BAIXO DO LEMMY (MOTORHEAD)....

    Autor Mensagem
    rato_do_banhado
    Veterano
    # ago/04


    Alguem ai sabe o nome do modelo daqueles baixos que o lemmy kilmister geralmente usa,fala ai,valew...

    black_h
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    nao eh um rickenbacker? (sei la como escreve)

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Rickenbaker sim

    Magno Vilhena
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Rickenbacker 4001. Tem som de nariz entupido.

    Rdrowned
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Magno Vilhena
    Na mão do Lemmy com toda aquela distorção que ele usa ele vira uma "pneumonia" ... ... rs ... ... brincadeira ...

    HellSing
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Rickenbaker... kralho aquele baixo eh perfeito... sonho de consumo!

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    HellSing
    Bons para uns, péssimos para outros... Não vejo muita graça nele. Mas reconheço sua importância.

    BloodyBass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tah aki....XD

    Rickenbacker custom.

    http://www.rickenbacker.com/us/4004lk.htm

    Pedro Wood
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Magno Vilhena, eu diria que o Rickenbacker tem um som particular bem mais puxado para o médio que pode agradar a alguns e não a outros, como todo instrumento.

    BloodyBass, esse modelo 4004 é o modelo inteiriço da Rickenbaker mas o Lemmy usa mesmo é o modelo 4001. Se bem me lembro ele costumava usar 2: um preto com um adesivo de "cruz de ferro" e outro creme com o adesivo do ás de espadas.

    Magno Vilhena
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    BloodyBass
    O Lemmy usa o 4001. Esse aí é só da propaganda e é parecido com o inteiriço que eu conheço.

    Pedro Wood
    Você disse a mesma coisa (que ele tem som de nariz entupido) que eu só que foi mais político.

    Rdrowned
    O Lemmy faz um monte de acordes e toca num Marshall valvulado para guitarra então o baixo é perfeito para ele.

    tarado
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o lemmy usa o 4003 que e igual (quase) ao 4001, ,quem usava o 4001 era o geddy lee.

    Magno Vilhena
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tarado
    Conta aqui para o titio então qual é a diferença do 4001 para o 4003.

    Pedro Wood
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tarado, eu também gostaria muito de saber exatamente qual é a diferença. Poderia jurar de pés juntos que o 4003 é inteiriço cor de madeira e que o 4001 é o que todos conhecemos mas se você afirma que não então me explique a diferença para que eu aprenda.

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Guilherme Tosin
    · votar


    Rickenbacker 4001 - ano de produção foi de 1961 até 1981 aproximadamente.

    Rickenbacker 4001S - ano de produção foi de 1961 até 1984.

    Rickenbacker 4003 ( primeira versão ) - fabricado entre 1980 até 1984. detalhe para esse modelo é que o ajustador do tensor ficava no corpo do baixo e o escudo era composto de duas peças.

    Rickenbacker 4003 ( segunda versão ) - fabricado de 1984 até 1995. nessa versão, o ajustador de tensor já ficava no Headstock e o escudo era composto apenas de uma peça.

    Rickenbacker 4003S ( primeira versão ) - fabricado entre 1981 e 1985. O ajustador de tensor ficava no corpo do bass e o escudo era feito de duas peças.

    Rickenbacker 4003S ( segunda edição ) fabricado de 1984 até os dias de hoje. O ajustador de tensor fica no headstock e o escudo é feito de apenas uma peça.

    Bom mas respondendo a pergunta, a maior diferença entre o 4001 e o 4003 esta no Neck...o neck do 4001 foi projetado em 1956, na época, os encordamentos eram do tipo plano e a tensão não era la grandes coisa...com o aparecimento dos encordamentos de tensão iguais ou maiores a 100 libras, como os rotosound da vida, começou a dar muito ptoblema de quebra dos necks dos 4001 por isso decidiram fazer o 4003, que tem um neck menos "esbelto" para poder aguentar a tensão dos encordamentos atuais, bom, acho que isso responde...

    valeu

    Pedro Wood
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Guilherme Tosin, obrigado pelo esclarecimento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BAIXO DO LEMMY (MOTORHEAD)....