Cabos para Baixo

Autor Mensagem
Katataw
Veterano
# jun/04


Cabos para Baixo

Peter Rocks
Veterano
# jun/04
· votar


E????

Katataw
Veterano
# jun/04
· votar


Existe alguma diferença entre os cabos para guitarra e para baixo? Qual? Que cabo vcs recomendam com um bom custo/benefício? Valeu

Shelo
Veterano
# jun/04
· votar


sao todos iguais veio....

Katataw
Veterano
# jun/04
· votar


Mas entao pq a santo angelo produz cabos especificos pra guitarra e pra baixo?

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Monster Cable.

A propósito esse papo da Santo ângelo é o maior caô. Cabo é cabo e só transmite corrente elétrica.

Zer071
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
sae a fx de preço deste monster ?
oSTºÂngelo® nop é bom?

powerbass
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
concordo com vc, mais a blindagem do cabo é que manda.

e em questão de blindagem a santo angelo ta entre as 10 melhores perdendo so para os importados.

eu acho.

Simeone
Veterano
# jun/04
· votar


Tanto que um cabo bom custa US$40,00... vc pode ter um puta equipamento, um rack fudidão... se tiver algum cabo zoado ou de má qualidade, vai interferir no teu som, especialmente em gravação...

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


Que cabo vcs recomendam com um bom custo/benefício? Depende do que vc chame de custo/beneficio. Eu uso um cabo Hayonic super noiseless e tenho ele a 4 anos. O preço dele hoje deve ser +/- uns 70 a 80 reais eu acho(to meio desenformado do preço de cabos)mas esse cabo eh mt bom e chia mt pouco.

Shelo
Veterano
# jun/04
· votar


Dark Avenger
ond tu comprou esse cabo de 80 conto??

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


Shelo
Na epoca foi uns 40,mas isso foi a uns 4 anos atras....80 conto eh um chute pq eu num sei precisamente quanto ta custando um cabo bom ultimamente.

slapboombass
Veterano
# jun/04
· votar


mas tem uma diferença sim!!!
tem dois tipos de cabos os mono e os estereos !!!os monos são pra baixos e cubos monos e os estereos são pra baixo e caixas etereos!!!
maior besteira!!!
eu uso quaquer cabo!!!
naum dando chiadeira é o que vale!!!
falow!

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Zer071, monster Cable é caríssimo e muito bom, mas um tanto fora da ealidade do mercado nacional a não ser em altíssimo nível. Os cabos Santo ângelo são muito bons mas os plugs e as soldas deles não são. Canso de ver soldas frias e os plugs são fora de padrão, causando com o tempo de uso problemas no jack do instrumento.

powerbass, me conte então quais são os 10 melhores cabos nacionais até para eu saber que existem 10 marcas de cabos nacionais. Creio que só conheço uma ou duas.

Shelo
Veterano
# jun/04
· votar


eh eu to precisando compra esses cabos de 80 conto....
meu professor falo q eh mais ou menos esse preco mesmo...

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


slapboombass
eu uso quaquer cabo!!!
naum dando chiadeira é o que vale!!!


É isso. Compre sempre cabos blindados. Se for pra comprar comuns é melhor fazer em casa.

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Aê, Papito, o lance é vc escolher um bom cabo caoxial, plug P-10 de qualidade, uma estação de solda,
botar a mão na massa e fazer seus cabos com capricho, o resto é baboseira, mesmo porque, pra quem trabalha com música sempre e fica naquele enrola e desenrola com os cabos, eles vão partir, não tem jeito, então, faça que sai mais barato e a qualidade não deixa nada a desejar

Zer071
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO valeu um amigo fez dois cabos santo angelo pra mim um de 4 outro de 5m comprei os plugs stºÂngelo também R$9,50 cada puxa puxa vc indica uma marca de plugs melhor e o que acha dos cabos FUROKAWA ?
desculpe o Alguel e Obrigado pelas valiosas dicas

BRNz
Veterano
# jun/04
· votar


OIa... nunca vi cabo P10 da Furukawa... mais os cabo de rede deles eh show...

Katataw
Veterano
# jun/04
· votar


Qual cabo blindado q vcs recomendam q nao dao este problema no jack do instrumento como o santo angelo?

