O circuito do ampli de baixo é igual ao d guitarra

    Autor Mensagem
    Mayzen
    Veterano
    # jul/04


    Falaê!!! Pô, alg sabe c o circuito eletrônico dos amplificadores de baixo são iguais aos d guitarra?! A diferença é só na caixa d som (no alto-falante) ou o circuito é deferente?! vlw ae!!!

    FBassist
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mayzen
    kra acho q vc devia postar isso no forum de amps..talvez vc obteria mais respostas.....
    seila viu... acho q deve existir diferença sim....

    Mayzen
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    FBassist
    pô vlw, kra!! já postei lá tb..mas d qlq jeito vlw aí pela dica!!!

    Felipe Polonis
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Não.. o circuito não é igual... há a diferença.. a guitarra dando ênfase ao médio... e o baixo ao grave.. o segredo é o pré amplificador

    tarado
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é completamente diferente porque o circuito e feito de acordo com a captaçao, ou seja a captaçao de um baixo tem ajustes de polaridades para receber energia magnetica maior e mais disperça do que a de guitarra, protanto o circuito do bass e diferente, isso sem falar que o captador de bass e de 4 cordas e o da guitarra e de 6 o que muda muito

    Mayzen
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Felipe Polonis, tarado
    Vlw aí, kra pela dica!! Agora, enchendo + o saco d vcs, vcs têm o circuito eletrônico q possa me passar?!?! ou então alg lugar na internet q tenha isso d alg meteoro ou marshall!!
    Ah, otra coisa: a potência do ampli, qm determina é o ampli ou é o alto-falante?? ou o pre-ampli??Vlw msm!!

    FBassist
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ah, otra coisa: a potência do ampli, qm determina é o ampli ou é o alto-falante?? ou o pre-ampli??Vlw msm!!

    o pre q eu saiba....

    Bass_Master
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu toco baixo mas uso um amp para guitarra( stanner kute 105) o q de errado isso pode trazer?

    Mayzen
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bass_Master
    Kra, os ampli d guita são mais fracos em relação ao alto-falante...O baixo como tem um som basicamente grave, faz com q o falante trema mt, então é necessário um falante c/ um cone bem forte..em algs casos são necessários cone d alumínio...como o ampli e pre-ampli são feitos d acordo com a captação, os d guitarra têm ênfase em agudos e médio..os d baixo são apropriados para tons graves! Os erros q isso pode causar vai desde um timbre ñ mt bom do seu baixo até estorar a caixa acústica do ampli...!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O circuito do ampli de baixo é igual ao d guitarra