Retorno em fone de ouvido (me ajudem)

Autor Mensagem
Alaney
Veterano
# ago/04


Galera, tô com um problema!!!

O pessoal lá da igreja está querendo colocar os retorno para os músicos em fone de ouvido, mas não entendo nada sobre esse tipo de retorno, então gostaria que me dessem opiniões e referencias de quais devo procurar, lembrando que deve ter um preço acessível, algo bom e barato para ser mais preciso.
Vocês podem me indicar alguns???

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


Uso powerclick DB. tem tudo

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


isaiasgs
isso é um fone?

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


gustavo macaco
PowerClick é uma caixinha q vc usa na cintura q é qse uma mesa de som com dois canais e a saída é para o fone.

Fone bom pra retorno é o Koss porta-pró q custa cerca de 200 reais.

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


carinho ein?

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


o fone é.


O pwerClick DB custa cerca de 150 reais q valem a pena com certeza, é muito bom.

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


O power click DB funciona assim:

Tem um total de 5 jacks P10 na parte inferior e 5 botões em cima.
Jacks:
1: Saída para o fone;
2 e 4: Entrada do canal (baixo);
3 e 5: Saída do canal (sinal do baixo q vai para o cubo ou mesa);

São dois canais.

A saída do canal não sofre qq interferência do aparelho. Mesmo o aparelho desligado e sem pilha o q entrar no canal sai livre na saída.


Os botões: 1 Volume geral. E cada canal tem um volume e um tone o q totaliza 5 botões. e tem ainda uma chave de on/off.


Aplicação: Baixo entra no canal 1.
Baixo sai do canal pra mesa ou cubo.
Retorno geral da mesa entra no canal 2
Retorno geral da mesa pode ser enviado para outro retorno ou para outro powerclick sem interferência do seu powerclick.
Vc tem volumes independentes por canal podendo deixar o volume do bass mais alto q o retorno geral apenas no seu ouvido sem interferir nada.

Legal, né?? É tudo q sempre quis.

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


Quanto ao fone, o ideal mesmo é Posta-pró mas até agora não tive din$ nem coragem de comprar.

Estou usando um Philips(desses dobráveis) q comprei no supermercado e pelas especificações técnicas ele responde mais aos graves q o Koss.

Fone pra mim tem q ser externo pra não me deixar totalmente fora do ambiente. E tb pq nunca vi um fone interno q guente os graves hehehe

Rdrowned
Veterano
# ago/04
· votar


isaiasgs
Sabe onde encontro para comprar e obter mais informações ???

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


Rdrowned é seu o MM vermelho que está no ML? Bonito baixo! O que te levou à venda dele?

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


Rdrowned
www.powerclick.com.br

A galera da powerclick deveriam me pagar um a comissão, né?? haha

Rdrowned
Veterano
# ago/04
· votar


BTNS
Opa ! É meu ! Se eu conseguir a grana que estou pedindo vou investir em um outro que vi aqui. Mas as ofertas que pintam são só de troca ... ...

isaiasgs
Valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rdrowned
Veterano
# ago/04 · Editado por: Rdrowned
· votar


BTNS
Ah !!! Ele é vinho, o flash da máquina deixou ele vermelho ... ... rs ... ...

Magno Vilhena
Veterano
# ago/04
· votar


Pessoalmente acho a maior roubada, ainda mais para a igreja. Um bom click custa super caro (é daqueles pequenos de colocar dentro da orelha), difícil de trabalhar para alguns e para comprar um mais ou menos é melhor ficar com um retorno convencional.

Alaney
Veterano
# ago/04
· votar


Galera muito obrigado pelas opiniões e sugestões!!! Com certeza tem me ajudado bastante nesse dilema.

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


Magno Vilhena
Um bom click custa super caro (é daqueles pequenos de colocar dentro da orelha)

O powerclick não é o fone, ele é o amplificador de fone de ouvido. O fone q vc vai usar aí já é outra história.

