Escalas...

    Autor Mensagem
    Rrocha
    Veterano
    # jul/04


    Decidi pegar o baixo a aprender a tocar... e me ocorre uma dúvida:
    Pra que servem as escalas? Como eu as utilizo no meio de uma música? Não entendo isso... alguém me explica?

    maggie
    Veterana
    # jul/04
    · votar


    Rrocha
    Dá uma olhada nesse tópico e aqui

    isaiasgs
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Disso eu gosto hehehe

    Em resumo: Escala é a sequência de notas q vc pode utilizar na música q harmonizem como um todo. São nas notas da escala em q a melodia vai estar, então vc tb tem q estar na escala pra harmonizar, tanto em solos, grooves, e etc. Como o seu conhecido harmonia do baixo.
    Claro q existem a s excessões q são as notas fora da escala criando as dissonancias.

    Pra mim se o kra não conhece escala e seu fundamento não é um baixista q se preze como músico.

    Então procure um bom método ou professor pra aprender isso de verdade.

    Eu recomendo o método bass Composite de Dan Dean ele tem uma boa metodologia pra escala.

    Valew.......

    fox_123
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara a grosso modo mesmo, eu te aconselho pesquizar sobre as "escalas dos acordes", bom... depois disso vc vai perceber que cada acorde possui uma escala, e que cada uma dessas escalas pertencente a um determinado acorde. Basicamente existem 4 categorias de acordes que são: maior, menor, dominante, diminuto, os que você encontrar diferente destes são inversões dos mesmos. As notas que formam as escalas se dividem em:

    Notas de acorde; Sao as notas que voce pode usar da forma e maneira que quizer, pois elas formam o acorde em questao

    Notas de tensão; Sao notas boas para serem usadas tambem, elas tem esse nome por que tem uma sonoridade "especial"

    Notas evitadas; Sao notas que você usa so passando por elas, nunca parando nelas.

    Depois que voce pesquisar, a associar sua pesquisa a essas informações que o pessoal ta te dando aqui, você ja pode usar as escalas seja pra um solo no meio da musica ou mesmo uma introdução, ou ate um improvisso, com mais segurança e certeza!

    Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escalas...