A diferença que faz a expessura das cordas.

    Autor Mensagem
    Iris Priscilla
    Veterano
    # jul/04


    Galera eu tenho um tagima B5 veio com umas cordas(0,45) que até pareciam ser boas e devem ser, só q quando troquei por umas cordas (0,40) já usadas o baixo virou outro pense num som incrivel.

    Eaí vcs acham q varia de acordo com o modelo do baixo ou realmente as 0,40 dão um som melhor???

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    depende do som que vc curte né?
    mas eu acho que facilita pra tapping a 0.40, pelo menos foi oq eu ja li aki no forum

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Dark Avenger
    · votar


    Iris Priscilla
    Eu aj usei 0.40 e não gosto.....acho meio sem timbre. Mas isso eh questão de gosto. So uso 0.45 e digo mais.....so num uso mais pesada pq atrapalharia mt o tapping. Tenho vontade de usar 0.50 nas 2 cordas de baixo (Sol e Ré) e 0.45 no resto, mas falta grana hehehe.

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu prefiro 0,45 da mais peso e mais pegada
    mas ultimamente tive q por 0,40 pq nao achei 0,45...
    :)

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Iris Priscilla

    Quanto mais grossa, mais pesado será o timbre, e mais completo no que se diz respeito a frequencias, porém a tocabilidade é um pouco prejudicada.

    isaiasgs
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Kramba!! então vcs gostam mesmo é daquele gravão zuadento e fofo no ouvido. Eu gosto é do grave com brilho e as cordas 0.45 q vieram no Tagima só fazia embolar tudo. Mas é um show de slap.
    Curto o som tipo o Wood de Nico e tal. Acho q 0.45 não dá pra tirar esse som. Bom pacas pra solos e tal.

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    isaiasgs
    Eu gosto de som com brilho tambem e com cordas de boa qualidade 0.45 da pra tirar so com brilho e peso.....eu tenho umas coisas gravadas com esse "calibre de cordas" mas de uma marca HORRIVEL Darco.....nunca compre......mas se msm assim quizer eu tem mando pra ver q da pra tirar um som limpo.

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    nossa, eu odeio 0.45.. so uso 0.40

    isso no meu bass collection que eh o baixo principal.. quando eu mandar arrancar os trastes do samick precision.. acho ate que vou por uma 0.45.. pra fretless fica legal.

    Gui
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bom...eu to afinando meu golden em D...eu to qrendo por 0.50 pra ficar lega...eu usava 0.40, mas acho moh sem peso...

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Gui
    Tambem acho 0.40 sem timbre, mas 0.50 num faz milagre.....eu acho q se vc afinar em D num vai ficar legal. O ideal eh comprar um bass de 5 cordas.

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dark Avenger
    hahahaa mais um bass de 5 cordas legal ta pelo menos uns 1000 reais,.. um jogo de cordas novo tah uns 70... heheheheh

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player
    To vendendo um por 800.

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dark Avenger
    hahahahahah... ainda sim tem diferença de 800 reais pra 70 reais..

    o ibanez ou o esp?

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player
    ESP huahuahauhuahau como vc sabe?! sera que eu to anunciando tanto assim?! hauhauhauhau o Ibanez eh 500 =)

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dark Avenger
    hahahahhahahah..

    vc já falou no paltalk uma vez.. eu tava na sala e li.
    se eu não me engano eu mesmo perguntei.


    porra.. ta vendendo os 2?


    quer trocar os 2 por algum outro so?

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player
    Pra falar a verdade eu num queria vender o Ibanez......queria transformar ele em fretless, mas vo ter que vender se quizer comprar um Ibanez SR405.....to doido por esse bass e se eu vender um ja dou entrada nele. So pra vc ter ideia ja tem uns 5 amigos de confiança "vendendo" ele.....tipo o que vender ganha 50 conto de comissão hehehe.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Olha o tópico da minina aí.... tb kero saber...
    qual tipow de expressura das cordas é mais versatil???...0,40...0,45...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A diferença que faz a expessura das cordas.