Magno Vilhena
Veterano
# ago/04
· votar


isaiasgs, estou falando de um bom click e não do Power Click. Power Click é o amplificador que o Fábio Lessa aqui ne Niterói usa com o click dele, mas ainda acho que isso não vale à pena para o que o Alaney quer.

bii
Veterano
# dez/04
· votar


nao uso esse aplificdor mas tive me informando dizem que é muito bom
mas gostaria de saber qual um fone interno (ponto) compativel com o Koss porta-pro externo.

annubis
Veterano
# dez/04
· votar


Alaney
da uma olhada no mercado livre, lá tem um transmissor FM que você liga na mesa de som, e os musicos da banda precisam de walkman que tenha FM para receber o som como retorno, não sei se presta, se alguem já usou um deste comenta aí,
o valor do transmissor é R$ 30,00

Ken
Veterano
# mar/05
· votar


Alaney,
Tambem faço parte de uma igreja que está com o mesmo dilema, porém, nós compramos o power click e agora não estamos conseguindo o fone, encontrei no mercado a Marca Shure que fica em torno de R$ 495,00, muito caro mas encontrei tambem a marca Koss que fica a metade do valor. Agora eu é quem peço ajuda, Koss é uma marca boa, vc pode me ajudar ????

isaiasgs
Veterano
# mar/05
· votar


Ken

Koss é uma marca boa

Com certeza kra!! Eu aind anão tenho um mas já toquei váras vezes usando koss e é d+++ mesmo. O Porta-pró q é externo e é o mais comum é usado por músicos(profissionais) em palco...custa cerca de 200-250 reais.

Agora tem um novo fone da koss q é o Sporta-pró..ele é o mesmo antigo só q tem visual diferente e pode ser usado na nuca..super legal!!....e está por 150 reais na foxtrot

vlw....

Gilberto Ribeiro
Veterano
# mar/05
· votar


Alaney disse:
Galera, tô com um problema!!!
O pessoal lá da igreja está querendo colocar os retorno para os músicos em fone de ouvido, mas não entendo nada sobre esse tipo de retorno, então gostaria que me dessem opiniões e referencias de quais devo procurar, lembrando que deve ter um preço acessível, algo bom e barato para ser mais preciso.
Vocês podem me indicar alguns???




Alaney, se voce tem liberdade para falar com o teu pessoal , avalie com eles se:

1. Vão SUBSTITUIR o sistema atual;
2. Vão ADMINISTRAR OS DOIS SISTEMAS;
3. Em ambos os casos, COMO FICARÁ a NOVA SONORIZAÇÃO do palco.

99,99% das igrejas no Brasil não tem projeto acústico executado, e muito menos projeto de sonorização profissional.

Se voces forem substituir os cabeçotes no palco por fones, o som do palco ficará TÃO MAGRO, que parecerá que voces tocam sem vontade, sem disposição, sem colocar a alma no que estão fazendo. E música tem que emocionar, pois emoção é um dos componentes da música e não podemos abrir mão disso por causa de uns fones intra-auriculares. Eles tem que somar e não subtrair a potencialidade da música na liturgia de sua igreja.

Sou evangélico também, minha igreja tem e usa os dois sistemas, e já passamos por este tipo de problema. Caso queira, ou queiram, pode entrar em contato comigo pelo e-mail

musico.gilbertoribeiro @ gmail . com os trechos do e-mail estão separados pra não serem detectados por spammers. Junte tudo e mande-me mensagem se quiser.

Gilberto Ribeiro
Músico
Comunidade Internacional da Zona Sul/RJ/Flamengo

Gilberto Ribeiro
Veterano
# mar/05
· votar


Alaney disse:
Galera, tô com um problema!!!
O pessoal lá da igreja está querendo colocar os retorno para os músicos em fone de ouvido, mas não entendo nada sobre esse tipo de retorno, então gostaria que me dessem opiniões e referencias de quais devo procurar, lembrando que deve ter um preço acessível, algo bom e barato para ser mais preciso.
Vocês podem me indicar alguns???




