Chris Squire

Autor Mensagem
Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04


Estive ouvindo muito YES nesses ultimos dias, e cheguei a conclusão que o Squire é um dos baixistas mais fodões que já ouvi. alguém ai gosta?

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


Guilherme Tosin

Opa! O cara é foda... Pena q não é muito conhecido da grande maioria...

Ele q inventou este timbre "brilhante", mais agudo no contrabaixo.

Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04
· votar


E olha que ele toca de palheta

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


Daniel_Barreto
E olha que ele toca de palheta
Cuidado com este comentário.. rs....
Tem muita gente q discrimina palheta por aqui, q chega a sair até faísca dos tópicos... Acho nada a ver este lance dos caras terem preconceito com quem toca com palheta... acho q é uma técnica como outra qualquer. ;]

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


muito foda o timbre dele

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


Inclusive grande parte da "culpa" do timbre dele deve-se ao fato dele usar palheta...

Marcelo Pereira Moll Mora
Veterano
# jul/04
· votar


Eu adoro o Chris Squire(no bom sentido claro) eu sou fã dele adoro o q ele "apronta" no rickbenker(é assim q se escreve?) o cara é com certeza o melhor baixista do rock progressivo, não só ele como o Yes(em sua formação consagrada).
Eu acho q o Yes, devia ser uma banda inspiração para qualquer músico, e o Chris Squire, um baixista inspiração para qualquer "adepto" a esse instrumento maravilhoso...

algumas obras primas:
"Heart of the Sunrise"
"The Fish"
"Roundabout"
"Siberian Kathru"
"Close to The Edge"
e varias outras claro...

Benefycoo
Veterano
# jul/04
· votar


OOpaa....Esse cara é fodaum...e otro q é foda e nimguem para pra Prestar atenção é o Geezer Butler....akele cara manja muito...mas....como o assunto é o Squire....isso ae..ele é fodão demais mesmo....fiquei abismado a primeira vez q ouvi Yes

TuBãO
Veterano
# jul/04
· votar


O pai de um amigo meu é VICIADO em Yes,toda vez q eu vou la ele coloca algum LP do Yes,pelo pouco q ouvi eu sei que o cara é muito bom!!!!!!!!!!!
Em relação ao fato do cara tocar com palheta,eu acho que isso não tem nada a ver,outro exemplo de um grande baixista que toca com palheta e mesmo assim não deixou de tocar bem é o Roger Glover do Deep Purple,mas como o assunto aqui não é palheta,deixa pra lá.

Expressão
Veterano
# jul/04
· votar


Eu gosto desse véio.

Ele tocava de palheta. É prova que pre conceito é apenas conceito apriori e não retrata em nada a realidade.
Seu Rickenbaker 4001S 1967 Creme é o motivo de eu estar juntando grana para comprar o meu (junto com o baixista do Purple que tb usava Rickenbaker).

Realmente as músicas que o Marcelo Pereira citou são clássicas e antológicas. Para quem não conhece, não vá tentar baixá-las e escutá-las. Elas vão viciar, mas só após escutá-las pelo menos umas 30 vezes. Só ai você vai começar a entender o que esse cara fazia (e banda inteira).

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


Expressão
qual baixista do deep purple usava rickenbaker?

po, tudo bem vc querer um rick por causa dos caras.. q vc gostava deles como baixista, e do timbre dos baixos deles.. mais vc vai comprar cor creme so pq o dele tb era creme?? ou pq vc tb acha bonito o creme?


outro dia eu toquei pela primeira vez em um rick.. de um amigo.. muito legal o baixo.. eh meio durao mais o timbre eh animal

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


bass_player

acho q era o glen hughes

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


stratopeido
deve ser mesmo..

Expressão
Veterano
# jul/04
· votar


bass_player

Não precisa ser Creme (se bem que tenho um Jazz Bass Creme 1976 muito bonito). Estou namorando um preto com escudo branco de um amigo... Uma hora a muié vai baixar a guarda e trago o bicho para casa.

É do Glen Hughes que estou falando mesmo. Era preto com escudo branco o Rickenbaker dele.

