Limpeza e manuntenção.

    Autor Mensagem
    Bass
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: Bass


    Ouvi dizer por um colega que não se pode passar nem uma espécie de produto de limpeza no contra - baixo; isso poderia corroer a tinta ou o verniz do mesmo. Porém em um site fui aconselhado a passar cera para carro no instrumento. Sei lá o que eu faço. Logo, logo vão pedir para eu passar fluído de freio nas tarraxas, também! Me dêem uns toques aí. O que vcs fazem?

    ibreno
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Breno..
    Bass tem um amigo meu que sempre passou cera de carro na sua guitarra e nunca deu problema, e olha que a guitarra dele é uma Gibson e outra Fender (uma vinho e outra creme)!! Só não sei se pode passar nas ferragens, tipo a ponte, etc, mas no corpo.. passa que fica bem bonito!!
    Valeu!!

    rvalle
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    A única coisa que eu faço é passar uma flanela depois de tocar - com relação à tinta e o verniz, ela é muito dura e difícil de corroer - eu mesmo tive problemas para raspar a tinta de meu Ibanez.

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    QQ coisa com silicone vai ferrar o acabamento... mesmo a longo prazo... e cera de carro geralemente tem silicone...

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Olha cara, o Luthier que eu levo disse para passer Grand Prix de carro.

    Bramires
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    MKazan
    Digao
    A cera de carro contém material ABRASIVO, é assim q ela deixa brilhante a pintura dos carros. A cera tira uma fina camada de tinta/verniz cada vez q se passa. Se passar muito, tanto no carro qunto na guita, vai estragar a pintura a longo prazo.

    Metal bass
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    e ae caras blz???

    pra limpa o meu baixo eu passo poliflor(é aquele bagulho q passa na madeira, móvel etc), e é muito bom, tira qualquer sujeira, deixa o corpo do baixo lisinho e muito brilhante!!! nunca me arrependi de ter passado nele!!!!

    flw

    Bramires
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Metal bass
    É lustra móveis.... Eu tb uso...

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    pq vcs naum vaum ateh a loja de instrumentos musicais + proxima e compram um polidor da Earnie Ball???

    Neo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu uso um kit da gibson que é composto de polidor para as partes pintadas e um hidratande para o braço e a escala. eu acho muito melhor que a cera altomotiva, eu já usei e não gostei dos restos brancos que fica pelos cantos. eu comprei esse kit na CVS e custou uns 20 reais.

    NESCAU
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    eu uso alcool isopropílico nas cordas, um pano molhado (mas nao muito, qse seco) pra tirar a sujeira e lustra móveis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpeza e manuntenção.