Alaney, se voce tem liberdade para falar com o teu pessoal , avalie com eles se:

1. Vão SUBSTITUIR o sistema atual;
2. Vão ADMINISTRAR OS DOIS SISTEMAS;
3. Em ambos os casos, COMO FICARÁ a NOVA SONORIZAÇÃO do palco.

99,99% das igrejas no Brasil não tem projeto acústico executado, e muito menos projeto de sonorização profissional.

Se voces forem substituir os cabeçotes no palco por fones, o som do palco ficará TÃO MAGRO, que parecerá que voces tocam sem vontade, sem disposição, sem colocar a alma no que estão fazendo. E música tem que emocionar, pois emoção é um dos componentes da música e não podemos abrir mão disso por causa de uns fones intra-auriculares. Eles tem que somar e não subtrair a potencialidade da música na liturgia de sua igreja.

Sou evangélico também, minha igreja tem e usa os dois sistemas, e já passamos por este tipo de problema. Caso queira, ou queiram, pode entrar em contato comigo pelo e-mail

musico.gilbertoribeiro @ gmail . com os trechos do e-mail estão separados pra não serem detectados por spammers. Junte tudo e mande-me mensagem se quiser.

Gilberto Ribeiro
Músico
Comunidade Internacional da Zona Sul/RJ/Flamengo

Gilberto Ribeiro
Veterano
# mar/05
· votar


Alaney disse:
Galera, tô com um problema!!!
O pessoal lá da igreja está querendo colocar os retorno para os músicos em fone de ouvido, mas não entendo nada sobre esse tipo de retorno, então gostaria que me dessem opiniões e referencias de quais devo procurar, lembrando que deve ter um preço acessível, algo bom e barato para ser mais preciso.
Vocês podem me indicar alguns???




Alaney, se voce tem liberdade para falar com o teu pessoal , avalie com eles se:

1. Vão SUBSTITUIR o sistema atual;
2. Vão ADMINISTRAR OS DOIS SISTEMAS;
3. Em ambos os casos, COMO FICARÁ a NOVA SONORIZAÇÃO do palco.

99,99% das igrejas no Brasil não tem projeto acústico executado, e muito menos projeto de sonorização profissional.

Se voces forem substituir os cabeçotes no palco por fones, o som do palco ficará TÃO MAGRO, que parecerá que voces tocam sem vontade, sem disposição, sem colocar a alma no que estão fazendo. E música tem que emocionar, pois emoção é um dos componentes da música e não podemos abrir mão disso por causa de uns fones intra-auriculares. Eles tem que somar e não subtrair a potencialidade da música na liturgia de sua igreja.

Sou evangélico também, minha igreja tem e usa os dois sistemas, e já passamos por este tipo de problema. Caso queira, ou queiram, pode entrar em contato comigo pelo e-mail

musico.gilbertoribeiro @ gmail . com os trechos do e-mail estão separados pra não serem detectados por spammers. Junte tudo e mande-me mensagem se quiser.

Gilberto Ribeiro
Músico
Comunidade Internacional da Zona Sul/RJ/Flamengo

Ken
Veterano
# mar/05
· votar


Isaias, muito obrigado pela ajuda, foi bom ter encontrato esse forum para poder me corresponder com vcs. Valeu !!!

Wava El Afiouni
Veterano
# jul/05
· votar


Olá, sou um baixista com deficiência auditiva, tem algum por aí? pergunto pois estou interessado no powerclick e num fone que seja interno ou que cubra a orelha, não sei direito, mas algo que sirva para meio surdo. Bem se alguém tiver alguma dica eu agradeço, e também a respeito dos preços, tanto do powerclick quanto do fone.

valeu.