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


Expressão
legal.. realmente eh muito mais bonito o preto com escudo branco, na minha opiniao

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


O meu Giannini RK é Sunbrust, mas minha próxima aquisição será um Rickenbacker 4001C64 FireGlo , modelo igual ao do senhor excelentíssimo Paul McCartney, o bass´custa uma verdadeira fortuna, aqui na minha cidade tem um, está R$ 7.000 , achoq ue é o modelo mais caro de Rick que tem, ai vai uma foto dele, babem hehehe:

http://images.misupply.com/products/original/Rickenbacker/11876.jpg

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


Guilherme Tosin
7000?? porra

quem q ta vendendo por 7000? esse baixo tah entre 4 e 5 mil geralmente,.. dependendo do estado de conservaçao

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


Loja do Musico...mas ta certo cara, eu jah entrei em contato com varios vendedores dos EUA, inclusive voce pode verificar na music123.com o preço dele é de U$1,724.99 ... multiplique isso por 3 e inclua as taxas de importação e transporte...7000 se voce analizar, esta até em conta...

UrsoOuIndio
Veterano
# jul/04
· votar


Chris Squire detona!!!

Expressão
Veterano
# jul/04
· votar


Guilherme Tosin
É um desses Rick no meu set-up não seria ruim não...

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


Expressão
Quer um de presente? ;-)

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


Guilherme Tosin
esse que vc viu por 7000 é usado ou nao?

po eu achava q so tinha rickenbacker usado.. e mesmo assim preferia os antigos, usados claro..

timbre mais loco

encontrei aqui 2 por 4900


entra em www.instrumentosusados.com.br vai em baixos

tem 2 la

Reinken_o Organista
Veterano
# jul/04
· votar


Chris Squire eh um dos poucos baixistas que eu admiro, pq naum presto muito atenção nas linhas de baixo hehe, mas ele faz umas interessantes.

Alias ele foi até convidado pra entrar no Led Zeppelin em 1970

Marcelo Pereira Moll Mora
Veterano
# jul/04
· votar


Reinken_o Organista

Alias ele foi até convidado pra entrar no Led Zeppelin em 1970[i][/i]

Dessa eu naum sabia...

UrsoOuIndio
Veterano
# jul/04
· votar


até onde eu sei o q houve foi lá por 1980 que o page e o plant iam fazer uma banda com o squire e o brufford, se não me engano...

ia ser XYZ (algo como ex yes zepellin)

imaginem se isso tivesse dado certo... ia ser muito loko!!

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


bass_player
Sim, é usado, mas esse modelo de Rickenbacker que esta a venda não é o 4003 normal "que se acha por ai" é o modelo MONO com captadores Toaster e algumas modificações que o Paul McCartney fez...por isso o preço acima do normal...

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


Guilherme Tosin
ah tah.. nossa.. deve ter um timbrao entao hehe

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


até onde eu sei o q houve foi lá por 1980 que o page e o plant iam fazer uma banda com o squire e o brufford, se não me engano...

ia ser XYZ (algo como ex yes zepellin)

imaginem se isso tivesse dado certo... ia ser muito loko!!

isso mesmo. Tem inclusive algumas gravações dos ensaios do XYZ. Só que era o Page e o Jones, e naum o Plant.


Marcelo Pereira Moll Mora
é cara, o Peter Grant, empresario do Led, naum tava mto satisfeito com o Jones no baixo, e pensou em chamar o Chris Squire, mas ainda bem que o JPJ acabou ficando hehe

Wolfram
Veterano
# jul/04
· votar


Eu assisti o video Yes live in the house of blues, mto bom :D

Alguem sabe um patch pra 506 II que se aproxime do timbre do chris?

Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04
· votar


marcioazzarini
Cara, esse lance de palheta eu falei mas sem o objetivo de dizer que oi cara é ruim, muito pelo contrário ele é um excelente baixista e prova que pra tocar bem não tem necessariamente que tocar usando pizzicato, isso da muita discussão, só estou deixando claro aqui que o cara é bom independente de usar a palheta ou não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chris Squire