O contra-baixo no Metal Extremo

    Autor Mensagem
    Dionysus
    Veterano
    # jul/04


    Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre qual o papel do contra-baixo no Metal Extremo, e também, se posível, uma pequena lista com os melhores baixistas do estilo.

    Toco baixo há 4 anos, tenho uma verdadeira paixão pelo instrumento, e andei ouvindo Cannibal Corpse (do novo trabalho deles, o "The Wretched Spawn"), e percebi que o baixista Alex Webster tem uma técnica muito apurada e linhas bastante complexas, achei isso bastante interessante, pois, pelo que ouvi até agora (sou totalmente novato no Metal Extremo...), no Metal Extremo, o baixo na maioria das vezes limita-se a fazer aquela discreta base e ponto final. Até agora percebi um "algo mais" em alguns baixistas, digamos assim, "especiais", ou um pouco mais "completos", ou como queira, mas enfim, percebi grande técnica, versatilidade e pegada, dentro do Metal Extremo, nos baixistas Alex Camargo e no já citado Alex Webster.

    Bom, enfim, já escrevi demais, por favor exponham suas opiniões. Valew!

    _________________
    "(...)They deserve to die
    They deserve to die

    Plans have been completed and the time is drawing near
    Punishment will be relentless(...)"

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Escuta isso:

    Cynic (Sean Malone... Sem palavras pro cara...)

    Atheist (Roger Paterson/Tony Choi - Aff!! AFFFFF!! Aquilo sim é baixo criativo no metal)

    Cryptopsy (Eric Langlois. Esse cara coloca pegada e estilo ao invéz de velocidade. Fódão.)

    Death/Control Denied (Steve Digiorgio... Precisa comentar??)

    No Blest (Eu. OPS!!! AHOUHOEAHOEAHAOE Sem gravação eu não posso entrar na lista aehoeahaeaeo)


    Sério cara, escuta essas bands que vc vai ter uma noção boa do que, pelo menos na minha opinião, tem que ser o papel do baixo no metal extremo. Se vc seguir o guitarrista em tudo o que ele faz vc não vale nada.

    Chapolin Colorado
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Com certeza... hauhauahuaha!
    Ficar soh na fundamental eh uma bosta... hauhauahu
    O bom baixista de extremo sabe fazer aquela cama de graves para a música e quando surge uma oportunidade ousa um pouco ou muito...hehehehe
    Baixista foda no metal extremo definitivamente eh o Alex Webster... pro cara q ouviu o "The Wretched Spawn", procura ouvir tb o "Gore Obsessed" na minha opinião o baixo eh ainda mais matador, tem umas coisas de tapping, bem foda!

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ou então o The Bleeding.

    Kanziel
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Procura ouvir tb ouvir bastante a banda Death tipo todos os baixistas que passaram por ela da fase do Human para frente são todos bons, e sem comentarios o cara do Cannibal eh um fpd mesmo toca demais

    sorriso_digiorgio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cara escute:

    sadus - swallowed in black: steve digiorgio sem comentarios
    a vision of misery: tb sem comentarios

    emperor - IX equilibrium: conheces o baixista tyr? tocou no satyricon,borknagar,arcturus o cara é fudido d+

    o Alex Webster tb é foda eu vi ele ao vivo em sampa em 1998.tudo que ele faz nos cd´s ele faz ao vivo!!

    sorriso_digiorgio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cara escute:

    sadus - swallowed in black: steve digiorgio sem comentarios
    a vision of misery: tb sem comentarios

    emperor - IX equilibrium: conheces o baixista tyr? tocou no satyricon,borknagar,arcturus o cara é fudido d+

    o Alex Webster tb é foda eu vi ele ao vivo em sampa em 1998.tudo que ele faz nos cd´s ele faz ao vivo!!

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Sorriso, vc conhece o forum do Steve Digiorgio?? O Digiorgio e o Tyr postam por la. Ou melhor, postavam, ta meio parada a bagaça...

    Eles passam informações pra galera. Minha técnica de 3 dedos eu aprendi com umas dicas do Tyr. É que o Digiorgio ta cheio de coisa pra fazer, mas deve voltar logo.

    http://67.15.16.4/~mahke/forum/forumdisplay.php?s=9bb4b14de8a137798ed1 d55f0df8f004&f=128

    sorriso_digiorgio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    hignocliuS
    Membro


    cara não conheço não vou dar uma olhada no link.valeu.
    mas eles sempre ficam por lá?

    Bass_Master
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tem diferença metal para metal extremo?? nao seria angra, stratovarius, helloween, etc..??

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sorriso_digiorgio

    Ficavam mais. O Tyr faz mais de 1 ano que não da as caras. O Digiorgio ta cheio de coisa pra fazer. Acho que ele só volta pra la quando terminar o CD do Quo-Vadis.

    Tyr usa o nick de Tyr mesmo, o Digiorgio é o Hippie of Doom.

    sorriso_digiorgio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HignocliuS
    Membro:
    valeu cara. vc ja viu algum show do testament o do sadus com o steve?
    um tenho so padaços de um show no dynamo de 2000.

    sorriso_digiorgio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_Master
    Membro: cara metal extremo e a vertente mais rapida e suja do metal, mais nem por isso menos tecnica.
    os exemplos são as bandas de death metal e black metal.

    Dionysus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pessoal, obrigado pelas respostas!

