Manutenção Braço

    Autor Mensagem
    Hamilton Berretta
    Veterano
    # jul/04


    É o seguinte... tenho hiperidrose (suo muito nas maos), e sempre que termino de tocar passo um pano Perfex nas cordas e braço do baixo pra nao virarem ferrugem... Só que na parte de tras do braço ta aparecendo uma mancha escura, na regiao onde toco... tem como tirar essa mancha? me ajudem!

    KISS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Hamilton Berretta

    Olá amigo. Sinto muito, mas infelizmente isso é dificil de tirar. Esse problema acontece devido ao suor excessivo, esse suor com o tempo vai removendo o verniz do braço e começam a sair essas manchas, que são nada menos que fungos. Procure um Luthier, peça para ele tentar tirar essas manchas. Mas não recomendaria lixar o braço, pois, as vezes isso não tem muitos resultados. E se for necessário reforce o verniz do braço.

    Use uma flanela (aqueles panos laranja)e não um Perfex.

    Espero ter ajudado ...

    FBassist
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu curto essas manchas! hauahaua!!!! acho bunitinhas!!!!

    Hamilton Berretta
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tipo... alguem sabe qual o verniz correto pra passar ali na parte de tras do braço? é que na real não tem verniz...

    Hamilton Berretta
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tipo... alguem sabe qual o verniz correto pra passar ali na parte de tras do braço? é que na real não tem verniz...

    KISS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Hamilton Berretta

    Depende muito do instrumento, não existe um tipo definido. Leva ela num Luthier e vê o que é melhor.

    Kanter
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Salve...

    Se ele não tem verniz originalmente, então, acredite, não era para ter mesmo, por isso não use se não havia.
    Braços sem verniz atrás geralmente até permitem um deslize melhor, se você passar verniz, mesmo que seja o propriado com selante, etc, vc vai notar um atrito maior de sua mão com o braço. Mas se o problema é a mancha que você falou antes, bem, limpeza com algo adstringente deveria resolver (veja mesmo, já que não tem verniz, ou a mistura clássica suco de limão/álcool isopropílico/óleo de peroba em partes iguais), se não, houve uma penetração forte nos poros da madeira, e aí acho que ficamos sem alternativas.

    Tudo de bom,
    Kanter

    Thiago Correia
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ae galera.. to aproveitando q aqui eh manutencao no braco e queria tirar uma duvida... eu to afim de tirar uns poucos ferrugens q tem nos trastes e nos captadores... e queria saber como eu posso fazer isso.. pois eu estou com medo de q quando eu tire as cordas o braco de uma empenada... como eu faco isso?

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Thiago Correia

    Pode tirar as cordas sem medo. É natural que qdo vc retira as cordas, o braço dê um leve afastamento para tras, mas quando vc recolocar as cordas, basta deixar o baixo afinado por algum tempo sem tocar, que o braço volta à posição.

    Thiago Correia
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ok..valeu!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Thiago Correia
    Retire as cordas do instrumento, cubra TODO O BRAÇO com fita crepe, deixando apenas os trastes de fora e passe bombril sobre eles. O braço nã empenará, apenas sairá da posiçã que a tensão das cordas o deixa, quando vc recolocar as cordas (de mesmo calibre, claro!) ele retornará à sua posição.
    Abç

    Thiago Correia
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ok.. valeu amigos!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manutenção Braço