vcs jah viram alguém fazer essa doideira? (Baixovi

Autor Mensagem
AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jul/04


Essa semana fiz uma loukura peguei umas cordas de baixo eletrico e colokei no meu violão só pra testar... e fikou mesmo com som de um baixo e tal,fikou legal.... iai q acham da doideira?

Mas tb só fiz isso pq o violão tah surrado... mas fikou descente tow pensando em deixar definitivo,q acham da doideira?

FBassist
Veterano
# jul/04
· votar


eu ja fiz essa arte!
as tarraxas não aguentaram e fodi meu violão!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jul/04
· votar


rsrsrs.... mas e o som?

FBassist
Veterano
# jul/04
· votar


AnDerSon_BoLLo
um lixo, devido a extensão do braço do violão ser mto pequena as cordas ficaram frouxas....resumindo, uma merda

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jul/04
· votar


pow... as daki fikam certinhas... naum fikaram frouxas naum

Vortex
Veterano
# jul/04
· votar


eu não lembro qual banda, mas ouvi falar q o caras colocavam corda de baixo em guitarra e vice versa...e se não bastasse isso deixavam os instrumentos só com 2 ou 3 cordas

Dougcel_bass
Veterano
# jul/04
· votar


O Hermeto Pascoal deve curtir isso, o cara é muito loko tira som com tudo!!! vou mandar essa sugestão pra ele hehehehe

farewell
Veterano
# jul/04 · Editado por: farewell
· votar


rpz.. nao sei como quando tu afino e começo a toca o violao nao se partiu ao meio...

black_h
Veterano
# jul/04
· votar


Dougcel_bass
O Hermeto Pascoal deve curtir isso, o cara é muito loko tira som com tudo!!! vou mandar essa sugestão pra ele hehehehe

ele ja deve ter pensado nisso a uns 15 anos +/-
hahahahah :D

Gabriel_Bp
Veterano
# jul/04
· votar


tem um violonista aqui de porto alegre que substituio a corda lá do violão dele por uma de baixo e fez mais um monte de coisas locas, do tipo ligar o violão num sintetizador... eu não consigu me lembra do nome dele.

mamoluc
Veterano
# jul/04
· votar


Dougcel_bass
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...hermeto pascoal e du caralho...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dougcel_bass
Veterano
# jul/04
· votar


kkkkkkk pode crer Hermetão muito doido!!!black_h vc tem razão acho que o Hermeto já pensou nisso há muito tempo... kkkk o cara é d+[b][/b]

NANDOBASS
Veterano
# jul/04
· votar


OPA
EU JAH FIZ ISSO...E FIZ MAIS.
EU PINTEI O VIOLAO DE PRETO CUMA PISTOLA FIKO BUNITAO.
FIZ FURAÇAO NOVA NO CAVALETE DELE PRA ENTRA AS CORDA E INSTALEI UM CAPTADOR E FIZ UM SERVIÇO DECENTE FURADINHO CO INPUT INCAXADINHO E TALZ...
QNDO FUI AFINA ELE PELA PRIMERA VEZ =/ FOI-SE UMA TARRAXA PRO PAU, DAI EU COMPREI UM JOGO DE TARRAXA DE VIOLA NOVO Q AKELE TAVA ENFERRUJADO POR ISSO TINHA ARREBENTADO. TIREI DUAS TARRAXA TB...E A SEMANA PASSADA EU FIZ O MAIS INACREDITAVEL...TIREI OS TRASTES...DEXEI FREETLESS...=D
EU FIZ ISSO EM JANERO DESSE ANO, E OS TRASTE FOI SEMANA PASSADA, O SOM DELE EH BEM BACANINHA, EU USO ELE PRA TIRA MUSICA, E PRA COMPOR AS BAXARIA DAS MUSICA DA MINHA BANDA...
C DEH EU TIRO FOTOS DELE HJ E COLOKO

Geezer_Rox
Veterano
# jul/04
· votar


NANDOBASS
cara q rox e o violao ta aguentando a tensão das corda do baixo???a escala naum eh mto curta??pow agora fiquei curioso heheh um baixolao custa mil reias enquanto violao tem de 60 conto....manda foto ae amigo explica pra nos as adaptações q tu fez..se ficou ..os problemas q deu hehehe flws =**