Pedimdutra
Veterano
# jul/05
· votar


isaiasgs

Fala Isaiasgs, não tem como vc me passar um email falando a respeito do Power-click? eu vi no site deles um monte de modelos, um amplifica o sinal, o outro parece que naum, o que vc falou deve ser aquele modelo OWER CLICK DB 05, como é? meu email é pedroasteres@yahoo.com.br, se puder, me dá um toque, valeu

JG Master
Veterano
# nov/07
· votar


Pessoal, parece que o tópico não é acessado faz algum tempo, mas gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Queria que explicassem, se possível, diferenças, semelhanças, vantagens e desvantagens de retorno de caixa no palco e o ponto no ouvido. Como não sou nada entendido no assunto, inclusive os nomes técnicos de cada tipo de retorno e valores de alguns bons modelos. No meu caso específico, sou tecladista e tem ficado cada vez mais difícil depender dos lugares onde toco com minha banda de pop/rock. Se já é difícil depender das caixas de retorno no palco (quando elas existem), quando entra a distorção nas guitarras então, fica impossível ouvir qualquer coisa! Por isso gostaria de saber mais, principalmente, sobre as vantagens e custos de um retorno "in ear", acho que é assim que chamam. Enfim, se puderem me dar uma força na compreensão desse ponto, o problema é esse aí. Grande abraço e valeu desde já!

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


JG Master
dá uma olhada nesse tópico. aqui no forum de baixo tem algumas pessoas que usam esse sistema de fones pra tocar, podem ajudar um pouco.

eu tenho um k26p da akg e toquei com ele ontem ligado em um power play da behringer. Curti bastante o resultado porque o fone é fechado e isola um pouco do barulho externo, dai deu pra deixar o volume do fone bem mais baixo. Pra ouvir a banda eu ouvi pelo retorno de chão mesmo, ficou muito bom, muita clareza no que eu fazia. Nesse lugar que eu toquei normalmente eu sofro porque tenho que tocar imaginando que som que está saindo nas caixas.

Caso voce pegue um fone voce tem 2 opções: ou compra um power click (amplificador de fones) com 2 canais e liga o teclado em um canal e um retorno da mesa em outro (recomendável); ou se voce tiver pelo menos um retorno de chao no lugar voce liga o fone direto no seu teclado. Ontem o tecladista fez isso: haviam 2 retornos pros 2 vocalistas - o tecladista ficou mais ou menos na reta de um e ligou um koss portapro que ele tinha conseguido emprestado com o pessoal da casa.

Vantagem é que é portatil, o tecnico nao te enxe o saco deixando seu volume baixo, voce sempre terá aquele som, vai ouvir tudo o que tocar. Desvantagem é que tem gente que se incomoda com fone, acha feio, acha que o fio diminui mobilidade e so voce vai escutar o fone.

Marcas de fone: a koss tem os famosos portapro e sportapro que sao usados pela maioria dos musicos brasileiros que usam fones - eles são baratos (120 reais), resistentes e são abertos. A AKG tem o k26p (ou k414) e o k24p (ou k212) - o k26 (150) é fechado, um pouco maior, mas abafa o som de fora e tem um grave muito legal. O k24 (110) é quase a mesma coisa do k26 mas é aberto e isso muda bastante o som. Ambos sao fones bem sensíveis e aguentam um bom volume sem distorcer. Tem us sennheiser px200 tambem mas esses estao um pouco mais caros (250) e tem um som pouco melhor do que esses outros.

Os in ears baratos (como os audio technica ck32 ou os koss the plug) não são indicados pra monitoração em palco, in ear pra palco é caro. Dentre os mais em conta, tem os shure e3 que estao na média dos 1000 reais e tem os ultimate ears super.fi 5 pro (250 dolares no site da ultimate ears)

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


Os in ears baratos (como os audio technica ck32 ou os koss the plug) não são indicados pra monitoração
Isso é muito relativo... Eu uso um the plug faz 2 anos e ele é ótimo ligado no power play da behringer, mas tem que usar com sabedoria, senao fica surdinho surdinho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Retorno em fone de ouvido (me ajudem)