O contra-baixo no Metal Extremo

    Autor Mensagem
    Dionysus
    Veterano
    # jul/04


    Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre qual o papel do contra-baixo no Metal Extremo, e também, se posível, uma pequena lista com os melhores baixistas do estilo.

    Toco baixo há 4 anos, tenho uma verdadeira paixão pelo instrumento, e andei ouvindo Cannibal Corpse (do novo trabalho deles, o "The Wretched Spawn"), e percebi que o baixista Alex Webster tem uma técnica muito apurada e linhas bastante complexas, achei isso bastante interessante, pois, pelo que ouvi até agora (sou totalmente novato no Metal Extremo...), no Metal Extremo, o baixo na maioria das vezes limita-se a fazer aquela discreta base e ponto final. Até agora percebi um "algo mais" em alguns baixistas, digamos assim, "especiais", ou um pouco mais "completos", ou como queira, mas enfim, percebi grande técnica, versatilidade e pegada, dentro do Metal Extremo, nos baixistas Alex Camargo e no já citado Alex Webster.

    Bom, enfim, já escrevi demais, por favor exponham suas opiniões. Valew!

    _________________
    "(...)They deserve to die
    They deserve to die

    Plans have been completed and the time is drawing near
    Punishment will be relentless(...)"

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Escuta isso:

    Cynic (Sean Malone... Sem palavras pro cara...)

    Atheist (Roger Paterson/Tony Choi - Aff!! AFFFFF!! Aquilo sim é baixo criativo no metal)

    Cryptopsy (Eric Langlois. Esse cara coloca pegada e estilo ao invéz de velocidade. Fódão.)

    Death/Control Denied (Steve Digiorgio... Precisa comentar??)

    No Blest (Eu. OPS!!! AHOUHOEAHOEAHAOE Sem gravação eu não posso entrar na lista aehoeahaeaeo)


    Sério cara, escuta essas bands que vc vai ter uma noção boa do que, pelo menos na minha opinião, tem que ser o papel do baixo no metal extremo. Se vc seguir o guitarrista em tudo o que ele faz vc não vale nada.

    Chapolin Colorado
    Veterano
    # jul/04