Baixo Tagima T 525 Revolution

    Autor Mensagem
    Rei do Pogo
    Veterano
    # jul/04


    Ele é meio parecido com o jazz bass. Alguém já testou este modelo?

    http://www.tagima.com.br/index_tg_baixos.htm

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rei do Pogo

    Este é exatamente o antigo modelo Jazz Bass da Tagima. Note que a Giannini tbm modificou os modelos (q são bem parecidos com os tagima). Eles foram obrigados a realizar estas modificações após a Fender ganhar uma ação na justiça. Hoje ninguém mais pode fabricar instrumentos com os modelos clássicos da Fender (Jazz Bass, Precision, Stratocaster, Mustang, etc)

    Estruturalmente, este é o antigo Jazz Bass.

    Abraços!

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    verdade oq o marcio falou

    mas sei la, eu nao curte nem um pouco o design dele
    :p

    Xeneizes Baixista
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    e ele é bom? é melhor q o tagima b-5?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Xeneizes Baixista

    Eles são uma linha mais "vintage", outra praia do modelo B-5. Os b-5 serião os atuais "tops" da Tagima.

    Marcio Baron
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olá gente, reupando o topico para uma duvida:

    Eu tenho um Tg 525 Brasil ano 2004 Passivo, e o baixo é bonzinho. Digo bonzinho porque um baixo feito no brasil poderia sem muitos problemas ser melhor em TODOS os sentidos. Digo isso fazendo um comparativo rapido com o meu Crafter Cruzer LB70 Chines ano 2010 Passivo que em TODOS os quesitos ganha do Tagima.

    Enfim, ainda tenho a esperança de que se eu trocar os captadores do Tagima ele me dê mais felicidade. Estou pensando nos Tradicional Jazz Bass, os que o Geddy Lee usa, porque acho o timbre mais legal dos baixos JB sem ativos.

    E ai,se eu trocar os cap vai melhorar a qualidade anasalada e sem presença do tagima?

    Abraço!

    Marcio Baron
    Veterano
    # set/10
    · votar


    up!

    leobozzo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    acredito que vai melhorar um pouco sim, definição é uma coisa que depende muito dos captadores

    mas...

    pergunta no tópico de luthieria do Bertola, lá ele te responde com mais precisão, tá lá no fórum de guitarra

    rodsom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Marcio Baron
    da uma ida la no bass forumeiros tambem, a turma la entende muito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Tagima T 525 Revolution