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Zer071, não sou um grande entendedor de cabos porque tenho os mesmos dois (um para cada baixo) há anos, sendo um Sam Ash e outro feito por encomenda na GIG Audio aqui no Rio com um cabo americano e um plug italiano que não sei a marca. Nunca ouvi falar nessa marca de cabo mas fico surpreso em ouvir gente falando em cabos não blindados. Cabo que não é blindado não é cabo para áudio de espécie alguma, né? É que nem usar arame ao invés de cordas no instrumento.

kaskudo
Veterano
# jun/04
· votar


um fator importante é o comprimento do cabo. quanto mais longo, mais ruído ele vai captar. cabos p/ guitarra e baixo (nÃo balanceados) devem ter, no máximo 5 metros. acima disso, o ruído aumenta consideravelmente.
outro fator igualmente importante é o conector. nÃo adianta nada usar cabo santo angelo e conector de plástico.

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
Aê, a galera tá querendo usar cabo de audio (aqueles vermelhoe e pretos) pra fazer cabos...

Expressão
Veterano
# jun/04
· votar


Katataw

Eu achava que cabo era cabo e tudo bem. Cheguei a comprar uma vez 8 cabos CCR (nacionais), pois não considerava-os importante para o som. apenas usava o critério de nunca consertar um cabo que estivesse com mal contato, preferindo jogá-los fora, pois interromper uma música no meio de um show por causa de cabo é dose... Dai uma vez presenciei uma discussão sobre cabos. Uns músicos diziam que cabos era tão importante quanto cordas no timbre de instrumentos. Outros chamavam esses primeiros de frescos e tiravam sarro.
Fui na melhor loja da minha cidade e pedi um cabo de 5 metros especial (desses fabricados com jack de ponta dourada e cabo Santo Angêlo caros). Experimentei meus violões, minha guitarra e meus baixos com o cabo novo (de melhor qualidade) e os antigos, que usava sem esquentar e percebi que dependendo do instrumento, no mesmo ampli e com a mesma regulagem a diferença é imensa. Dá muito para perceber. Realmente não é frescura.
Esse cabo Santo Angelo depois de um tempo quebrou o Jack de meu Fender em uma gravação dentro de um estúdio. Fiquei puto.

Hoje só uso Spectraflex. Paguei de R$ 130,00 a 160,00 na Made in Brazil. Comprei cabos de 3, 4 e 5 m, com plugs em "L" e retos.

Joguei o resto fora. E cheguei a conclusão que cabo faz diferença no timbre e no nível de ruído, tanto em passivo (que já tem um ruído de fundo característico) quanto em baixo ativo. Por mais que nego diga que esse negócio de cabo é frescura.

powerbass
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO

não falei que o santo angelo e o 10dos nacionais.

eu quiz dizer que o santo angelo esta em 10 lugar entre os melhores.

OS CABOS BANHADOS A OURO SÃO OS MELHORES, MAS CUSTAM UMA FORTUNA ( U$$ 3,00 ) TRES DOLARES O METRO.

O NOMES DAS MARCAS EU NÃO LEMBRO AGORA.

mas entre os nacionais o santo angelo é o melhor

slapboombass
Veterano
# jun/04
· votar


beteira !!!!!!!!!!!!!
cabo é cabo!!!!
a unica coisa que diferencia é que uns são mais isolados e duradouros e outros mais chinelos!!!
mas tudo a mesma merda naum dando chiado é a ideia!!!!

Magno Vilhena
Veterano
# jun/04
· votar


Cabo bom é cabo bom e ponto final e não existe isso de cabo de baixo ou de guitarra. E os Santo Angelo são toscos! Tive um e só deu problema!

powerbass
Veterano
# jun/04
· votar


Magno Vilhena
assim como tudo na vida

as marcas tem suas linhas top e suas linhas economicas

CORVO
Veterano
# jun/04 · Editado por: CORVO
· votar


powerbass, como eu sou meio por fora de marcas de cabos queria que você me listasse esses 10 melhores, pode ser? Agora por mais por fora que eu seja também sei que NÃO EXISTEM CABOS BANHADOS A OURO. O que existem são conectores (banana) banhados a ouro, que para instrumentos musicais não servem bem porque o atrito do entra e sai desgasta o banho de ouro. Conectores banhados a ouro são bons para home theaters e coisas afins que são conectados e lá ficam. A propósito os cabos que eu tenho feitos pela GIG Audio são Santo Ângelo com conectores Reference (italianos) e solda bem feita e bem acabada, já que os cabos Santo Ângelo em si são bons mas os conectores que eles usam são uma porcaria (fora de padrão) e a solda também não vale nada.

Intrueland...
Veterano
# abr/10
· votar


Aproveitando o tópico...

existe diferenca entre os cabos para baixo e guitarra ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cabos para Baixo