O que passar na escala?

    Autor Mensagem
    Hamilton Berretta
    Veterano
    # ago/04


    Galera... eu sei que na escala deve ser passado óleo de limão... mas na falta desse, pode ser passado óleo de peroba?

    Rdrowned
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Hamilton Berretta
    Pode.

    Hamilton Berretta
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ta mas não estraga? porque eu ja li aqui que oleo de peroba estraga as partes de metal (engraçado que meu luthier disse pra passar na ponte pra evitar ferrugem, e até hoje deu certo).

    Rdrowned
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Hamilton Berretta
    Eu só passo na escala e não passo muito porque que fica bem oleoso ... os meus baixos nunca estragaram, ok !?

    Hamilton Berretta
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mas com óleo de limão não fica oleoso tb?

    Hamilton Berretta
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    limão

    felipebomba
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    brother eu passo lustra-móveis, eu uso faz uns 3 anos, pode ser um simples, aqueles de passar em guarda-roupas, estantes...É lagal pq fica cheirosinho, da hura !!!!

    Magno Vilhena
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu não passo e nem nunca passei nada e nunca tive problemas.

    isaiasgs
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nunca ouvi flar em óleo de limão.

    Eu sempre passei algumas gotinhas de suco puro de limão com um algodão. Mas isso é só uma vez por ano.

    Expressão
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Hamilton Berretta
    Algumas pessoas usam óleo de limão sim, apenas algumas gotas e algumas vezes por ano apenas.
    Eu não uso nada em escalas de rosewood natural e polidor Fender em escalas de Maple envernizadas.

    Pedro Wood
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Expressão, eu também tenho um instrumento com escala de Jacarandá e outro vintage com escala de Maple envernizada mas nunca passei nenhum produto nelas e nem no corpo do instrumento a não ser o bom e velho Kaol para dar uma geral nos trastes mas para instrumentos e escalas polidas com acabamento brilhante esse polidor deve ser uma boa pedida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que passar na escala?