    Bass_Master

    Amigo, como já foi dito pelo sorriso_digiorgio, o Metal Extremo é a vertente mais agressiva, selvagem, sombria, suja e rápida do Metal, muitas vezes com vocais viscerais, o chamado 'gutural', e também o dito vocal "rasgado", muito comum no Black Metal. O Metal Extremo compreende, basicamente, os estilos Black, Death e Thrash Metal, e é importante salientar também que, apesar de toda essa selvageria e crueza do ME ("Metal Extremo"), a esmagadora maioria das bandas do gênero não esquece de forma alguma a técnica, precisão, originalidade e nem mesmo a "inteligência musical", por assim dizer.
    Para começar a curtir e saber mais o que é extremo, indico-lhe as seguintes bandas: Nile (minha banda preferida do gênero, simplesmente devastadora, genial. Death Metal impiedoso e soberano, cujas letras contam de uma forma impressionantemente agressiva e cerebral a história do Egito antigo. Vá já ouvir!), Cannibal Corpse (simplesmente a banda de Death Metal mais famosa em toda a história do gênero, uma banda de qualidade igualmente elevada), Vader (simplesmente animal tb, Death Metal com muitas influências de Thrash, absolutamente recomendável), Morbid Angel (banda pioneira no Death Metal, obrigatório), Korzus (banda brasileira de Thrash Metal, veterana na cena e qualidade assustadora, ouça "Evil Sight" [nome da música]), Testament (banda pioneira do Trash Metal mundial, audição obrigatória para ouvidos novatos), Dark Angel (pioneira, pioneira, Thrash Metal com influências de Death), Death (banda deu origem ao termo "Death" Metal, som genial, letras profundas e conscientes e um instrumental devastador e cheio de agressividade e melancolia. Seu líder, vocalista, guitarrista [e gênio], faleceu recentemente devido a um tumor cerebral, uma perda lastimável sem dúvidas...), Mayhem (uma das primeiras bandas, ao lado do Emperor, a inserir teclados em seu Black Metal visceral), Emperor, Gorgoroth, Venom (considerada, ao lado do Bathory, uma das primeiras banda de Black Metal da história), Bathory, Slayer (sem comentários...), Krisiun (a banda extrema brasileira mais famosa de todos os tempos, ao lado do Sepultura), Sepultura, Sinister, Pungent Stench e MUITAS, mas MUITAS outras bandas extremas maravilhosas que não foram, por alguma razão, citadas aqui.
    É interessante observar também, que, apesar de as próprias bandas tratarem desse assunto com desdém, o contra-baixo é um instrumento de suma importãncia também no ME ("Metal Extremo").
    Apesar disso, há certas bandas extremas, que, por não terem baixista fixo em sua formação, criam formas criativas para contornar essa ausência, mas daí já é oooutra história...
    Bom, espero que tenha esclarecido um pouco a diferença entre o ME e o Metal convencional, que, ao mesmo tempo, na verdade são um só...
    Então é isso
    Abrações 'metálicos'!!
    Stay True""!!!
    ____________________________
    "(...)They deserve to die
    They deserve to die

    Plans have been completed and the time is drawing near
    Punishment will be relentless(...)"

    Dionysus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ah, e me esqueci completamente: o Metal Extremo também engloba mais um estilo, o Doom Metal. Bom, mas mais tarde eu falo sobre o estilo e suas bandas (ou não), tô de sao cheio já, de tanto escrever e escrever sobre ME ("Metal Extremo")...

    sorriso_digiorgio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dionysus
    Membro: é isso ai cara vc falou e disse!
    vc só esqueceu do grande Darkthrone e do tosco e flamigerado burzum. extreme metal rules!!!!!!!!!!!!!!!!

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Dark Avenger
    · votar


    Dionysus
    Perai Nightwish eh Doom metal,mas ME segundo vc tem gutural,e eh mais pesado e o que eh que isso tem a ver com Nightwish ?

    sorriso_digiorgio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dark Avenger
    Membro:

    cara nightwish não é doom metal.
    eu classifico nightwish como heavy melodico com vocal feminino. vc tem a noção errada de doom metal.
    doom é: candlemass, trouble, saint vitus, anathema, my dying bride, solitude aeturnus, memory garden, desire, novembers doom, etc ... mas o grande pai do doom metal e que começou tudo foi o black sabbath com a musica black sabbath, apartir disso nossos coraçoes começaram e arder em desempero e melancolia...........

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sorriso_digiorgio
    Cara eu até concordo com vc que Nightwish naão é doom,mas eh que todo mundo que eu conheço classifica como doom,mas Nightwish não é metal melódico com certeza. Deve ter outra classificação.

    sorriso_digiorgio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    dark Avenger
    Membro:

    gothic atmosferic symphonic classic heavy metal.
    deve ser isso eheheheh

    Dark Avenger
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sorriso_digiorgio
    Faltou o vocal feminino:
    gothic atmosferic symphonic classic heavy metal com vocal feminino.

    huahauhahua

    Dionysus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dark Avenger

    uahuahauhauhuah
    Mas cara, agora sério mesmo, Nightwish é Metal Melódico com certeza, sim, é inovador e original dentro do Metal Melódico, e possui vocais estilo "a bela e a fera", sim, mas possui muitas das características que definem o Metal Melódico, e o mais sensato seri chamá-lo assim, valeww?
    Abraços

    gustavo angimahtz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sorriso...eu respondi seu topico do baixo para canhoto 5 cordas...to vendendo um...nentre em contato por favor...011 96324757 ou so depois das 23 no 50560034

    gustavo angimahtz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sorriso...eu respondi seu topico do baixo para canhoto 5 cordas...to vendendo um...nentre em contato por favor...011 96324757 ou so depois das 23 no 50560034

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O contra-baixo no Metal Extremo