NANDOBASS
Veterano
# jul/04
· votar


vo providencia as fotinhos
dai eu posto aew

NANDOBASS
Veterano
# jul/04
· votar


vo providencia as fotinhos
dai eu posto aew

Xeneizes Baixista
Veterano
# jul/04
· votar


faiz um tutorial awe igual tem o tutorial de frettles....
ia ser muito brutu, imagina eu levanu meu baixoviolão para a praia e fazenu lualzinho de noite... ia se bem loko

edusachini
Veterano
# jul/04
· votar


tem como colocar tarraxa de baixo no violao?

NANDOBASS
Veterano
# jul/04
· votar


depende do violao
c for akeles violao mais novo ca mao inteiriça dah
mais c for um violao mais simples q eh toda aberta a mao naum rola...alem disso tarraxas de baixo vc naum axa por menos de 80 reais.
o negocio eh abri os buracos da tarracha de violao mesmo

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jul/04
· votar


NANDOBASS
pensei q eu q era maluko.... mas vc virou o violão p/ fretless aí eh d+... como abriu os buracos das Tarrachas?

NANDOBASS
Veterano
# jul/04
· votar


jah ouviu fala em furadeira??=P

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jul/04
· votar


NANDOBASS
pow assim vai acabar com minhas tarrachas.....huahuahua

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


O corpo do violão não permite uma acústica legal por ser pequeno... Pode ate funcionar, se vc estiver tocando sozinho em casa...

Tenho 2 baixolões. Um Crafter BA500 e um Del Vecchio. O Crafter uso apenas pra tocar plugado, pois seu volume é bixo, devido ao tamanho reduzido do corpo, já o Del Vecchio é excelente pra tocar em rodas e desplugado, pois possui um corpo bem maior, e sem nenhuma furação a não ser a abertura acústica dele.

Acho q esse lance do violão não deve funcionar direito tbm devido ao tamanho da escala...

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


AnDerSon_BoLLo
Mas tb só fiz isso pq o violão tah surrado... mas fikou descente tow pensando em deixar definitivo,q acham da doideira?
Horrível, vai danificar todo o seu violão, e como o azzarini falou, a escala do violão é pequena para as cordas.

Xeneizes Baixista
Veterano
# jul/04
· votar


uahuahuahua, peguei um violõa surradassu aki de casa, infiei umas corda véia de baixo q eu tinha aki nele, tava danu direitinho, coloquei o G afinei mais ow menos e vi o som, achei legal e continueie, Coloquei o D e tb fikou legal, coloquei o a e fiko legal tb, quando eu abri o buraco pra coloca o Mizão a ponte arrebento! huahuah áí comprei otra ponte e botei as corda de novo... fiko super legal, num é um baixolão, mais da pra faze um barulho parecido cum o de baixo, (fika meio cum som de berimbau...) dá pra zuá sim, e gastei só 5 reais... (só fassam isso se tiver um violão surrado em casa..)

Chapolin Colorado
Veterano
# jul/04
· votar


Pra vcs terem uma idéia, naum compensa nem eu mexer nas cordas pra por no meu violaum... hahahaha
Nem fundo ele tem...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jul/04
· votar


Chapolin Colorado
huahuaauauahuhaua...tah mal

Xeneizes Baixista
tb acho...eu naum iria pegar um violão novo pra arregaçar assim... peguei foi o surrado mesmo... mas eh um teste

t roque
Veterano
# jun/05
· votar


ow, num seria uma boa reforca u braco??
deve c meio fraco pra tesao das cordas d baixo

moog
Veterano
# jun/05
· votar


putz.. eu tinha um "baixolão" desses haha.. só abri mais o furo q passava a "mizona" na tarracha, rastilho, etc..

a funcionava legal.. era um tonante mesmo.. huuhhu.. qd eu enjoava eu colocava cordas de violão mesmo... eu usava o baixolão qd tinha uns luau numas chacaras... foguerinha, vinho, som, etc...

bons tempos

Sérgio Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Fui em São João Del Rei e fiquei admirado de ver a técnica de Ricardo Lima,Baixista de São João Del Rei!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vcs jah viram alguém fazer essa doideira? (Baixovi