você tiver com uma interface de áudio para pc das marcas mais baratas , diferente da m áudio que já é projetada para Mac , mas que também é compatível para pc o indicado seria o Pro Tools , mas se você tem uma interface de outra marca projetada para pc , usar ela em um pc e com um programa projetado para pc chega ate a qualidade ficar melhor do que você usar uma interface m áudio em um pc e em um programa projetado para , pc que no caso ela é projetada pra Mac ! Ta ai a dica .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor programa para gravação de som?